English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O QUE VOCÊ ACHA? DEVEMOS FESTEJAR MAIS ESSA VITÓRIA DOS VERDADEIROS CATÓLICOS CONTRA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO?

O ex frade Leonardo, atualmente Genésio Boff, publicou um artigo enfileirando-se entre aqueles que conclamam resistência -- e até revolta aberta – contra o Papa Bento XVI.
Em artigo absurdo, Boff acusa a Igreja Católica de atuar como seita. Como o todo pode se portar como parte? Porque seita é uma parcela de um todo do qual se separou. A Igreja Católica não pode se separar de si mesma. Não pode ser seita. Seita é a formada pelos teólogos da libertação que, servindo a Castro e a Lula, se atrelam ainda à arcaica e desconjuntada carroça do marxismo.
Como fizeram os valdenses e metodistas, também Boff se rebela pelo fato de que Bento XVI liberou a Missa de sempre. Mais furioso ainda ele se mostra com a recente declaração romana de que a única Igreja de Cristo é a Igreja Católica Apostólica Romana, fora da qual não há salvação. Boff -- como os hereges valdenses e metodistas — vê que essa declaração foi um duro golpe no ecumenismo do Concílio Vaticano II.
Lux vera in tenebris falsitatis.
Declarou Boff:

“Uma Igreja se comporta como seita, segundo clássicos como Troeltsch e Weber, quando tem a pretensão absolutista de deter sozinha a verdade, quando se nega ao diálogo, rejeita o trabalho ecumênico e manifesta crescente autofinalização”
Boff, em vez de citar os Padres da Igreja, ou Papas, cita Troeltsch e Weber, demonstrando sua apostasia e sua completa inversão de valores. Não suportando a verdade, Boff cita autores que, comparados com os Sumos Pontífices, não têm autoridade religiosa nenhuma. No campo religioso, tais autores são mestres de fábulas.
Boff percebe bem que Bento XVI inverteu a tendência em má hora inaugurada por João XXIII e seguida por Paulo VI que, violando o que determinou o Syllabus, aceitaram a modernidade:

“A estratégia doutrinal do atual papa é a do confronto direto com a modernidade”
Certo!
Desta vez, como dizia minha avó, o diabo exclamou: “Ái Jesus”. Desta vez Boff acertou. Bento XVI está indo contra a Modernidade.
Deo gratias!
E o bofento herege, que nada respeita, termina com uma ameaça:

“Não causaria espanto se alguns mais radicais, animados por gestos do atual papa tentassem um cisma na Igreja”
O que espanta é como bettos, boffes, e demétrios ainda se digam membros da Igreja, quando de fato, há muito deixaram de ser membros dela.
Esses hereges só permanecem na Igreja, para poderem fazer-lhe mais mal. Para tentarem destruí-la.
Quando se forem, terão ido muito tarde.

São Paulo, 3 de Setembro de 12007.

2007-09-16 05:50:10 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

A Igreja Católica hoje, em número de fiéis, conta um pouco mais da metade do que contava antes do Concílio do Vaticano II. Na velha Europa o catolicismo, simplesmente, agoniza. No Brasil, o maior país católico do mundo, tem-se mais um catolicismo sincrético. Já se vão mais de 40 anos que esse VAT II terminou seu trabalhos! Bento XVI não tem 3 anos de pontificado. De quem é a culpa do êxodo católico? De Bento XVI?
Dom Marcel Lefebvre, Acerbispo emérito e Legado Pontifício para toda a África francófona, profetizava, logo após o Concílio que este iria trazer uma grande crise no Grêmio da Igreja Católica. O VAT II foi um Concílio pastoral, aliás, o único Concílio pastoral de toda a história da Igreja foi o VAT II! Dom Lefebvre apontava 4 erros que nortearam basicamente toda a Aula Conciliar: 1º Ecumenismo; 2º Liberdade Religiosa; 3º Nivelamento entre povo e clero; e 4º Protestantização litúrgica.
Esses 4 pontos são completamete opostos a todo o ensinamento católico até ao surgimento do VAT II. Os padres conciliares tanto sabiam disso que até apelidaram o VAT II de um NOVO PENTECOSTES!(sic!)

2007-09-16 11:55:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Seria BENTO XVI, realmente, ANTI-ECUMÊNICO?

Atitudes de Bento XVI A FAVOR do Ecumenismo mundial:

1.) Visitou INÚMERAS vezes ISRAEL, entrando em SINAGOGAS e se reunindo com RABINOS do mundo inteiro e também com LÍDERES RELIGIOSOS ISLÂMICOS( XEQUES);

2.) Fez ALEGAÇÕES supostamente discriminatórias em relação às demais religiões, afirmando que fora da Igreja não há salvação, porém, o EFEITO REAL disso é fazer com que os CATÓLICOS sintam ojeriza pela própria IGREJA;

3.) Quer instituir a MISSA EM LATIM, provocando com isso o efeito CONTRÁRIO do que se possa supor. Ninguém irá querer ATURAR missas em Latim, fazendo com que haja uma verdadeira EVASÃO DE FIÉIS da Igreja Católica tradicional para o CATOLICISMO CARISMÁTICO ECUMÊNICO e para as IGREJAS EVANGÉLICAS, tipo, UNIVERSAL ou o ESPIRITISMO, mais tolerantes e interessantes;

4.) Seus livros NÃO SÃO nem um pouco ANTI-ECUMÊNICOS. Certos livros dele são até bem estranhos à FÉ CATÓLICA.
Certa feita, quando ainda Cardeal na Alemanha, escreveu que NÃO É IMPORTANTE que Jesus tenha tido um nascimento virginal e nem que ele seja divinizado. Tais coisas seriam IRRELEVANTES para a fé católica!!? Foi inclusive citado em alguns LIVROS ESOTÉRICOS e ANTICRISTÃOS como referência literária.

5.) As afirmações que FEZ, há tempos atrás, ao ler um texto antigo de determinado PAPA MEDIEVAL a respeito do ISLÁ, provocou a IRA MUÇULMANA contra a Igreja e fez com que O MUNDO olhasse com maus olhos sua atitude. Por que fez isso? Um homem CULTO e OCTOGENÁRIO, cheio de experiência de vida e de DIPLOMACIA faria tal coisa por MERO DESCUIDO? Não tinha noção das desastrosas CONSEQÜÊNCIAS resultantes da leitura de um texto como aquele? Duvido muito. Fez isso INTENCIONALMENTE, para trazer o enfraquecimento da Igreja.

SINCERAMENTE, acho que as atitudes de BENTO XVI são intencionais, para PROVOCAR DELIBERADAMENTE UMA EVASÃO DE FIÉIS de sua Igreja e ENFRAQUECER O CATOLICISMO MUNDIAL, rumo ao Ecumenismo Global.

BENTO XVI é, na verdade, UM AGENTE do Ecumenismo Globalizado, membro integrante do OPUS DEI e MAÇOM disfarçado.

SUAS ATITUDES "RETRÓGRADAS e CONSERVADORAS" surtem o EFEITO CONTRÁRIO, o da EVASÃO DE FIÉIS e do ENFRAQUECIMENTO DA IGREJA perante os católicos e perante a opinião pública.
Faz isso INTENCIONALMENTE e não POR ACASO!

2007-09-16 13:26:58 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Não sabia...

2007-09-16 13:12:07 · answer #3 · answered by Maria Wangler 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers