English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não tenho nenhum preconceito aquilo que não acho certo oriento a pessoa uma vez e depois continuo sendo seu amigo sem criticá-la.
Tenho amigos que são ladrões, homoxessuais, espíritas, umbandistas, usuários de drogas, alcoólatras, fumantes e não sou e nem faço nada dessas coisas que eles fazem, também não critico, apenas digo para eles que eles são adultos sabem muito bem o que é certo ou errado. Só esquento minha cabeça com crianças adulto é adulto sabe pedir ajuda quando precisar e nós temos que estar dispostos a ajudá-los.
Convido algumas vezes para congregar, alguns vão outros não e eu não fico insistindo p/ que vá comigo.

Mas, essa palavra preconceito as vezes me chateia de tanto lê-la e ouvi-la. Em muitas opniões que ouvem ou leem é considerado como preconceituoso.
As pessoas não estão enchergando demais o preconceito?

2007-09-14 20:53:15 · 14 respostas · perguntado por Egídio 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Me desculpem se eu os ofendi.
Sou evamgélico, mas não saio por ai dizendo que minha congregação é a certa, ao contrário disso, digo que todos que anunciam que Jesus é o único que salva independente de religião. quem prega Jesus como filho de Deus e salvador não está mentindo, quanto ao ser ou não ser salvo isso não sou eu quem vou julgar e sim Deus.
Eu citei umbandistas e espiritas e homoxessuais para demostrar que é possível vivermos todos no mesmo mundo sem nos criticarmos, compreendendo os erros uns dos outros inclusive os meus.

2007-09-15 07:09:21 · update #1

14 respostas

O preconceito começa no momento em que você se coloca na posição de poder julgar as pessoas.
Também não sou fumante, e detesto que fumem na minha presença - inclusive proíbo que se fume dentro da minha casa. No entanto não vejo absolutamente nada de mal em alguém ser fumante em si. Eu seria hipócrita se saísse falando que ele está estragando a própria saúde, visto que eu também faço coisas que são prejudiciais à saúde, como comer uma gordurinha de vez em quando.

Preconceito seria se eu começasse a falar com todos que os fumantes são isso ou aquilo. Se começasse a relacionar o fato de se ser fumante com crimes reais, como por exemplo dizer que os fumantes defendem o estelionato.

Se eu começasse a dizer que Deus nunca os aceitará no céu pelo simples fato de serem fumantes.

2007-09-14 21:27:30 · answer #1 · answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6 · 1 0

preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito é a social, racial e sexual.

Eu não sou e ''NUNCA'' vou ser ''PRECONCEITUOSO''

2007-09-22 08:09:20 · answer #2 · answered by Abílio 1 · 0 0

Quem é preconceituoso não tem Deus no coração

2007-09-22 08:03:23 · answer #3 · answered by estrogilda jareta 7 · 0 0

Todos nós somos preconceituosos,paramos um pouco pra pensar,nós deixamos de ouvir,falar ,estar perto de alguém ou alguma situação por julgar,mas mesmo que a razão parece certa,às vezes nos enganamos e muito.
Sabemos da nossa condição de pecadores,erramos a toda hora,mas ninguém está livre do"preconceito",às vezes somos vítimas dele.Não fique triste com isso ,pois é um grande aprendizado.
Boa semana e fique com Deus!

2007-09-21 14:16:13 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não esquenta não meu brother, no final é entre VOCÊ E DEUS!

2007-09-21 04:47:20 · answer #5 · answered by Ivana 5 · 0 0

eu amo a todos porém não abraço a idéia de todo mundo não e nem concordo...amar não é ser cego e ser conivente como erro...

então discordo de muitas situações....

2007-09-19 04:49:43 · answer #6 · answered by RAQUEL 4 · 0 0

A palavra Pré ´já diz que é um conceito errado que a pessoa faz e que de vez enquando precisamos renovar esses conceitos errôneos que fazemos.Mudar é preciso.

2007-09-15 06:20:47 · answer #7 · answered by ? 7 · 0 0

É lamentável que alguns indivíduos, que se dizem não-preconceituosos, classifiquem os espíritas, umbandistas e homossexuais na mesma categoria dos ladrões, usuários de drogas, alcoólatras e fumantes.
Este fato só demonstra grande ignorância sobre o fundamento dessas religiões e sobre as causas da homossexualidade, pois a ciência tem demonstrado que as pessoas que optam por esta, não o fazem por desvio de caráter. Tem causa fisiológica e já nascem assim. Se Deus lhes impõe essa condição, há algum objetivo nisto e por tal devem ser respeitadas.
Quanto ao fato de alegar que convida-os os umbandistas e espíritas a congregarem, provavelmente achas que a tua "congregação" é a correta, dentre uma ou duas centenas. Isto é arrogância e prepotência que te deixa no mesmo nível que um alcoólatra ou usuário de drogas, que fazem qualquer coisa para satisfazer seus desejos, inescrupulosamente.

Com preconceitos velados sob frases como "não sou e nem faço nada dessas coisas que eles fazem", não demonstras em que parte essas religiões estão erradas, nem explicas porque tua "congregação" é a certa. Para se convencer ou provar a alguém uma verdade, só existem duas formas: prova material e argumentação. Afirmar algo sem uma destas é leviandade. O que sabes da doutrina espírita para criticá-la? Criticar sem conhecer os fundamentos e conceitos é o que?

Resposta: PRECONCEITO

2007-09-14 23:25:40 · answer #8 · answered by Esdras 6 · 1 1

O simples fato de você colocar as palavras 'homossexual, 'espírita', umbandista' junto de ladrão, fumante, alcoólatra, que são vícios, já comprova seu preconceito. Vejo que é evangélico. E não é nem capaz de enxergar o preconceito que há dentro de si! E mesmo ao tentar provar que não tem preconceito, ainda assim, o revela de modo tão claro!

2007-09-14 22:07:43 · answer #9 · answered by Falco 7 · 1 1

devemos respeitar a opiniap dos outros, valeu

2007-09-14 21:03:47 · answer #10 · answered by akksonlima2006 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers