English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá pessoal Tenho a taxa de colesterol muito alta e uam alimentação saudável. Pratico exercícios diariamente (jump 3 vezes por semana, musculação 2 e caminhadas aos finais de semana). Mesmo assim a taxa de colestrol só baixa sob efeito de medicamento. Com o medicamento a taxa normaliza, mas basta não utilizá-lo para no próximo mês voltar a ter a taxa alta. Não gosto de tomar remédios (ainda mais esses de uso contínuo) e por isso suspendi o medicamento.
Será que algum de você não conhece algum "remédio natural", como suco por exemplo que faça o colesterol baixar? Queria experimentar ficar um mês sem tomar o medicamento para ver se consigo reduzir a taxa naturalmente... Bem, é isso! Se alguém puder me ajudar...

2007-09-14 14:58:17 · 8 respostas · perguntado por carolinalarrosa 2 em Saúde Medicina Alternativa

8 respostas

Procure um Nutricionista e revise seu hábito alimentar.
De nada adianta(medicamento ou ervas), se continuar consumindo exceços.
Troque gorduras saturadas pelas inssaturadas.
Nada de frituras ou carnes gordas,nem banhas ou margarinas.
Troque por alimentos que tenham Ômega3.
Gema de ovo, separe e só coma a clara,e ainda só cozida(não frita) e só duas por mês.
Coma mais peixes(Não fritos).
Troque por alimentos integrais ( produtos com arroz e trigo integral) e de preferência, não industrializada.
Leite desnatado.
Queijo, só se for ricota na mesma proporção.Queijo branco não adianta, é só ricota, que não é o mesma coisa.
Procure comer mais frutas e verduras variadas.
Ervas que ajudam baixar triglicerídeos e (baixar mau colesterol=LDL e aumentar HDL=bom colesterol):
Açoita-cavalo,alcachofra,manjerona, abacate(fruto e chá de folhas), marcela,urtigão-branco,centela-asiática, chá-do-bugre, guabirobeira, sete-sangrias, cavalinha, porongaba, sene-da-índia,banchá(chinês), bardana asiática, castanha-da-índia(avelã=folhas),ginko-biloba,chapéu-de-couro,cana-da-índia(canna índica=flor),tylia,...
Vide seguintes SITEs:
http://cade.search.yahoo.com/search?ei=utf-8&meta=vl%3Dlang_pt&fr=slv8-&p=HDL%2cLDL

2007-09-14 21:51:15 · answer #1 · answered by sl_anita 5 · 0 0

Berinjela e cha da folha de xuxu

2007-09-15 03:17:21 · answer #2 · answered by tamires l 2 · 0 0

Colesterol alto não depende apenas de dieta e exercícios. Estes são apenas coadjuvantes no tratamento. É uma falha no organismo, e requer o uso continuado de medicamentos, para o resto da vida. Pelo menos se você quiser evitar um enfarte ou AVC precocemente. Não há razão alguma para temer o uso dos remédios. E não há remédio natural para isso.

2007-09-14 22:21:06 · answer #3 · answered by Falco 7 · 0 0

Fazer sumo (suco) de beringela e/ou usar as plantas seguintes, que reduzem o colesterol:
alfafa, amêndoas, aveia, cevada, cebola, cenoura crua, brócolos, espinafre, azeite... (mais o alho) . Com um pouco de imaginação podem-se preparar refeições completas só com produtos para o colesterol. Basta juntar algumas (ou todas) as "plantas indicadas, cozendo rapidamente as que podem ser cozidas e juntando as restantes cruas (alfalfa, cenoura, alho, cebola, azeite, amêndoa)

Uma coisa que é utelizada muito aqui em portugal é o alho.
Propriedades do Alho:
- Efeito hipotensor devido a vasodilatação periférica, sobretudo nas pernas, olhos e cérebro. Recomendado para tratar a esclerose cerebral.
- Efeito anti arteromatoso, comprovado em animais.
- Efeito hipo colesterolemiante (tratamento do Colesterol).
- Previne a agregação plaquetária; útil em tromboses e arterioscleroses.
- Efeitos bacteriostáticos (tratamento de inflamações por bactérias).
- Efeitos fungicida (para tratamento de fungos) em dermatofitos (que afectam a pele), leveduras, como Cândida albicans.
- Efeito anti helmíntico suave (Tratamento de parasitas intestinais).
- Efeito expectorante.
- Rubesfaciente e vesicante em uso externo.

Também se usa para combater problemas artríticos, inclusive em forma de tintura, ou noutras formas, para uso externo, e ainda em frieiras e verrugas. Em alguns lugares é usado, igualmente, como preventivo do cancro.


Para tratamento, é necessário utilizar o Alho com a abundância e a frequência adequadas.

Nos casos genéricos e como “remédio caseiro”, a dose média é de, aproximadamente, duas cabeças de alho por dia…
Há quem descasque e corte, miudinho, as duas cabeças de alho, junte mel e coma, à colherada, em jejum…

Mas eu vou sugerir-vos outras “formas galénicas”!

É possível juntar alho, em abundância, à maioria das refeições, de modo a obter a dose recomendada através da alimentação.
A minha sugestão é que, para além das utilizações consagradas: em temperos e em todos os pratos cozinhados, incluindo a sopa, as pessoas aprendam a preparar “acepipes de alho".

Receita:
Corte, fininho, pão de mistura, pão saloio, ou pão integral. Depois corte em pedaços que caibam na tostadeira. Espalhe uma boa quantidade de alho no pão e regue com azeite q.b.. Pode juntar queijo (nas Pizarias usam queijo Mozzarella, mas não é obrigatório) e também pode juntar salsa picada, porque a salsa evita o mau hálito próprio do alho. Faça uma sandes colocando outra fatia de pão sobre esta e coloque na tostadeira o tempo suficiente.
Os que não têm tempo para comprar fresco e preparar o alho e a salsa podem usar os que se compram nos supermercados, na secção de especiarias.
Depois use, a gosto, nas refeições, como “entrada” fazendo as vezes do pão comum, ou como acompanhamento dos pratos, substituindo ou acompanhando as batatas e o arroz.

2007-09-14 20:49:12 · answer #4 · answered by taty 2 · 0 0

tome suco de laranja com berinjela,é excelente

2007-09-14 16:00:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Amiga eu não tenho esse problema mas uma irmã minha sim.Ela não quis medicamentos e ensinaram para ela comer todas as manhas em jejum uma colher de farinha de mandioca e deu certo.

2007-09-14 15:14:42 · answer #6 · answered by Neuza Rodrigues Ferreira R 4 · 0 0

Me falaram que suco de beterraba e muito bom.
Boa sorte.

2007-09-14 15:09:31 · answer #7 · answered by Irene b 6 · 0 0

Olha... uns dizem que ajuda, outros que não ajuda tanto, mas eu ouvi dizer que a berinjela é bom. Leia o artigo que encontrei e tire suas conclusões:
........................

A berinjela tem sido muito consumida no Brasil por se atribuir a ela um efeito hipocolesterolêmico, ou seja, o de reduzir o colesterol no sangue.

Sabe-se que a berinjela apresenta pouquíssimas calorias e praticamente nenhuma gordura, apesar de proporcionar uma sensação de saciedade. Assim como a maioria dos vegetais, ela tem em sua composição, sais minerais, destacando-se o cálcio, ferro e fósforo.

Recentemente, tornou-se moda usar o suco da berinjela misturado ao suco de laranja para reduzir o colesterol. Entretanto, estudos científicos no Brasil e no mundo não chegaram a nenhum consenso sobre os resultados.

Pesquisas desenvolvidas no Departamento de Bioquímica da Universidade de Kerala, na Índia, mostraram que substâncias conhecidas como flavonóides, extraídas do fruto da berinjela, quando administradas na dose 1 mg/100g de peso por dia causou uma significativa diminuição do colesterol em ratos com colesterol alto. Esses pesquisadores mostraram também que os flavonóides isolados da berinjela apresentavam uma potente atividade antioxidante.

Em outro estudo, pesquisadores brasileiros do Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu, avaliaram o efeito do consumo da berinjela em coelhos com colesterol alto. Todos os dias pela manhã, durante três semanas, os animais consumiram berinjela e, no final do estudo, o colesterol dos animais chegou a cair 30%.

Pesquisadores americanos, por sua vez, investigaram os mecanismos das propriedades hipocolesterolêmicas de dietas contendo 1% grama de pó de folha ou de fruto da berinjela em ratos e verificaram que os níveis de colesterol no sangue e no fígado não foram afetados. Estudos brasileiros também encontraram resultados semelhantes. Em pesquisa feita pelo Instituto de Ciências Biológicas, em Belo Horizonte, foram avaliados os efeitos da berinjela em 38 voluntários humanos.

Eles foram avaliados durante cinco semanas e divididos em grupos. Um deles recebia a infusão de berinjela e o outro placebo. Os resultados mostraram que não houve nenhum efeito significativo da berinjela em reduzir o colesterol. Enquanto os estudos não chegam a uma conclusão sobre o benefício do uso da berinjela no tratamento do colesterol, vale a pena continuar usando esse vegetal. Afinal, ela é rica em sais minerais e de baixas calorias e deve estar sempre presente no cardápio diário.

2007-09-14 15:03:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers