English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Por que a Bíblia fala em Levíticos 11 e Deuteronômio 14, quais tipos de carnes podem servir de alimentos para os Filhos de Deus.
A lei da saúde não fazia parte da lei cerimonial que encerrou na cruz. Há uma tendência de juntar todas as leis do chamado Velho Testamento e dizer que foram abolidas na cruz. Mas não é exatamente assim.

Em atos 10, Pedro tem uma visão e esclarece que não comia nada comum ou imundo. Ele não se alimentava daquilo. O povo de Deus não se alimentava de nada daquilo. Mas a visão não se referia a alimentos, mas a considerar que os não-judeus eram merecedores de receberem o evangelho tanto quantos os judeus. Veja o verso 34 e irá entender a real razão do capítulo. Deus não mandava comer alimentos imundos ali.

Paulo quando fala de comer de tudo que há no mercado (I Coríntios 10:25), estava se referindo a uma situação típica de carnes oferecidas aos ídolos. Muitos não compravam mais carnes por receio de ser oferecida aos ídolos. Paulo então adverte que eles eram fracos, mas acrescenta que "quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (I Cor. 10:31). Não estava ali autorizando o comer carne de porco como muitos querem crer.

Quando Jesus falou de que não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai dela, estava falando com judeus que não comiam carne de porco e Ele não estava autorizando comê-la. A questão ali era se deveriam lavar as mãos ou não e Jesus apresentou uma lição para aqueles que se preocupavam com detalhes e não com o que falavam.

O que é incrível que as mesmas pessoas que defendem comer a carne de porco, como o peixe sem escamas, condenam o álcool e ele também fazia parte das leis de saúde judaícas.

Veja também estas passagens:

Isaías 66;15 a 17; I Coríntios 6:19 a 20; Romanos 12;1;

"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." III João 2.

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado."

Temos de cuidar de nosso corpo, mantendo a alimentação como Deus prescreveu para o Seu Povo durante toda a história do pecado na Terra.

2007-09-14 15:01:44 · answer #1 · answered by Amigo 3 · 1 0

Algumas pessoas não comem devido a religião outras porque pensam que vão ter problemas com o colesterol e outras ainda devido a tenia (solitaria)que a carne pode conter.Li em uma raportagem que a gordura da carne de porcoem relação ao colesterol, é menos prejudicial que a do gado(boi). Um abraço.

2007-09-15 09:34:17 · answer #2 · answered by Quelua 6 · 1 0

umas pq são costumes religiosos outras por dieta, enfim cada um com seu motivo. eu adoro bacon. bjs e fique na paz.

2007-09-14 23:47:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

não é o que entra na boca que avilta o homem mas sim aquilo que dela sai..............

2007-09-14 19:52:12 · answer #4 · answered by Maharet ® 6 · 1 0

Pq está escrito no Antigo Testamento Tânia,em Levíticos.

Eu não como carne de porco,mas não é só por isto,é uma carne que traz muita doença e ñ gosto do sabor.

Bjks

2007-09-14 18:14:00 · answer #5 · answered by Daniella YR 7 · 1 0

Moisés, além de ser o Primeiro Profeta era também um Grande Sanitarista.

Na época, o povo judeu que vivia numa região senão, quase desértica não se podia dar ao luxo de muita higiêne. A carne que eles comiam era assada na brasa ou no braseiro semelhantemente ao churrasco do gaúcho. Nestas condições a carne não era muito bem assada e por isso grande parte dos que a contaminavam (como por exemplo a solitária) não eram destruídos pelo fogo. Como não haviam grandes explicações científicas o caminho mais fácil era condenar pela Lei e assim foi feito.

Não devemos esquecer que "nós" comíamos com as mãos e também estas nem sempre estavam limpas.

Quando falei "nós" é porque verdadeiramente somos nós que somos nossos antepassados pois estamos aqui na Terra desde que a mesma começou a ser habitada; isto a alguns milhões de anos!!!

Hoje, pelo controle de sanidade animal, pela maneira como são criados os suinos, não há mais perigo.

Só não comam carne de porcos criados nos lixões!!!

Exijam o carimbo na carcaça!!!

Felicidades.

E boas almondegas de carne suína!!!

Garanto que ninguém vai para o Inferno pela ingesta desse tipo de carne.

Velho Riozinho.

Abaaoobd - Cara tudo o que estás dizendo tem só INTERPRETAÇÃO ESPIRITUAL!!! No próprio texto evangélico isto é esclarecido!!

São Paulo se refere aos que não conseguem penetrar no Conhecimento Transcendental da Doutrina Oculta, ficam só mastigando alfafa!!!

2007-09-14 16:55:21 · answer #6 · answered by Velho Riozinho 7 · 1 0

São tabus religiosos infundados, e tão antigos que nem se sabem mais os motivos. Talvez porque o porco é um animal que vive na sujeira e se alimenta de dejetos.

2007-09-14 16:51:49 · answer #7 · answered by Falco 7 · 1 0

Carne de porco, quando mal passada, pode transmitir doenças terríveis e algumas fatais. Carne de porco somente muito bem cozida, e depois frita. Mas nas ruas não temos controle, então o melhor é evitar. Já conheci pessoas que morreram ao se contaminar com carne de porco mal preparada.

2007-09-14 16:48:37 · answer #8 · answered by Luis Pena 4 · 1 0

Por causa da Lei Encontrada lá em Deuteronomio 14:3-8.
No entanto, Na sua carta aos romanos, Paulo tratou de uma situação em que as opiniões variavam. Escreveu: “Um homem tem fé para comer de tudo, mas o homem que é fraco come hortaliças.” Por que acontecia isso? Bem, sob a Lei mosaica a carne de porco não era um alimento aceitável. (Romanos 14:2; Levítico 11:7) No entanto, aquela Lei não era mais obrigatória depois da morte de Jesus. (Efésios 2:15) Então, três anos e meio depois que Jesus morreu, um anjo disse ao apóstolo Pedro que, do ponto de vista de Deus, nenhum alimento devia ser considerado aviltado. (Atos 11:7-12) Pensando nesses fatores, alguns cristãos judeus talvez achassem que podiam comer carne de porco — ou outro alimento que antes fora proibido sob a Lei.Paulo explicou o conceito equilibrado do seguinte modo: “Quem come não menospreze ao que não come, e quem não come não julgue aquele que come, pois Deus tem acolhido a esse.” Além disso, declarou: “Também o Cristo nos acolheu, visando glória para Deus.” Visto que tanto os fortes como os fracos são aceitáveis para Deus e Cristo, devemos ter uma atitude generosa similar e ‘acolher-nos uns aos outros’. (Romanos 14:3; 15:7) Quem é que poderia em sã consciência discordar disso?

2007-09-14 16:46:12 · answer #9 · answered by abraaobd 2 · 1 0

Pela solitaria.

2007-09-14 16:43:26 · answer #10 · answered by NG 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers