Há várias formas de interpretar este texto.
Segundo uma delas, os "Filhos de Deus" seriam anjos e as "filhas dos homens" seriam mulheres humanas. Estes anjos teriam assumido forma mortal para se relacionarem com aquelas mulheres, e pela origem sobrenatural deles, os filhos destas uniões resultaram em gigantes.
Segundo outra, os "Filhos de Deus" seriam os descendentes de Seth, o terceiro depois de Abel. Seriam assim chamados por serem um povo espiritualizado (entre eles encontra-se Enech que foi ao paraíso sem passar pela morte, Matuselah que atingiu a maior longevidade e Noah, que contruiu a arca e sobreviveu ao Dilúvio); em oposição aos "filhos dos homens", os decendentes de Cain, que eram carnais e materialistas (entre eles cita-se a criação de artefatos de metal, o domínio de técnicas, a bigamia). Ou seja: os decendentes de Seth ficaram tentados pela sensualidade das decendentes de Cain; a mistura genética entre as duas tribos resultou em decendentes mais fortes e maiores que os demais que eram gerados por cruzamentos endêmicos.
Qual a interpretação correta? A primeira, a segunda ou uma terceira diferente destas citadas?
Pouco importa.
O importante é o que podemos aprender com esta história: que mesmo as pessoas mais espirituais podem ser seduzidas pela carnalidade, e que o resultado desta mistura será violento e incontrolável.
2007-09-14 09:15:10
·
answer #1
·
answered by Naturista 7
·
1⤊
0⤋
Os filhos de Deus eram anjos caídos que tomavam a forma humana, se casavam com as filhas dos homens e tiveram os gigantes.
2007-09-14 22:09:47
·
answer #2
·
answered by dal 5
·
0⤊
0⤋
Olá ,vou pesquisar, para tirar uma conclusão mais certa.
2007-09-14 19:31:07
·
answer #3
·
answered by Lobo na Busca do equilíbrio 6
·
0⤊
0⤋
Caro amigo...o governo da Terra sempre foi feito por delegação de poderes.
Os primeiros a receberem essa delegação foram os habitantes de um planeta distante chamado Kolob, esse astro tem uma escala de tempo mil vezes maior que a da Terra, por isso um ano é como mil anos e mil dias é como um dia ou ainda um dia é como mil anos e mil anos como um dia".
Essas pessoas governaram a Terra antes do dilúvio, foram eles os reis da Suméria que governaram por períodos de 28000 anos em média, perfazendo um período de 456000 anos, algo fora do entendimento humano.
Esses eram considerados filhos de Deus e eles se agradaram das filhas dos homens que eram belas e com elas se relacionaram e nasceram-lhes filhos e filhas e eles eram valentes. Com essa mistura genética a espécie foi regredindo e os objetivos foram desviados, de forma tal que o Senhor se arrependeu de ter-lhes delegado o poder e só uma solução se apresentou: ELIMINAÇÃO então ocorreu o dilúvio e toda a Mesopotamia foi inundada e esse povo morreu. Testemunho disso já se encontrou em escavações onde camadas de deposição rápida(dias) de sedimentos que em condições normais levariam muitos anos. Essa camada separa os povos anti-diluvianos dos pos diluvianos.
A narrativa dessa catástrofe encontra-se na bíblia e também nas tábuas de barro mandadas coletar por Assurbanipal o rei Assírio que construiu a maior biblioteca escrita com simbolos cuneiformes.
A semelhança entre os dois relatos é impressionante, existindo apenas as seguintes diferenças:
Os sumérios construiram um navio - Noé construiu uma arca
O dilúvio dos Sumérios durou sete dias e sete noites - O dilúvio da bíblia durou quarenta dias e quarenta noites.
Em tudo o mais as narrativas são semelhantes.
O chato disso tudo é que a história religiosa da humanidade vai para outro local do universo.
Mas pensando bem, existem muitas referências ainda não explicadas sobre sinais gravados há muito tempo cuja identificação de forma só é possivel de grande altura, evidenciando a utilização de aparelhos voadores(Vide Eram os Deuses Astronautas?). Foram encontradas pilhas galvânicas datadas de milênios, quando então essa tecnologia era desconhecida. Existem ainda muita coisa a ser descoberta e interpretada para que se chegue a conclusões abalisadas sobre muitas coisas que se encontra na bíblia, inclusive até mesmo a contestação de coisas que nela estão narradas e que a arqueologia nunca comprovou.
Inclusive essa citação bíblica faz parte de um livro cuja autoria sempre atribuida, hoje é discutida, inclusive a época em que foi escrito, cerca de 600AC, quando o fato remonta a uma era pré-diluviana, o autor é tido como sendo Moisés, mas Moisés já não existia então.
Esses fatos não levam a negação do Pai Celestial, pelo contrário nos leva a procurar entendê-Lo melhor e buscá-lo de forma mais racional e objetiva.
Há muito que estudar e muito mais ainda que acreditar e confiar. O mundo nunca esteve restrito às terras de Israel ou aos seus desígnios, o Senhor é Senhor de toda a Terra e seus habitantes e a governa por delegação de poderes através do SACERDÓCIO.
Espero ter ajudado um pouco nesse tema bastante antigo e de difícil entendimento.
Existe sempre uma maneira de se descobrir as coisas, essa maneira é descoberta mais cedo ou mais tarde, existem pessoas que são enviadas à Terra com a missão de mostrarem a VERDADE pelo conhecimento, a fim de coincidir com a VERDADE aceita pela fé. Quando é VERDADE é sempre comprovada. O mundo precisa sempre comprovar a VERDADE para que novos horizontres sejam vislumbrado pela fé e prescrutados pela ciência.
Um desses enviados foi o Egyptólogo CHAMPOLLION, decifrador dos hieroglifos, trazendo à luz a grande civilização dos FARAÓS, cujo poder e atuação ficaram na obscuridade até que esse enviado à trouxe à luz. Um abraço amigo.
2007-09-14 17:08:35
·
answer #4
·
answered by wanderleyfreitas 5
·
0⤊
0⤋
Os filhos de Deus eram os descendentes de Sete que permaneceram fiéis a Deus.
As filhas dos homems eram as descendentes de Caim que perverteram os caminhos de Deus se fazendo filhas do mundo.
2007-09-14 16:52:04
·
answer #5
·
answered by rossi 2
·
0⤊
0⤋
Sua curiosidade nos permite investigar um pouco sobre o conhecimento teológico a respeito.
Desde a qyeda do homem no capítulo 3 e sua consequente maldição, Deus buscou para si uma linhagem de pessoas fiéis e devotadas, essa linhagem foi iniciada por Seth e foi chamada de filhos de Deus. A outra linhagem de pessoas que não foram achados fiéis ou devotadas, foi chamada de filhos dos homens. quando os filhos de Deus tentados pela visão da formosura das filhas dos homens e as linhagens estavam se misturando, Deus providenciou um meio para que tal coisa ficasse marcada e aí nasceram os gigantes. Com esta aberração o desagrado de Deus foi demonstrado a todos, pois o homem não conseguia mais ser puro e fiel. DEus te abençoe!!!
2007-09-14 16:30:53
·
answer #6
·
answered by I need. 6
·
0⤊
0⤋
Tem q ter temor de Deus e humildade pra estudar a Biblia.
(nao sou melhor do q ningem por causa disso).
Filhos de Deus: anjos , q s materializaram e foram tomar por esposas as mulheres q viram aqui,ou seja,filhas dos homens .
Isso era errado,pois anjos nao sao criaturas carnais.
Esses filhos rebeldes se tornaram os demonios,pois
desafiaram ao Altissimo.
Sendo assim,reservados para a vindoura destruiçao.
2007-09-14 16:30:20
·
answer #7
·
answered by JR Quest 3
·
0⤊
0⤋
Olha os filhos do verdadeiro Deus tratava-se de Anjos, que criaram para si corpos humanos e tiveram relações sexuais com as filhas dos homens. No caso as mulheres aqui na Terra. Deste nasceram filhos - chamados de NEFILINS. Homens Gigantes.
2007-09-14 16:27:59
·
answer #8
·
answered by abraaobd 2
·
0⤊
0⤋
Segundo o antropólogo e cientista especializado em linguas antigas do Oriente Médio, Dr. Zecharia Sitchin, nos seus livros "O 12° Planeta" e "Gênesis Revisitado" (www.estantevirtual.com.br) esse texto é um distante eco da aurora da criação e aconteceu na África do Sul quando os nefilin (anunaki, em sumeriano), os que "vieram" ou "foram derrubados dos céus" à terra, do planeta Nibirú (Marduk, em babilônio), e apressaram a evolução humana com experiências genéticas entre eles e as mulheres-macaco de então. Foi o começo de tudo, narrado, romanticamente, em Gen. 6, e o produto final foi o primeiro casal humano, o homo sapiens moderno. É tudo uma questão de crer ou não crer. Eu acredito, pela lógica, e as inúmeras provas citadas nos livros em epígrafe. Vale a pena conferir. Boa pesquisa a todos. Sds. fraternas do Ossola.
2007-09-14 16:19:54
·
answer #9
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Bom, já que parece que cada um está dando uma opinião diferente da outra, aqui vai mais uma:
O episódio dos "filhos de Deus", que se casaram com "filhas dos homens", é de tradição javista e considerado, pelos exegetas, como de difícil compreensão.
Os autores sagrados se referem a uma lenda popular sobre gigantes (os "Nephilim", que seriam OS Titãs Orientais), nascidos da união entre mortais e seres celestes.
O judaísmo mais tarde e quase todos os primeiros escritores da Igreja primitiva interpretaram como "anjos culpados" a expressão "filhos de Deus".
Só a partir do IV século, em função de um conceito mais espiritual da natureza angélica, a literatura patrística começou a ver os "filhos de Deus" como a linhagem piedosa de Set, e os "filhos dos homens" como a descendência depravada de Caim.
Um abraço...
2007-09-14 16:38:05
·
answer #10
·
answered by Xan 7
·
0⤊
1⤋