English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acredite se quiser: Igreja para gays em Vitória no ES
12.09.2007 - Uma igreja diferente vem avançando pelo Brasil, inclusive no Espírito Santo. É a Igreja Comunitária Metropolitana, liderada por homossexuais e destinada a esse público.

Em Vitória, a comunidade está comemorando um ano de existência. Por ainda não ter sede própria, os membros se reúnem na Capela Ecumênica da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os cultos são realizados aos domingos, às 19h30, com pregação do Evangelho, santa ceia com vinho, hóstia e homilia.

Como a comunidade ainda não tem pastor ordenado, os cultos são dirigidos pelo líder Felipe Alves, que afirmou que é homossexual.

“A criação da igreja se deu pelo preconceito vivido por nossa classe tanto dentro das igrejas católicas quanto das evangélicas. Aqui, alcançamos o nosso objetivo, que é ter comunhão com Deus. Muitas pessoas não comungavam há muitos anos e hoje se sentem felizes de participarem da eucaristia”, disse.

Para Alves, muitas pessoas traduzem a Bíblia de forma errada. “No livro de Coríntios, capítulo 1º, versículo 6, na tradução de João Ferreira de Almeida, está escrito que os afeminados não herdarão o reino dos céus. Mas a mesma parte da Bíblia, na tradução de Jerusalém, diz que os depravados e pessoas de costumes infames não herdarão, o que muda completamente o sentido.”

O comissário de vôo Salviano Soares, 27 anos, é membro da Igreja Comunitária Metropolitana. Ele frisou que nasceu em berço evangélico, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

“Desde que nasci, sou evangélico. Mas descobri a minha homossexualidade aos 13 anos e escondi até os 19. Foi quando a minha família teve um grande desgosto e eu decidi estudar em Vitória. Desde então, só vejo meus pais duas vezes por ano”.

Ele lembrou que ficou sabendo sobre a Igreja Comunitária Metropolitana pela internet. “Desde então, passei a ser membro fiel. Não é porque sou homossexual que não tenho Deus. Como sempre fui muito religioso, hoje me sinto em comunhão com o Senhor”.

A reportagem entrou em contato com a Arquidiocese de Vitória, mas o arcebispo dom Luiz Mancilha Vilela e o bispo-auxiliar dom Mário Marques estavam em compromissos fora da capital.

Fonte: Tribuna On Line

2007-09-13 09:10:24 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Gostaria de comentar sobre a traducao:
Realmente na traducao de Jerusalem, o sentido fica bem diferente. A palavra em grego Malakos significa macio, efeminado no texto de 1 Cor. 6:9. Portanto, quem esta lendo a Biblia de forma erronea, sao eles.

2007-09-13 09:44:34 · answer #1 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 0 0

Eu acho que não se deveria ficar tão admirados com isso. Eu creio que a pessoa ser homossexual ou não, não a faz menos ou mais filha de Deus. Aliás já li que Deus ama os pecadores. Isso não envolve a sexualidade. Somos todos pecadores, heteros ou não. Ninguém deve julgar ninguém. Eu acredito tbem que ninguém escolher ser como é. O que se faz é ter a coragem de assumir como se é.

2007-09-15 10:24:20 · answer #2 · answered by "M"s"@... 5 · 1 0

Num tá dando uma vontade de mudar de religião em vc?
Não se preocupe, quem se importa muito com a sexualidade dos gays nasce gay na próxima encarnação.
O dura vai ser segurar a franga na hora do culto!

Faça como eu, meu lado feminino é lésbico!

2007-09-13 16:49:29 · answer #3 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

Quanto mais elevada a morada divina, o homem deixa de ser homem e a mulher deixa de ser mulher e qualquer outro tipo de desvio deixa de existir, todos se tornam apenas "homens" sem sombra de variação (Tiago, 1). Logo, se somos por natureza preconceituosos, que nosso conceito principal seja o amor que não faz acepção de pessoas. E deixemos de ficar seguindo a opinião pessoal dos judeus do passado, como se fossem mais sábios e entendidos que nós em assuntos divinos. Onde eles estão agora? Todos mortos. E Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Com certeza precisaram reaprender muitas coisas onde vivem em espírito. Shanti Shalon. Ossola.

2007-09-13 16:38:56 · answer #4 · answered by carlosossola 7 · 1 0

É um direito deles, visto que, se sentem excluídos por outras religiões. Verifiquei agora na internete e a Igreja Metropolitana já existe em quase todo Brasil se não em todo país.

2007-09-13 16:34:42 · answer #5 · answered by Poeta Gino 5 · 1 0

Quem somos nós para julgá-los? Quem não tem pecados que atire a primeira pedra.

2007-09-13 16:31:28 · answer #6 · answered by Regina 5 · 1 0

Não se trata de uma resposta e sim um comentário. Com certeza os homossexuais também precisam da "religião" (estar ligado em Deus), pois não será a sua sexualidade que o impedirá. Os Padres Pedófilos trazem Deus em suas consciências, os hipócritas (políticos) também. O problema da moral cristã da homossexualidade é a promiscuidade praticada a céu aberto. Já que a sociedade é altamente preconceituosa. É lamentável o líder do grupo, ir à procura de pastores ou padres quando eles próprios unidos por uma boa causa (religiosidade) podem estudar a bíblia (teologia) buscando outros livros de apoio. E por que não procurar ajuda numa Casa Espírita. E assim formar um grupo Ecumênico. Creio que a comunhão com o Senhor, eliminará uma boa porção da hipocrisia reinante na religiões tradicionais. Espero que atendido a sua expectativa. Vamos praticar: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Fora da Caridade não há Salvação!

2007-09-13 16:29:55 · answer #7 · answered by Kalélia Freitas 1 · 1 0

Qual o problema de se ter uma igreja para gays? Sao pessoas como qualquer outra, so peço para que isso nao vire outra instituiçao financeira igual a IURD... sem mais.

Pierrot.

2007-09-13 16:21:29 · answer #8 · answered by Mrs. Pierrot 5 · 1 0

Isso significa que Jesus está a porta. Fim dos tempos, e coitado deles.Como que este povo são enganados pelo diabo.

2007-09-13 16:55:18 · answer #9 · answered by aninha 6 · 1 1

Eu sempre achei que igreja acaba separando as pessoas e
colocando-as, umas contra as outras, e muitas vezes acabando em guerra de opiniões, e falta de respeito ao espaço do outro.
Olha só esse caso. É muito triste... Pessoas assim se dizem cristãs.
Ah... se conhecessem, realmente, o que é ser cristão!
É muita gente fazendo as verdades com as próprias palavras e muita conveniência.
Quanta pobreza de espírito!
Essa estória me deixou muito triste.
Mas como de tudo se tira algo bom... Notei que essa igreja, que os nossos amigos gays fundaram, é feita com ensinamentos e crenças de outras religiões: um pouco de cada.Isso é sinal de que todos podem conviver pacificamente.
Existe uma sabedoria em tudo. É só procurar.
Já estou achando que os gays não existem por acaso.
Beijinhos para todos.

2007-09-13 16:44:28 · answer #10 · answered by sulica 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers