Carlão, os Deuses da criação (os Heloin), visitantes do planeta Nibiru (termo sumeriano) eram humanos como nós, também provaram do fruto proibido, tanto que Gênesis, cap. 18 1,6,7,8 (leia, por favor) relata quando Jeová e mais dois deles foram procurar Abraão no carvalhal de Manre, onde ele morava com sua esposa, e almoçaram com o patriarca. Menu: bolos deliciosos, pães quentinhos com manteiga fresca, leite e uma vitelazinha assada na brasa, porrêta de gostosa. Se fossem apenas nefilins "materializados" não poderiam comer como qualquer um de nós. E o suave cheiro de carne assada realmente abria o apetite deles. Isso não significa que o verdadeiro "Pai das Luzes" não estivesse de olho na situação, tudo estava programado conforme sua vontade tendo em vista um sagrado propósito. Esse propósito começou a ser desvendado por Jesus quando anunciou o Reino, não da Israel terrena de origem abraâmica, mas da Israel Celestial, a mãe de todas as raças da terra. Agora podemos entender muitos dos equívocos bíblicos causados pela defeituosa interpretação das Escrituras. Aproveitem para a sua evolução espiritual. Shanti Shalon. Ossola.
2007-09-13 09:13:41
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
1⤋
E esse deus não gostava muito de paz,pois seus anjos andavam de espadas,,,,,,se ele conhecesse as metralhadoras,,,,,,,,..........
2007-09-13 08:54:04
·
answer #2
·
answered by ™robertinho 7
·
1⤊
0⤋
vc é vegetariano? Nunca comeu uma churrascada? Entao meu amigo, recomendo que faça isso, que todas as suas duvidas serao esclarecidas quando vc sentir aquele cheirinho. É isso ai. :-)
2007-09-13 08:42:11
·
answer #3
·
answered by andersonalmeyda 2
·
1⤊
0⤋
Tratava-se de sacrifício substitutivo, e no caso, em ação de graças. Contudo, há de se esclarecer que não se tratava da vontade de Deus inicial o sacrificar animais;
Tal foi criado para que o homem transgressor da vontade Celestial tivesse alternativa à punição da lei, e pelo animal, tivesse a expiação do seu pecado.
EZ 20:31
"E, quando ofereceis os vossos dons, e fazeis passar os vossos filhos pelo fogo, não é certo que estais contaminados com todos os vossos ídolos, até este dia? e vós me consultareis, ó casa de Israel? vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que vós me não consultareis".
Até mesmo a queima de incenso foi proibida, mas há que ainda o faça, mas a verdade é que o homem sempre foi sanguinário, a exemplo de Caím, que matou seu irmão, mas foi protegido por Deus, que lhe marcou a testa para outros não o matassem.
2007-09-13 09:02:35
·
answer #4
·
answered by Arcanjo 4
·
0⤊
0⤋
A Bíblia é um livro excepcional, que nos proporciona uma viagem aos primórdios da história da humanidade e também nos leva a uma linguagem e modo de decrição das coisas, muito peculiar. O Velho Testamento foi escrito em Hebraico com algumas partes em Aramaico. O hebraico antigo, assim como qualquer língua no planeta, possui os seus modos próprios de expressar algima coisa, só para exemplificar, como traduziriamos para outra língua a expressão "arrebentar a boca do balão"? Não dá. Temos que traduzir de forma o sentido seja preservado de alguma forma. Assim podemos chamar a frase acima de um portuguesismo ou ainda de um brasileirismo, como podemos chamar as peculiaridades do hebraico antigo de hebraísmos. Ao descrever o sacrifício de um animal e o agrado de Deus no cheiro suave, devemos entender que houve aprovação de Deus à sinceridade e devoção com que Noé buscou a Deus. O sacrifício de noé, providenciou alimento para a sua família e comunhão com Deus através do derramamento do sangue, que representava o pagamento do preço pelo pecado, que culminou com a morte e o derramamamento do sangue de Jesus. Noé deu um sentido à morte do animal, o que não fazemos hoje, mesmo matando milhões e milhoes de bois, porcos, frangos, coelhos, cabritos, ovelhas, para alimentar nossas famílias. Comemos satisfeitos, mas não lembramos que o mesmo Deus que contemplou o sacrifício de Noé, nos contempla comendo um belo bife e nem sequer agradecendo a ele por ter criado um alimento tão gostoso. Deus te abençoe!!!
2007-09-13 08:56:23
·
answer #5
·
answered by I need. 6
·
0⤊
0⤋
Nãooooooooooooooooooooooooo
vc precisa ler a biblia..............
Como pode falar isso de Deus???
Vamos lá, leia e entenda por favor...
A lei de Moisés dava aos israelitas uma solução temporária para o problema do pecado. Deus tinha uma solução para o problema do pecado, que ele anunciou a Abraão, dizendo, "Em tua semente todas as nações da terra serão abençoadas." Mas o cumprimento desta promessa levaria tempo, e muita preparação seria necessária. Assim, Deus deu aos filhos de Israel a lei de Moisés como solução temporária. Como tal, os sacrifícios de animais davam aos filhos de Israel as seguintes bênçãos:
Perdão provisório para o pecado. O escritor de Hebreus ensina-nos que o sangue dos bois e dos bodes nunca pôde tirar o pecado (Hebreus 10:4). Mas Moisés disse aos israelitas que seus pecados eram perdoados quando ofereciam sacrifícios (Levítico 4:20, 26, 31). Então, qual é a verdade? Eles recebiam perdão dos pecados quando ofereciam seus sacrifícios de animais ou não?
Eu acho conveniente responder esta pergunta fazendo uma comparação com o costume moderno de emitir cheques. Se eu vendo um carro usado ao meu vizinho e ele me dá um cheque, fui pago? Muitos de nós certamente responderiam sim a esta pergunta. Mas todos nós sabemos que não seremos realmente pagos antes de mais uns poucos dias, quando o cheque for compensado pelo banco. Entretanto, ainda dizemos que fomos pagos quando recebemos o cheque; sentimo-nos como pagos, e ficamos felizes.
Nosso vizinho poderia até nos dizer quando emitisse o cheque, "Não apresente este cheque até a sexta-feira, quando eu depositar o pagamento do meu salário." E ainda, se confiarmos no nosso vizinho, ainda dizemos que fomos pagos, embora saibamos que tecnicamente não o fomos. Podemos dizer que subjetivamente fomos pagos, ainda que saibamos que objetivamente que não. E, muito interessante, tudo depende de quanta fé tivermos na pessoa que emitiu o cheque.
Isto ilustra, de um modo grosseiro, concordo, o que aconteceu quando Deus "perdoou" os pecados de Israel. Objetivamente, legalmente, nenhum perdão real poderia acontecer até que o preço do pecado fosse realmente pago pela morte de Jesus na cruz, até que o pagamento do preço fosse depositado "no banco". Mas subjetivamente os pecados ficavam como "perdoados" Uma promessa de perdão de Deus, que não pode mentir, é tão boa como o próprio perdão, mas somente se você verdadeiramente crê em Deus.
É isso, bem resumido pra vc...
2007-09-13 08:54:40
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Deus considera como cheiro suave,ou seja, agradavel; as ofertas que provem de todo amor de nossos coracoes, independente do que sejam.
hoje vivemos no tempo da graça e Deus ja nao se alegra de sacrificios de amimais
pois todos pecavam e rapidamente pediam perdao com um mero amimal
portanto Ele pediu em joel 2:13
que rasgassemos o nosso coracao e nao as cois materiais
o nosso interior e nao fisicas
hoje é tempo de arrependimento!
interio e nao exterior!
2007-09-13 08:42:19
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Deus vai ser sempre Deus você acreditando ou não nele.
Se você não acredita em algo, não significa que não exista.
2007-09-13 08:41:38
·
answer #8
·
answered by Marcelo L 2
·
0⤊
3⤋
Deus fala na Bíblia que Ele não sente prazer na morte, e a morte do animal era o símbolo do sacrifício que ele faria por nós nos próximos anos...
2007-09-13 08:38:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋