English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não são todos os pastoresm pois conheço uns bem humildes, mesmo não sendo evangélica. Mas não consigo me segurar de raiva quando vejo um pastor pregando que dinheiro não é coisa de Deus, que devemos abrir mão das coisas materiais e os fiéis por isso, acabam doando tudo o que têm para as igrejas, isso sem falar do dízimo, no entanto, enquanto eles abrem mão das coisas materiais, seus pastores só enriquecem, compram só carrão, só tem mansão e viajam o mundo inteiro, ou seja, são podres de ricos. Por que que os pastores também não abrem mão das coisas materiais?? Ou eles são superiores a nós reles mortais e têm o direito de ter tudo?? Será que é tão difícil pra os fiéis enxergarem isso, mesmo os mais humildes e menos instruídos??

2007-09-13 07:05:13 · 14 respostas · perguntado por Lilica 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

PORQUE OS FIÉIS NÃO ACORDAM PARA A REALIDADE.

2007-09-13 07:15:12 · answer #1 · answered by DANI BSB 5 · 1 0

Bem colocada...

Tivemos o recente epísódio da Bispa Hernandes, eles tem até haras, porque uma igreja precisa de haras?

Mas temos que tomar cuidado prá não generalizar.

Temos casos vergonhosos em todos os segmentos.

Leiam a notícia a seguir:

http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=20977&dt=20060926

2007-09-13 15:01:00 · answer #2 · answered by Marcelo L 2 · 1 0

Porque o mundo infelizmente é dos espertos...=(

2007-09-13 14:28:50 · answer #3 · answered by Colombiana 2 · 1 0

Em que igraja isso? Na minha nao!
Nem todas.....
Busque primeiro o Reino d Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serao acrescentadas!

2007-09-13 14:25:57 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Tá aí uma coisa que eu nunca havia pensado. Vou perguntar pro meu pastor porque ele tem um Honda Civic, mora na sona sul numa bela casa, seus tres filhos estão na faculade, ele tem um jornal na cidade, uma radio e um espaço na televisão, enquanto eu não tenho nem uma bicicleta, moro no morro da ventosa num barraco de madeira, meus filhos são analfabetos, já saí no jornal dele catando latinhas, fui na radio dele pedir uma sesta basica, e em casa só tenho uma tv antiga preto e branco que como antena usa um bombril.

Só quero ver a resposta que ele vai me dar.

2007-09-13 14:20:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Vc disse bem...
NEM TODOS....

2007-09-13 14:10:21 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

FAZ PARTE DESSA RELIGIAO

2007-09-14 09:58:45 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

axo que vc está certa quando diz que nao sao tds, pq o da minha igreja fez um esforço grande pra comprar um carro e tirou um que nem é muito requisitado pela sociedade. Pra falar a verdade tem muita bandidagem rolando dentro das igrejas, e estas pessoas que fazem isto, tenho pena, pq elas conhecem a verdade e praticam o mal. E isso Deus nao aceita

2007-09-13 17:39:17 · answer #8 · answered by carinhoso 2 · 0 0

Lilica, vejo sua indignação e concordo que isso acontece, mas como alguns colocaram aqui, isso existe em todo lugar, pessoas aproveitadoras, mas posso te afirmar que existem muitos pastores que não pertecem a esse grupo.
O pastor da minha congregação não é rico, ele trabalha e tem um carro comprado com seu suor. Meu pai é pastor e tb não é rico, e como esses exemplos que citei, existem muitos pregando o evangelho sem passar o mão no dízimo.

2007-09-13 15:36:41 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Lilica, os medalhões da religião organizada são pessoas muito inteligentes, com mentalidade empresarial moderna, e suas igrejas são como firmas de grande sucesso, tipo "O Baú da Felicidade" do S. Santos (seria um pastor igualmente bem-sucedido), as empresas multinacionais do Justus, e tantos outros. Todos esses pseudo-evangelistas tipo Pastor Malafaia, Bispo Rodrigues, R.R. Soares, até mesmo os da Canção Nova, Alziro Zarur e quejandos, são pessoas muito bem preparadas, carismáticas, de grande capacidade comunicativa e teriam vencido em qualquer outro ramo ou carreira a que se dedicassem. Eles devem sua prosperidade à propaganda que fazem em torno de Jesus Cristo, baseados nos princípios bíblicos de prosperidade material do Velho Testamento, mas estão completamente fora de compasso com o Novo Pacto da simplicidade e humildade revelado no Novo Testamento. Nós, que somos cristãos, primeiramente tratamos de assegurar da vida espiritual futura para depois recebermos, por acréscimo, o pão nosso de cada dia. Eles fazem o contrário. "Farinha pouca, meu pirão primeiro". Depois, o banquete celestial que já está no papo, com Abraão, Isaac, Jacob e a Orquestra Sinfônica Angelical, sob a regência do Maestro Miguel Arcanjo. Encaremos pelo lado positivo. Se prosperam é porque são procurados. Se são, é porque existe carência espiritual, as pessoas estão famintas de Deus e comem qualquer coisa que pintar pela frente. Melhor do que morrerem de fome ou partir para as drogas, à criminalidade, o alcoolismo, à bandidagem. Convenhamos, os fiéis em torno deles vivem mais felizes, consolados, distraídos de suas mazelas, que os demais. E, pelo menos, curados de algum torcicolo, dorzinha de cabeça, lumbago, bursite, enfim, essas chatices que nem os médico estão dando jeito, mas são afastadas "em o nome de Jesus". Que bom para todos! Um dia iremos dar uma baita gargalhada de tudo isso. Abraço fraterno do Ossola.

2007-09-13 15:03:33 · answer #10 · answered by carlosossola 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers