Wanderley, o humano sofre de profunda solidão, um enome vazio interior que procura preencher com crenças e modelos ultrapassados, porque é mais seguro seguir o conhecido que enfrentar corajosamente a espada ígnea revolvente do desconhecido. Sabe por que o filho pródigo da parábola foi recebido com festa? Ele teve coragem de se transviar do conhecido, da aparente segurança do lar paterno, e foi adquirir experiência em primeira mão no mundo.Voltou valorizado em si mesmo e o Pai o amou por isso. Deus sempre considera a ovelha transviada como a maior de todas. Já observou um curral de ovelhas? Se a lider dá cambalhota, sai correndo como idiota, fica balindo à-toa, todas as demais fazem a mesma coisa. Chama-se "espírito de manada", uma grande mediocridade geral. É o que geralmente sucede com a espécie humana desde sua origem. Jesus deu-nos a dica de viver perigosamente pela realização do verdadeiro Eu crístico, espiritual, livre, independente de qualquer antolho. Mas se a arraia miúda prefere a segurança do aprisco formal, precisamos respeitar seu arbítrio. Quando chega o momento certo, alguma escapa para retornar nos braços do Bom Pastor, não mais à situação anterior, mas ao aprisco real, o "pequeno rebanho" das ovelhas especiais, que sabem das coisas. Jesus é a Porta do verdadeiro aprisco. Uma porta solitária, plantada no meio do infinito. Nunca se sabe quando se se entra ou quando sai, a porta é apenas metáfora. Eis a gloriosa liberdade dos filhos luminosos de Deus, que podem (ou não) estar associados a alguma congregação religiosa apenas por amor, desapegados por completo do antigo e escravizante medo e interesse. Quem poderá suportar a "loucura" dessas palavras? Shanti, Shalon, Ossola.
2007-09-13 05:02:21
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Irmão Wanderley boa tarde.
só duas coisas a meu ver provoca esta situação.
CEGUEIRA ESPIRITUAL E COMODIDADE.
pra vc ver no meu caso,eu sei que a igreja de Jesus Cristo dos santos doa últimos dias é a igreja do salvador,recebo inúmeras críticas,avisos de leia isto,leia aquilo,vc segue um profeta falso,o livro de mórmom é uma abominação,e naturalmente várias outras colocações até muito criativas,mas meu testemunho está solidificado na rocha que é Cristo,e nosso pai celeste respondeu a minha oração sincera que algum dia há 19 anos fiz para saber a verdade.
Não sou fanático,alguns até me consideram cego,mas fazer o que ? podem criticar a vontade,mandem muitas críticas,percam seu tempo criticando,e veremos quando estivermos frente a frente com nosso pai celeste.Irmão digo te que receber críticas sobre o evangelho é muito difícil,porque vc vê o quão distante as pessoas estão realmente de Deus,Jesus Cristo quando aqui esteve,nunca,mas nunca mesmo criticou esse ou aquele,muito pelo contrário ele quebrou as algemas,comeu e esteve com outros povos que não eram do convênio,só que agora algumas pessoas se julgam melhores que Cristo,fazendo julgamentos a bel prazer,sobre a vida religiosa dos irmãos de outras denominações religiosas.
2007-09-13 05:42:56
·
answer #2
·
answered by Cunha SUD 3
·
2⤊
0⤋
Você tem toda razão. Isso acontece por vários motivos, o principal é a falta de interesse real em conhecer a Deus e outra é a pura ignorância.
Na minha Igreja acontece muito das pessoas se contentarem com o pouco que aprendem e ignoram as coisas mais profundas. Já fiz parte de várias religiões e se estou onde estou hoje é porque estudei a fundo cada uma delas, e ainda estou sempre a estudar.
Pela ignorância muitos evangélicos se acham os donos da razão quando na verdade não sabem 10% do que é escritura ou Deus. Seus membros se deixam levar pela vã interpretação que fazem os pastores, aprendem que qualquer religião que seja diferente da deles são seitas, assim os membros acabam por fechar os ouvidos e os olhos, tornando-se completos ventrílocos nas mão de seus pastores.
Muitas vezes as pessoas escolhem uma religião por conveniência, afinal a sempre uma Igreja pra cada gosto, então escolhem uma que se pareça mais com seu perfil.
Os católicos vivem sob tradições falsas, pois, se a Igreja sofrer qualquer mudança pode ser posta como mentirosa, seus membros fiéis na maior parte das vezes são pessoas de idade avançada e só por isso são católicos, pois, é sua tradição. Os jovens se dizem católicos só pra terem uma religião quando na verdade nem sabem o que é ser católico.
Enfim é muito triste ver a lavagem cerebral que hoje é feita por algumas Igrejas, manipulam seus membros e fazem deles o que querem, lhes tiram todo o dinheiro com a promessa de sucesso financeiro, saúde etc. Na maior parte fazem isso caluniando as outras organizações religiosas. São completos ipócritas e golpistas.
2007-09-13 14:17:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
São os dogmas como "Religião não se discute" que fazem com que seja tabu questionar, avaliar e concluir algo acerca das práticas religiosas.
Por outro lado, temos que considerar a condição brasileira, onde a ditadura militar cerceou o direito de expressão de forma dura, a cultura de que devemos nos submeter às autoridades constituidas por Deus, sendo que a própria Bíblia ensina que a autoridade maior é a de Jesus Cristo, sacerdote supremo.
Em Ezequiel 33:10-11, temos:
"Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu estou contra os pastores, e demandarei as minhas ovelhas da sua mão, e eles deixarão de apascentar as ovelhas, e não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei"
Por outro lado, históricamente, diverentemente do que Jesus pregava, isto é o amor, hoje busca se dominar pelo medo da morte e pelo terror do inferno.
Não se ensina o amor ou o temor a Deus, mas o medo do diabo!
E mesmo que não se creia em Deus ou em Cristo, ainda assim há de se considerá-lo um grande filósofo, apascentador de homens.
Enfim, cada um com a sua crença, mas que argumentar e discordar é saudável, isto é, pois exercita a mente.
2007-09-13 05:32:27
·
answer #4
·
answered by Arcanjo 4
·
0⤊
0⤋
As pessoas estão tão desesperadas que estão entrando na primeira porta que se abre e lhes oferece benefícios. Assim acontece o mesmo com quem está procurando a Deus.O testemunho de alguém, tradições religiosas da família,outros.
Eu não me considero religiosa e pelo contrário, detesto religiosidade! Acredito em Deus e pronto! A bíblia não tem nada haver com religiões Ela é uma só foi deixada pra todos os seres humanos conhece-la!!! Eu leio, acredito e sigo a Bíblia. Sou evangélica mas não por que eu queira, por mim enm entraria numa igreja por que não confio em pastor e nem em padre nenhum e vejo que muitos do que e vejo muita coisa contraditória a Bíblia. So ainda frequento uma igreja sinceramente porque na Bíblia diz que devemos ter comunhão com os irmãos e orar juntos em nome Dele, mas entro na igreja com um olho aberto e outro fechado e só estou nessa igreja ainda por que não vi falhas contraditórias a Palavra de DEus pois se algum dia eu ver vou a outra e assim será minha vida vou entrando em igrejas até o dia da vinda do Senhor.
Sou obediente a palavra de Deus só isso que meu coração me diz!
Não sigo doutrina de igreja e não defendo religião nenhuma pois só a Palavra de Deus é a verdade!
2007-09-13 04:46:35
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu creio na bíblia, Não só pelo que me ensinam, mas também pelo que leio.
Aceitar contestações aceito, mas realmente não encontro questões, colocadas por outra pessoa, suficientemente válidas para questionar minha fé.
Muitas vezes acusam, nós os que cremos na palavra de Deus, inclusivê aqui, de interpretar mal as escrituras. Já desafiei uns quantos para me darem um exemplo de uma má interpretação, mas nem um o fez até agora.
Ou seja, acusações já vi muitas, alguém chegar com um argumento que realmente me pudesse fazer repensar, não.
Por isso tenho desocerto ao lonfo dos anos que não há substituto para a palavra de Deus. Perante ela os chamados sábios ficam sem palavras, grandes teóricos engasgam-se e deixam de ter argumentos...
Tem sido assim ao longo dos anos. A única retaliação possível, é talvez o partirem para a estupidez e atacarem chamando nomes e afim.
Apresentarem razões válidas ou convicentes, nunca ocorreu...
e olho que já há muitos anos que falo com pessoas sobre isso.
Quanto a eu questionar minha fé, abraça-la foi isso mesmo: desafiaram-me a colocá-la á prova, para ver se funcionava, por outras palavras, se Deus realmente cumpria sua palavra, se eu seguisse dada intrução da palavra obteria tal
resultado...
Eis que a tenho colocado á prova por 12 anos, não falhou uma vez.
Troca-se isso por o quê?
Pensamentos?
Ideias?
Filosofias?
Titulos de inteligente ou sábia?
Na prática, isso serve para o quê mesmo? Para os Homens nos elogiarem? E fazemos o quê com os elogios?
Quero e preciso de uma fé que funcione, que seja capaz de remover as montanhas da minha vida, que me traga solução quando ninguém a tem, que me proteja, que me feixe dormir tranquila, mesmo quando o mundo está a desabar lá fora.
Quero uma fé que me dê a certeza de SEMPRE poder contar com Deus, quero uma fé que me indique o caminho, por onde eu devo ir para seguir a direito e não ás cabeçadas.
Quero uma fé que possa trazer á minha vida o complemento para a minha limitação.
Eu não sei abrir mares vermelhos, nem acalmar tempestades, mas Aquele em quem acredito do meu lado, me permite realizar proezas, Ele sem mim é e será Deus, eu sem Ele não sou grande coisa, mas com Ele, nem imaginam onde posso chegar.
Se questiono? Questionei talvez no inicio, depois descobri que funcionava.
2007-09-13 04:39:32
·
answer #6
·
answered by betterisimpossible 6
·
0⤊
0⤋
Falta de outras opções na vida.
Eu quero é me divertir!
2007-09-13 04:36:38
·
answer #7
·
answered by Paris Whitney H 7
·
0⤊
0⤋
O poder das manadas de seguir sem questionar.
A maioria acredita mais no que não se vê, ou seja, não acreditam que o homem pisou na Lua mas acreditam em cristo, na arca de noé, na passagem pelo mar vermelho, enfim, coisas cientificamente e humanamente impossíveis de haverem ocorrido
Se nós não sabemos de onde veio o dinheiro para pagar a concubina de Renan , como poderíamos falar de cristo sem parâmetro algum. Apenas um livrinho infantil que relata a sua existencia
2007-09-13 04:35:28
·
answer #8
·
answered by klogh 6
·
0⤊
0⤋
1º desconhecer a própria crença é um erro cometido por inocência ou por ignorância;
2 º seguir um líder por seguir e não cotestar seus erros é ignorância;
3º eu sigo a Jesus e sei que ele não cometeu pecado algum, se eu discordasse disso não estaria vivendo no cristianismo;
4º irracionais existem em qualquer lugar, eles são os extremistas. ou por acaso não existem ateus que acreditam na voz da ciência sem questionar?
2007-09-13 04:31:54
·
answer #9
·
answered by Ir. Francieudes 6
·
0⤊
0⤋
dando uma olhada em Eclesiastes 12 :12 conclui-se ser este um perigo.
o aprofundamento na "religião" é diametralmente oposto a adesão de fé.
o fascínio exercido pela palavra sobre alguns, torna-se fardo enfadonho àqueles que a querem "decifrar" e não buscar-lhe a revelação.
shalon !
2007-09-13 04:27:06
·
answer #10
·
answered by sou quem sou, algum problema? 6
·
0⤊
0⤋