English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

é provavel que temos em nosso genoma os genes dos neanderthais. sabemos que este biotipo tinha diferenças com a Sapiens, mas niguem pode afirmar que era outra raça.
O criacionismo diz que para tudo teve um criador, não temos como saber a questão tempo, afinal qual é o tempo do criador, para nós um dia é a volta deste minusculo planeta em torno do sol. E para o dono do universo que será um dia.
Eu acredito que um dia a ciencia caminhara ao lado do Criador. pois nos dias de hoje ninguem nega a evolução, mais não da forma que Darwin afirmos, pois existe muitos furos e flaudes.
afinal o Homem veio do pó né

2007-09-13 04:01:30 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

A isso chama-se "Evolucionismo Teísta". A idéia é que Deus criou os seres vivos ATRAVEZ da Evolução.

Leia o Cap. 1 de Gênesis e perceba: Primeiro são citados os animais marinhos, os terrestres vem depois e por último o homem. Familiar?

2007-09-13 04:08:47 · answer #1 · answered by Naturista 7 · 1 0

Há grandes dificuldades que cercam a origem da vida na versão evolucionista.
Stanley Miller ficou famoso ao publicar, em 1953, os resultados de sua experiência, realizada sob as condições da suposta atmosfera primitiva. A atmosfera primitiva, proposta no experimento de Miller, era composta por vapor d’água,metano, amônia e hidrogênio, na total ausência de oxigênio livre, pois ele sabia que o oxigênio impediria a formação das grandes moléculas orgânicas. Sob estas condições, Miller relatou que obteve formação de alguns aminoácidos. Entretanto, não existem provas de que a atmosfera primitiva fosse isenta de oxigênio livre.

Outra dificuldade para a formação da vida ao acaso está na matemática.
A probabilidade estatística não é favorável à teoria da evolução. Segundo a Lei de Borel, um evento que tenha 1 chance entre mais que 1050 chances simplesmente não ocorre.

Por exemplo, a probabilidade de que uma proteína de cinqüenta aminoácidos seja formada casualmente é de 1 chance entre 1065 chances, o que não é viável matematicamente. O que dizer então do complexo código genético que possui a probabilidade de ter sido formado ao acaso de uma chance em 101505 chances (o número 1 seguido de 1505 zeros)?

A Segunda Lei da Termodinâmica diz que tudo tende ao caos, à desordem e à deterioração.
A teoria da evolução afirma justamente o contrário, ou seja, que moléculas simples foram gradativamente tornando-se estruturas cada vez mais complexas e ordenadas.

O problema da tendência à desordem pode ser contornado se houver fornecimento de energia externa ao sistema. Em organismos vivos já estruturados, como os atuais, existem mecanismos que compensam essa tendência à desordem transformando a energia solar em energia química. As plantas convertem a luz solar em energia química, os animais comem as plantas e aproveitam sua energia armazenada. Esse ciclo de dependência energética é chamado de cadeia alimentar. Seres tão primitivos como a primeira vida não dispunham de mecanismo de captação e conversão de energia solar. Para contornar essa dificuldade, os evolucionistas apelam para o processo fermentativo, que é bem mais simples do que a captação de energia externa, mas mesmo a fermentação seria algo muito complexo para a primeira vida formada ao acaso.

Apesar de a teoria da evolução apresentar tantas dificuldades e paradoxos, ela mantém o status de ser a teoria oficialmente aceita pela comunidade científica para explicar a origem da vida e sua diversidade. Todas as crianças, adolescentes e jovens são doutrinados nas escolas com essa teoria. Suas supostas evidências são ensinadas como se fossem provas estabelecidas e bem trabalhadas, o que muitas vezes confunde a fé da juventude cristã no Deus Criador. Diante disso, é importante ressaltar que, assim como o criacionismo, o evolucionismo também baseia suas conjecturas na fé. Fé no acaso, pois tudo o que defendem são suposições que, em circunstâncias primordiais ou normais, jamais poderiam ocorrer.

Se é racional pensar que dos peixes surgiram os anfíbios, dos anfíbios os répteis, dos répteis as aves e os mamíferos, por que não é racional pensar que Deus criou o homem do pó da terra?

No mundo físico, nenhuma dessas posições pode ser provada, portanto, ambas são pontos de fé. Entretanto, ridicularizam o criacionismo e geram um sentimento de vergonha, principalmente nos estudantes cristãos, que passam a rejeitar “Adão e Eva” e a aceitar a idéia do homem-macaco. Não há nada de vergonhoso em acreditar no criacionismo, pelo contrário, é motivo de grande alegria. O criacionismo escolhe acreditar que Deus é o criador de todas as coisas, inclusive da vida. O evolucionismo acredita na obra do acaso que vai transformando uma forma de vida em outra, num processo cego e sem nenhum objetivo final. Ademais, a evolução das espécies é somente uma teoria.

Uma teoria é um conjunto de idéias estruturadas que interpretam fatos. Fatos são situações observadas em nosso mundo físico. Os evolucionistas argumentam que o processo evolutivo é um fato e que resta apenas estabelecer como se deu este fato. Mas a verdade é que não possuem fatos em si, o que possuem são interpretações usadas como fato. Para se afirmar algo usando a metodologia científica é preciso primeiro observar e registrar os fatos.

Depois é preciso fazer uma generalização baseada nas observações. Em seguida, formula-se uma hipótese para predizer os fatos do mundo real. Após muitos experimentos, que confirmem os fatos preditos, surge uma teoria. Se a teoria resistir ao tempo e a novos experimentos, pode passar à lei científica. Entretanto, somente a evolução dentro de uma mesma espécie (microevolução) pode ser demonstrada pela metodologia científica.
A evolução entre as diferentes espécies (macroevolução), proposta por Darwin e mantida por seus seguidores, não pode ser provada pelo método científico, no entanto, é chamada de teoria.

Deus criou toda a realidade existente com um ato de sua vontade a partir do nada (criação ex nihilo). Em Romanos 4.17 está escrito que Deus “chama à existência as coisas que não existem”.
Muitas outras afirmações semelhantes a esta são encontradas no Novo Testamento. No momento da criação não havia matéria preexistente, nada foi adaptado ou moldado, tudo foi original. Deus planejou e executou seu plano e a obra criada agradava a Deus, pois tudo foi declarado por Ele como sendo bom (Gn 1.1-31). O propósito das passagens bíblicas a respeito da criação não é dizer como Deus executou seu projeto, mas sim que foi Ele o seu autor e executor. Este ponto de fé a ciência não tem como substituí-lo.

Para um criacionista existem a fé, a Bíblia e a grandiosidade da realidade física criada por Deus. Não há como demonstrar satisfatoriamente um ponto de fé com provas físicas, mas muitas vezes a realidade ampara a fé e é isto que vemos no caso da criação.

A grandeza e a complexidade da vida podem ser vistas em toda a terra. O corpo humano esbanja detalhes. Como explicar a obra do acaso analisando a sofisticação de órgãos como o cérebro, o olho e o ouvido?
O cérebro humano é tão complexo que mesmo com toda a tecnologia moderna, somente uma pequena parte de seu funcionamento é compreendida. E o que dizer das diferentes formas de vida com tanta variedade de estrutura? Não há espaço para a ação do acaso na origem da vida, tudo foi planejado nos mínimos detalhes por Deus, o Criador. A primeira afirmação da Bíblia está em Gênesis 1.1 e nela está escrito: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. No Salmo 148.5 a Bíblia ensina que Deus deve ser louvado como o Criador.

Para os cientistas evolucionistas esse tipo de argumentação não significa nada, entretanto, não usam, a rigor, o método científico ao tentar provar a evolução das espécies e a origem da vida.

A ciência se apóia na realidade, nos fatos e nas provas físicas e, seguindo estes parâmetros, o bioquímico Behe e outros sérios cientistas já classificam a teoria da evolução como uma teoria ultrapassada.

Os cientistas precisam provar o que pensam e ensinar como verdade somente o que provam, inclusive os evolucionistas. Se não há fatos físicos nem provas, tudo não passa de idéias, nós, portanto, seguimos o conselho do apóstolo Paulo a Timóteo, quando disse: “Guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror às oposições da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé” (1Tm 6.20).

Portanto a teoria da evolução não tem nada de cientifico!
https://br.answers.yahoo.com/question/in...

Crer na evolução, é um ato de fé.
Aquelas ilustrações de homens-macacos publicadas em revistas, usadas para apoiar a teoria da evolução, nada mais são do que mera imaginação, desenhadas à base de alguns pequenos fragmentos de um crânio ou duma queixada. Por exemplo, na página 1 do jornal Times de Nova Iorque, de 16 de agosto de 1985, apresentou-se uma “reconstituição artística do Anfipiteco, o mais antigo dos primatas mais evoluídos de que se tem conhecimento, . . . do qual evoluíram os humanos”, mostrando a cabeça e as mãos peludas dele. A base de que se fez a reconstituição? O artigo acompanhante disse: “A parte posterior duma mandíbula . . . junto com um fragmento anterior de mandíbula encontrado meio século antes.” Mas, pode-se realmente reconstituir a cabeça, o cabelo e tudo o mais à base de dois fragmentos assim?
O artigo citou um antropólogo da Universidade de Harvard como chamando esses fósseis de “foco de luz em acres de escuridão”. Mas, podem realmente ser comparados com a luz?

O que alguns chamariam de outro de tal “foco de luz” foi o crânio do homem de Piltdown. Ele ocupou o centro do palco evolucionário por cerca de 40 anos, mas foi exposto em 1953 como uma montagem de fragmentos de ossos, alguns de animais e outros humanos, fraudulentamente colados um ao outro como embuste! Nas palavras do profeta Isaías, pode-se dizer desses teóricos homens-macacos: “A verdade mostra estar faltando.” — Isaías 59:15.
Vou apenas citar dois casos sobre a evolução:
A teoria da evolução seria melhor designada como religião,dos fragmentos fraudados, foi produzida a escultura: O Homem de Sussex. Uma criatura que só existe na cabeça dos evolucionistas !
Foi produzindo O Homem de Nebraska,com apenas um dente encontrado.Daí em 1927 descobriram a fraude: O dente era na realidade de um porco chamado Peccary.

De que maneira podemos dar crédito a uma teoria que precisa ser respaldada em mentiras para se mante de pé?Outro ponto é que Evolucionismo não é ciência, não é observável e não é testável. A verdade é que o Evolucionismo NUNCA JAMAIS foi suportado pela verdadeira ciência.

INTELIGÊNCIA:Não deixe que a seita da evolução roube isso de você!
https://br.answers.yahoo.com/question/in...

Deus é a grande causa primaria, o Criador. Sua inigualável capacidade de organização é amplamente demonstrada por todas as suas obras no céu e na terra.
http://www.jw.org/pt/

Abraços!

2015-07-30 08:34:54 · answer #2 · answered by ? 7 · 1 0

Não
As duas não passam de lendas
Pode haver modificações mas são insignificantes
Por exemplo: ha 40 anos atras, era raro ver pessoas com mais de 1,80 m de altura. Hoje é comum, devido aos hormônios contidos nos alimentos
Mas isso não representa evolução pois eles tambem acreditam mais no que não se vê, ou melhor, são igualmente limitados como os primitivos.
Quanto ao criacionismo, pregados nesses livros religiosos, não passam de lendas criadas pelos exploradores da sociedade
São histórias infantis, humanamente impossivel de terem ocorrido ou melhor são livros de fantasias
É evidente que há paranormalidades mas o que eles praticam é mais aproximando das manadas
Quem fez um estudo sério sobre a origem humana foi Spencer Wells, pela Natgeo e a IBM
Nesse mapeamento genético atraves do clomossomos "Y", revelou que aparecemos na Africa, descendemos apenas de um Ser que não deriva de outros ancestrais.
Daí eu entendí que as gorilas foram as primeiras barrigas de aluguel para os ETs que nos colocaram aqui
Procure no natgeo.com por "Adão. Mito ou realidade" ou por Spencer Wells geneticista

2007-09-13 04:27:05 · answer #3 · answered by klogh 6 · 1 0

na minha opinião SIM

criacionismo é fato mas evidentemente que todo ou quase todos seres evoluiram a diversas mudanças da terra ou seja fatores climaticos que desencadeiam diversas alterações no meio,resumindo:sem evolução não ha resistencia)

já li diversas teorias do surjimento da vida e nenhuma é 100% lógica e claramente concreta
então até agoras só nos resta acreditar no criacionismo lado ao evolucionismo

2007-09-13 04:34:04 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O Genêsis é uma parábola onde Deus explica de forma bem simples que Ele é o criador de todas as coisas inclusive do homem.
Não é uma explicação científica sobre o assunto.
Nada impede que creiamos em Deus e na evolução das espécies.
Um abraço e fique com Deus.

2007-09-13 04:32:26 · answer #5 · answered by Sidinei - Yeled 5 · 0 0

Carlos, tudo parece indicar que houve (e continua havendo) a evolução do homem natural, sim, mas é muito lenta. Se não houvesse a intervenção dos Nefilin bíblicos, com suas experiências genéticas nas mulheres-macaco produtos da evolução de bilhões de anos, há cerca de 500.000 anos atrás (mencionadas romanticamente em Gênesis 6), provavelmente ainda estaríamos pulando de galho em galho até hoje, com vistas a uma melhoria em futuro indefinido. Jesus, outro extraterreno, veio apressar a evolução do homem natural ao homem espiritual, por isso é citado como "o último Adão", do qual o primeiro foi mera sombra. Isso também poderia ocorrer num futuro remoto com a consciência da necessidade evolutiva espiritual humana, mas com a vinda de Jesus e suas experiências genéticas espirituais, todos podemos gerar desde já o Cristo em nós mesmos, nos tornando homens do futuro, filhos de Deus (como os antigos Nefilins) e aptos a semear a vida por outros orbes do universo. Leia por favor o excelente e instigante livro "O 12° Planeta" e também "Gênesis Revisitado", do cientista e pesquisador israelita Zecharia Sitchin (ver na Google). Jamais li obras tão meticulosas e instigantes como essas. Vale a pena conferir. Boa pesquisa, se quiser e puder. Shalon, Shanti. Ossola.

2007-09-13 04:24:31 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 0 0

este não é o problema.
Os evolucionistas estariam até de acordo com uma extensão do modelo da evolução com uma visão deísta, ou seja, que houve um Deus que gerou todo o processo.
O problema é que o Criacionismo é baseado na fé, e na fé cega em escrituras "sagradas", ou seja, tem que ser tudo direitinho como está lá. A própria invenção do "design inteligente" é uma falsa ciência, visto que não tem base lógica nenhuma - é só a explicação com vocabulário (e não método) científico para o que está na Bíblia.

A diferença é que o Evolucionismo é só um modelo, pronto para ser modificado assim que novos conhecimentos são adicionados, enquanto que o Criacionismo não aceita mudanças, visto que tem uma base fixa nas escrituras.

2007-09-13 04:10:44 · answer #7 · answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6 · 0 0

Oh cebolinha, você viu algum homem vindo do pó? Mas indicios muito fortes me fazem acreditar que a vida é uma evolução e os seres vão se adaptando ao meio ambiente. Outros indicios me mostram que a religião sempre explorou a força humana e seus bens. Falte um dia a igreja e entre em um musel de arqueologia, assim você irá ter algo palpavel para a sua evolução mental.

2007-09-13 04:08:01 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

partindo do princípio de ter criado DEUS o homem, e conseqüentemente sua inteligência, criacionismo e evolucionismo têem q andar lado a lado.
shalon !

2007-09-13 04:07:40 · answer #9 · answered by sou quem sou, algum problema? 6 · 0 0

Apenas agora no século XXI nossa cultura conseguiu entender o tamanho e a idade do Universo. O Universo tem 13.7 bilhões de anos e esse planeta onde estamos têm apenas 4.6 bilhões de anos e o Universo tem quase 36 decalhões de quilometros de extensão. A vida não surgiu e evoluiu pela primeira vez aqui na Terra.

Discos voadores, charutos voadores, triângulos voadores e outros aparelhos provenientes dessas civilizações são avistados desde a mais remota antiguidade. Cristóvão Colombo quando navegava rumo ao descobrimento das Américas era seguido por um disco voador e anotou isso em suas cartas de registro de bordo. Em 1897 caiu um charuto voador em Aurora nos Estados Unidos, bateu bem na torre da caixa d´agua na fazenda de um Juíz. O corpo do extraterrestre teve um enterro cristão num cemitério local. Em 1947 caiu um outro disco voador na cidade de Roswell no Novo México EUA, o disco e os tripulantes extraterrestres foram recolhidos para estudos.
Em 1948 os EUA suspeitavam que a Terra toda estivesse invadida por extraterrestres e criou o Echelon um sistema de escuta de todas as comunicações que trafegam pelo planeta.
Isolaram uma grande área no deserto do Novo México proximidades da cidade de Rachel e a chamaram de Área 51 onde desenvolveram a retroengenharia dessas naves extraterrestres e muitas das tecnologias que utilzamos hoje foram conhecimentos obtidos em naves extraterrestres.

No ano de 2006 houve uma liberação por parte de governos de vários países de muitos arquivos secretos sobre OVNIS e Ets que entraram em contato conosco em diversas ocasiões da história e muito mais recentemente de 1940 para cá na atualidade.
Foram milhares de aparições, combates entre OVNIs e caças Mig na Rússia o OVNI caiu dentro de uma base militar russa e foi capturado, montaram uma base especializada em retroengenharia de OVNIs, no México próximo à cidade de Coyame em 1974 um OVNI bateu num avião e ambos cairam, militares mexicanos colocaram o disco voador de 800 Kg em cima da carroceria de um caminhão quando foram interceptados por militares americanos que se apoderaram do disco voador e o levaram pendurado em um dos helicópteros que executavam essa operação, todos militares mexicanos foram misteriosamente mortos nessa operação em território mexicano. Outros casos como outro OVNI que sobrevoou uma base aérea na Inglaterra, OVNI que atacou pessoas com luzes na cidade de Colares no Pará e que originou na Aeronáutica Brasileira a Operação Prato para investigar o ocorrido e mandou para lá uma equipe que filmou esses OVNIs e colheu depoimentos. Na cidade de Varginha MG caiu um disco voador e dois Ets sobreviveram foram laçados pela Polícia Militar e à seguir foram levados ao Hospital mais próximo onde resolveram mandar os Ets para a UNICAMP Universidade de Campinas e de lá foram enviados para os Estados Unidos.

Enfim... Não estamos sós mesmo!

A nossa estrela Sol e o nosso planetinha Terra, ficam na periferia da Galáxia da Via-Láctea. A Terra esfriou e foi formada à apenas 4 bilhões e 600 milhões de anos, mas os primeiros planetas a esfriar e desenvolver a vida foi no primeiro bilhão de anos do Universo e isso aconteceu à 9 bilhões e 100 milhões de anos antes de existir esse planeta a Terra onde estamos.
A Origem da Vida não aconteceu aqui na Terra mas nesses planetas muito mais antigos que a Terra e lá desenvolveram-se civilizações que atualmente estão bilhões de anos à nossa frente na escala da evolução tecnológica, científica e moral. Essas civilizações antigas distribuiram a vida por milhões de planetas estéreis mas que já apresentavam oceanos e ciclo da água. Inocularam bactérias, algas unicelulares, protozoários nessas águas e foram construindo a Biosfera de baixo para cima, trazendo em seguida os consumidores de níveis mais elevados na evolução os seres pluricelulares e começaram a montar as primeiras cadeias alimentares e a vida no oceano produziu atmosfera respirável e assim foi possível desenvolver florestas e trazer aqui todos os animais que conhecemos e inclusive nós.
Estamos 600 mil anos na frente dos Chimpanzés na história evolutiva dos primatas mas por outro lado estamos 9 bilhões de anos atrasados em relação à história dos Ets que vem até aqui nesses Discos-Voadores e outros aparelhos produzidos em suas civilizações que ficam lá em planetas muito antigos e existentes no centro desta Galáxia Via-Láctea onde estamos.

A vida não surgiu pela primeira vez aqui na Terra.
Surgiu e evoluiu muito antes de sequer ter se formado este planeta chamado Terra, onde moramos, a Terra tem 4,6 bilhões de anos e o Universo tem 13,7 bilhões de anos, o Universo. Ets são 9 bilhões de anos mais antigos e mais evoluídos que nós os Homo sapiens da Terra.

2007-09-13 04:05:55 · answer #10 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers