English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Cálculo Integral e Diferencial x Limite x Limites x Isaac Newton x Leibniz : Por que Newton é fundamental na Matemática ?

Resposta de Steiner:
Newton ( juntamente com Leibniz ), é um dos criadores do Cálculo Diferencial e do Integral.
Newton também deu outras importantes contribuições, incluindo métodos para encontrar Raizes de Funções.
E ainda foi o primeiro a desenvolver o chamado Binômio de Newton.

Além, é claro, de suas contribuições à Física.

Resposta de .........................
Este cientista inglês, que foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores.

Dentre muitas de suas realizações escreveu e publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática e com a física. Além disso, escreveu também sobre química, alquimia, cronologia e teologia.

2007-09-12 08:37:29 · 1 respostas · perguntado por vitor m 6 em Ciências e Matemática Matemática

Newton sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras mostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo.

Newton tinha um temperamento tranqüilo e era uma pessoa bastante modesta. Ele se dedicava muito ao seu trabalho e muitas vezes deixava até de se alimentar e também de dormir por causa disso. Além de todas as descobertas que ele fez, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas.

Diante de todas as suas descobertas, que, sem sombra de dúvida, contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir. E, em 1727, morreu após uma vida de grandes descobertas e realizações

2007-09-12 08:38:13 · update #1

fonte: Suapesquisa.com

Resposta do Gabriel P:
De forma bem simplista, porque ele criou o cálculo diferencial e integral, entre outros.
Se você der uma olhada superficial na obra dele, vai descobrir que o cara teve uma produção simplesmente absurda.

Resposta de Verbena:
A importância de Isaac Newton na Matemática vem de seus trabalhos em Cálculo, especialmente o seu trabalho sobre séries infinitas.

Tanto Newton quanto Leibniz trabalharam naquilo que deu origem ao Cálculo Diferencial e Integral, vem daí a importância não só de Newton, mas também de Gottfried Leibniz, para a Matemática

Resposta de Tracer Bullet ( Cesar):
Para desenvolver a sua Física, Isaac Newton desenvolveu o cálculo diferencial e integral. Mas ele não foi o único, Gottfried Wilhelm Leibniz, um matemático alemão, também desenvolveu ao mesmo tempo, mas usando notação diferente. A coisa degringolou em briga, já que Sir Isaac

2007-09-12 08:42:06 · update #2

Newton tinha uma personalidade terrível. Ele usou de todos os meios para eclipsar o trabalho de Leibniz, e conseguiu que a Royal Society concedesse a ele a paternidade do cálculo infinitesimal.

Hoje é de consenso que o cálculo diferencial e integral é invenção dos dois, mas a notação que se usa é a desenvolvida por Leibniz, muito mais simples que a usada por Newton.
http://www.mundodosfilosofos.com.br/leibniz.htm

http://www.consciencia.org/leibniz.shtml

http://www.mat.ufrgs.br/~portosil/oque.html

Como melhorar essas respostas ?

fim

2007-09-12 08:45:19 · update #3

1 respostas

Foram dadas respostas interessantes. Eu gostaria de citar um ponto interessante. Newton tinha uma visão mais física do cálculo, em virtude de sua própria vocação. Newton dedicava-se fundamentalmente à Física, sendo que deu enormes contribuições. Assim, para Newton, a matemática era uma ferramenta. E ele desenvolveu o cálculo diferencial e integral visando, justamente, resolver problemas de mecânica, ligados inicialmente à análise do movimento de corpos sujeitos a ações de forças.

Já Leibiniz era amante da matemática e do rigorismo formal. Trabalhava com epsilons e deltas. Era um matemático por natureza, desenvolveu o conceito de limite sob uma abordagem puramente matemática. A atual definição epsilon/delta de limite é devida a Leibiniz. Assim, embora Leibiniz e Newton tenham ambos desenvolvido o Cálculo, o fizeram com abordagens e objetivos bem diversos.

Não sei quem contribui mais. Sabe-se, porém, que nenhum deles plageou o outro, foram trabalhos diferentes e independentes.

Talvez tenha havido mesmo confrontações, como disse um dos colegas em sua resposta. Conta-se, de fato, que Newton era uma pessoa difícil de se lidar. É provável que tenham também havido influências políticas, pois Newton era inglês e Leibiniz alemão.

Sem dúvida, dois grandes pensadores a quem a humanidade muito deve.

2007-09-13 03:12:31 · answer #1 · answered by Steiner 7 · 2 0

fedest.com, questions and answers