English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

vontade própria?
Não sabem distinguir o que é o bem e o que é o mal?
Seriam pessoas 'perigosas' se não fossem 'adestradas' religiosamente?
Se tal deus existe porque não faz uma linha direta com ele, sem precisar de intermediários para lhes dizer o que é mal ou o que é bom....

2007-09-10 12:20:55 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

É a fraqueza psicológica humana,precisa se garantir num ser imaginário maior,é o medo.

2007-09-10 12:47:56 · answer #1 · answered by NEOSHET 6 · 0 0

Misturou os "trens" da cultura humana, de centenas de milhares de anos de evolução (em se tratando do "Homo Sapiens"):

"...crença, deus, pensar, vontade própria, adestramento, pessoas "perigosas", existência, linha reta (no continuum espaço-tempo?), Religião..."

Cara: você sabe mesmo "manejar" palavras confusas! Parece que "sabe" mesmo qual é o sentido que elas tem! A mim me parece um "imbróglio" só.

Quase todos os termos merecem uma "pergunta" à parte. Assim como está, é "irrespondível".

2007-09-10 20:03:55 · answer #2 · answered by Sney Agnóstico Sinistro 7 · 0 0

Deus jamais falou humanamente com homem algum. As manifestações do Ser Impessoal dão-se por meio dos Cristos, dos espíritos que se tornaram sintônicos, vibratoriamente em paridade com Ele. Entre o chamado Criador e a chamada criatura pairam a Lei Geral e Justiça Geral; mas a criatura é que tem, por natureza, o direito de acioná-la contra ou a favor de si, pelas obras que praticar. Deus não passou procuração para ninguém para se rotular como ministro de Deus e fazer da fé um meio de vida. Os verdadeiros Representantes de Deus são os Cristos que constituem a Providência Divina para comandar mundos e humanidades.

2007-09-10 19:58:43 · answer #3 · answered by Hermes 6 · 0 0

Caro amigo, religião é a parte obscura do nosso conhecimento, mas a fé em alguém não.
Sem religião, somos partes da matéria fria e insensível, não teremos motivos nenhum para gostarmos de nós mesmos.
Levou-se anos e muito sofrimento para a religião disseminar a paz do espírito entre os homens. Podemos contesta-la,. mas nunca destruí-la.
Portanto, encontre a sua se voce tiver interesse, faça um bom uso dela, e procure evitar o confronto com a fé alheia, pois isto é um sintoma de civilidade, e voce fará bons amigos. Mesmo com as aberrações em nome de Deus que lemos e presenciamos no dia a dia, não representa isto o culto da fé e o pensamento da maioria.
No final das contas , vamos todos mansamente para o mesmo lugar. Então, por que não respeitarmos o desejo de quem quer viver sob as palavras do seu Deus?

2007-09-10 19:33:23 · answer #4 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

Veja bem, vou fazer uma ilustração: No próximo ano as montadoras de automóveis irão incluir segundo a legislação um aparelho nos veículos para os mesmos serem monitorados via satélite. Está obrigação nos tira o direito de escolher qual é o melhor ou o mais viável sistema de segurança para nosso próprio veículo. Quando o inexistente jesus veio ao mundo segundo a vontade do inexistente deus, foi feita a mesma coisa, ele morreu por nós antes de nos deixar ao menos tentar ser-mos salvos pelos nossos próprios esforços ou méritos. Quando alguém faz algo por você sem te dar a chance de tentar conquistar por si mesmo, lhe diz na cara que você é incompetente, fracassado e leva a glória de ter decidido por algo que não cabia à sua competência. Perca, fracasse, rasteje, leve a cruz mas não deixe ninguém faze-lo por você antes de ao menos tentar. Pois senão, será um derrotado declarado por antecedência.

2007-09-10 19:26:20 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers