English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a biblia diz;nós somos santificados atravês do sangue de Jesus,somente por ele.e o papa acha que engana quem?

2007-09-10 04:04:40 · 10 respostas · perguntado por pescador de almas 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Engana aos católicos.
Quem ele pensa que é para quer tomar o lugar de Deus?
o papa? (grandes mer.da)

hsushushuahuah.

2007-09-10 04:10:53 · answer #1 · answered by Feiticeiro 4 · 2 1

Realmente pescador de almas, ninguém tem esse poder de santificar a outra, concordo com vc. Acredito que essas pessoas que foram santificadas na Igreja terem sido realmente enviados do Pai para cumprir tal missão.
Mas eu acho que o mundo da religião está perdido. Não há papa, padre, pastor com total entendimento sobre a Providência Divina, somos todos pecadores, até mesmo vc criticando o papa está cometendo um pecado. Será, que mesmo o papa estando errado, Jesus faria uma pergunta dessas? Ou seria mais humilde?

2007-09-10 12:45:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Porquê a bíblia católica tem livros apóscrifos, livros estes que afirmam a existencia de santos, livros aceitos por Constantino, rei de Roma no século 3 depois de Cristo, mesmo século que a Igreja Católica foi fundada, e que até hoje prega isto de que existe santos junto com Deus.

PORÉM, eu não ligo para a pregação deles, sinceramente, sou protestante, sigo o meu caminho, e deixo eles em paz... Na minha sala de aula, tem 25 católicos, e me relaciono muito bem com todos, falo de DEUS com eles, eles escutam minha fé e eu escuto a fé deles, e assim todos ficam felizes!

AMA TEU PROXIMO COMO A TI MESMO....

Quem somos nós para falar QUEM ESTÁ CERTO e QUEM ESTÁ ERRADO?

Cada um com sua fé, é ou não é?

Abraços

XD

2007-09-10 11:14:27 · answer #3 · answered by Phelipe Baixista 7 · 1 0

Porque, bem lá no fundo, ele não tem certeza nem da própria santidade, de tanta bajulação em que se vê cercado. Namastê. Ossola.

2007-09-10 11:11:07 · answer #4 · answered by carlosossola 7 · 3 2

A canonização humana promovida pela “Igreja” católica romanista é uma heresia. Não tem respaldo bíblico. Nenhum ser humano pecador é capaz de santificar alguém (Romanos 3.9.10 e Romanos 3.23). Só seremos glorificados na volta de Cristo (1Coríntios 15.22.23). Em Atos 3.12.16 e em Atos 10.25.26, Pedro ainda em vida recusou ser glorificado. João Batista em seu testemunho reafirma que somente Cristo deve ser glorificado; “Convém que ele cresça e que eu diminua” João 3.30. Jesus nos ensinou que os mortos, ainda que em vida tenham sido tementes a Deus e estejam na glória, não podem interceder pelos vivos (Lucas 16.19-31). A doutrina católica romanista dos santos não faz parte do tesouro doutrinário da igreja cristã. O conceito de santidade não pode ser modificado ao nosso bel prazer. Santos são todos aqueles que entregaram suas vidas a Jesus Cristo e agora participam de sua santidade. Não depende da autorização de nenhuma instituição religiosa. Essa doutrina católica romanista é invenção posterior, moldada mais pelo sincretismo religioso com as religiões pagãs e instituições seculares do que fruto de piedosa reflexão cristã. Não há na Bíblia, nenhum registro de que Paulo ou qualquer outro apóstolo tenha “rezado” para que santos falecidos intercedam pelos vivos, ou recomendado isso. Isto é ser necromante, prática condenada pela Bíblia (Deuteronômio 18.11). E essa prática, parece mais com o espiritismo do que com o cristianismo. Além do mais, há um só mediador ou intercessor entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (I Timóteo 2.5). . E também não há um só registro na Bíblia de pessoas falecidas agindo como mensageiros divinos. Os anjos são os mensageiros de Deus. Não há base bíblica para se orar, rezar ou se penitenciar pelos mortos, mas sim um mandamento imperativo de Jesus para se proclamar o evangelho para os vivos, Mateus 28.19-20. Eclesiastes 9.6 Afirma que os mortos não sabem coisa nenhuma que é feita "debaixo do sol", o que significa que eles não sabem o que está se passando na terra, mas, certamente, conhecem o que acontece no céu (Ap 6.9-11). Não podemos fazer orações a nenhum morto (no caso, "santos"), pois, segundo vimos, além de orações só poderem ser dirigidas a Deus, a Bíblia proíbe que consultemos quem já faleceu (Deuteronômio 18.11,12). E orações, promessas, rezas, pedidos, etc., a quem já partiu deste mundo são bem mais que consulta.
Ser contra a idolatria é uma unanimidade não apenas entre as igrejas cristãs genuínas, mas também ao longo de toda a Bíblia Sagrada. Todas as denominações tradicionalmente evangélicas são contra a idolatria. O judaísmo também não suporta a idolatria. Já o catolicismo romanista prega a não-adoração a ídolos e imagens, mas na prática o que se vê é um descompasso entre o que se faz e o que se fala. Infelizmente, não é preciso ir ao Juazeiro do Norte para se constatar que a "igreja" do papado é verdadeiramente idólatra.

2007-09-10 23:05:13 · answer #5 · answered by ANTONIO DE PAULA R 6 · 0 0

PQ TEM MUITOS BESTAS QUE ACREDITAM NELE!

2007-09-10 11:16:40 · answer #6 · answered by horaagora 5 · 1 1

é voce esta certo o papa é um mortal pecaminoso como qualquer um , porem acho o mesmo do pastor que expulsa demonios, quem é ele pra expulsar demonios? oras , se deus deu esse poder pro pastor por que o papa tambem não-o teria?

2007-09-10 11:16:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 2

Porque está escrito
Porque é assim que eles se definem
Porque eles são frutos das ignorancias religiosas pregadas naquele livrinho de picaretagens

2007-09-10 11:09:56 · answer #8 · answered by klogh 6 · 3 3

Ele não acha.

Teoricamente o processo de canonização não transforma alguém em santo. A idéia é de reconhecer como santo alguém que já o é.

Tipo, alguém era santo, morreu, começou a fazer milagres. A igreja descobre isso, consegue "provas" e então declara: fulano de tal é santo.

A idéia é mais ou menos essa.

2007-09-10 11:15:45 · answer #9 · answered by Naturista 7 · 0 2

Mas um protestante analfabeto...como uma pessoa tão ignorante se diz "pescador de almas"?
O papa, como sucessor irrefutável de Pedro, recebeu de Cristo o poder de ligar e desligar no céu e na terra. O papa santifica as pessoas pela obra do Espirito Santo. O ato de santificar não é dizer que ninguem é perfeito, é mostrar que esta pessoa é um exemplo para a Igreja, alguém que deu a sua vida por Cristo. Isto é a santificação. O papa como pastor da Igreja é quem declara aos fiéis que alguém deve ser seguido como exemplo. Lembre-se que Pedro sempre foi o escolhido por Cristo para as tomadas de decisão.
VÁ LER A BÍBLIA SEU ANALFABETO.

2007-09-10 11:12:24 · answer #10 · answered by Ricardo M 2 · 1 3

fedest.com, questions and answers