Jesus nos fala por parábolas, justamente para que somente aqueles que tem Deus no coração consigam interpretar corretamente as Suas palavras.
Por exemplo:
A parábola que diz:
É mais fácil um camelo passar por o buraco da agulha, do que um rico entrar no Reino dos Céus.
A interpretação correta seria:
Agulha nos tempos bíblicos era uma passagem muito estreita entre duas rochas, onde era impossível passar com um camelo carregado de mercadorias (eles usavam cestos laterais para transportar coisas). Então era preciso despojar o camelo de sua carga, e tinha de se curvar, e algumas vezes até passar ajoelhados, então para um o homem rico entrar nos Céus ele teria de despojar de seus bens, e se curvar como forma de de humildade e reverencia.
E não tem nada haver enfiar um camelo por dentro de um buraco de agulha de costura.
É isso que eu acho.
Abraços e tenha uma ótima semana.
2007-09-10 03:14:49
·
answer #1
·
answered by Brunna 2
·
4⤊
1⤋
Carlos, duas coisas indicam a infantilidade religiosa da cristandade. A existência de muitas religiões (quando Cristo Jesus não nos deixou nenhuma) e o fato de todas quererem ser as únicas herdeiras naturais do Reino dos Céus. É um resquício da antiga Lei de Moisés e do judaísmo resultante, quando apenas Jeová era considerado o verdadeiro Deus. Hoje, nós, que vivemos sob o Eterno Pacto da Graça, temos uma concepção diferente de Deus, tipo "Pai Nosso"(de ninguém em particular) que está nos Céus e em nós mesmos (Emmanuel), sem acepção de pessoas, judeus, gregos, justos, injustos, santos ou pecadores. Dessarte embora os vasos sejam diferentes, o conteúdo sempre é o mesmo, o Deus-Amor que a todos une, santificando-os conjuntamente (porque, conjuntamente, todos pecam pela imperfeição), não importa a momentânea aparência exterior dos mesmos. Todas as diferenças parecem folguedos de infância aos luminosos olhos de Deus, e deixarão de existir quando formos maduros, adultos, inteiros, perfeitos filhos da Luz (Tiago 1). Nessa momentosa e esperada ocasião o Altíssimo será tudo em todos, e haverá apenas um só rebanho e um só pastor. "Todo olho verá". Shanti Shalon. Ossola.
2007-09-10 03:17:27
·
answer #2
·
answered by carlosossola 7
·
3⤊
1⤋
Só tolos, analfabetos ou fanáticos guiados por cegos interpreta a Bíblia ao pé da letra...
2007-09-10 02:59:51
·
answer #3
·
answered by Arqueiro 6
·
2⤊
0⤋
Não, porque se eu fizer isso, só fará mal para mim. Temos que raciocinar em cima de tudo e ver através de um ponto lógico. Temos que ter a fé racionalizada.
abraço.
2007-09-10 02:56:00
·
answer #4
·
answered by Wanderlei 5
·
2⤊
0⤋
Vc interpreta a bíblia ao pé da letra?
Os 10 Princípios Básicos da interpretação da bíblica:
Eis aqui os dez princípios que devem ser seguidos por quem deseja interpretar corretamente a Bíblia:
1° – denomina-se princípio da unidade escriturística. Sob a inspiração divina a Bíblia ensina apenas uma teologia. Não pode haver diferença doutrinária entre um livro e outro da Bíblia.
2° – Deixe a Bíblia interpretar a própria Bíblia. Este princípio vem da Reforma Protestante.
3° – Jamais esquecer a Regra Áurea da Interpretação, chamada por Orígenes de Analogia da Fé. O texto deve ser interpretado através do conjunto das Escrituras e nunca através de textos isolados.
4° – Sempre ter em vista o contexto. Ler o que está antes e o que vem depois para concluir aquilo que o autor tinha em mente.
5° – Primeiro procura-se o sentido literal, a menos que as evidências demonstrem que este é figurado.
6° – Ler o texto em todas as traduções possíveis – antigas e modernas.
Muitas vezes uma destas traduções nos traz luz sobre o que o autor queria dizer.
7° – Apenas um sentido deve ser procurado em cada texto.
8° – O trabalho de interpretação é científico, por isso deve ser feito com isenção de ânimo e desprendido de qualquer preconceito. (o que poderíamos chamar de “achismos”).
9° – Aprender a ler cuidadosamente o texto e fazer algumas perguntas relacionadas com a passagem para chegar a conclusões circunstanciais. Por exemplo:
a) – Quem escreveu?
b) – Qual o tempo e o lugar em que escreveu?
c) – Por que escreveu?
d) – A quem se dirigia o escritor?
e) – O que o autor queria dizer
10° – Feita a exegese, se o resultado obtido contrariar os princípios fundamentais da Bíblia, ele deve ser colocado de lado e o trabalho exegético recomeçado novamente.
Caso queira saber melhor,acesse aqui:
http://zip.net/brsLxH
espero ter lhe ajudado!
2016-10-20 12:44:11
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não lei a biblia......... gosto é de ler algo que contraria a existencia desse dito Deus bsiuuuuuuuuu
saudação
2007-09-10 03:00:13
·
answer #6
·
answered by SOU UM ACTO 7
·
2⤊
1⤋
Carlos C, existem algumas dificuldades em alguns textos da Bíblia, mas há um interpretação correta da Bíblia... Os presbiterianos, os batistas, os da Cristã Evangélica, os da Igreja de Deus, Igreja de Cristo, algumas linhas da Assémbléia de Deus, portanto, existe a sã doutrina bíblica. Existem textos simbólicos em que há alguma certa dificuldade, mas os textos claros, devem ser interpretados ao pé da letra, porque quando se trata de pecado, não se pode tornar o texto suave.
2007-09-10 02:57:18
·
answer #7
·
answered by Ekozlowski 5
·
2⤊
1⤋
Não há como respeitar textos comprovadamente falsificados.
2007-09-10 02:54:50
·
answer #8
·
answered by DISCÍPULO 7
·
2⤊
1⤋
Olá, amigo!
A minha respostá à tua perguntá é: Não;
A Bíblia é demonstrativamente um livro que segue uma linha de raciocinio bem emaranhada; bem diversificada; e que dá numa única expressão: vários sentidos, e rumos para que se possa entende-lá!
Ela, própria adverte ao verdadeiro seguidor seu, que a analisemos plenamente para chegar a alguma conclusão e evidencia eficaz quanto àquilo que se lê.
Por exemplo, ela diz: 1 tessalonicenses 5: 21= Examinai tudo; abraçai o que é bom.
1 João 4: 1= Não deis fé a qualquer espirito, mas examinai se os espiritos são de Deus. Porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo. Colossenses 2: 8.
Por que é interessante ser cuidadoso?
Proverbios 14: 15= O ingênuo acredita em tudo que se diz; o prudente vigia os seus passos.
lipas, hoje a profecia devido ao acumulo de tarefas e ao descrédito que se dá à palavra escrita de Deus, agem da seguinte forma; 2 timóteo 4: 3,e 4.
2007-09-10 05:31:35
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em nenhuma hipótese!
A bíblia é sim um conjunto de livros filosóficos.
Adão e Eva, por exemplo: Nada mais é que a representatividade de duas forças, ou seja, masculino e feminino, se vc é uma pessoa que fez ou que está a fazer faculdade, ha de convir, que, dentro do plano biológico o cruzamento consangüíneo não é possível ao longo de muito tempo.
Abraços...
2007-09-10 03:02:40
·
answer #10
·
answered by Parem o mundo, quero descer 6
·
2⤊
2⤋