English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

O diabetes gestacional é um distúrbio que começa ou que é descoberto durante a gestação. Normalmente é percebido na 24a a 28a semana de gestação. Recomenda-se que todas as gestantes sejam examinadas para constatar se têm diabetes gestacional dentro desse período da gestação. Em muitos casos, o nível de glicose no sangue volta ao normal depois do parto. Normalmente os sintomas são leves e não representam risco de vida para a gestante. No entanto, os níveis maternos de glicose estão associados a um aumento nas taxas de complicações perinatais, inclusive trauma de parto, hipoglicemia e icterícia. Raramente pode ocorrer morte do feto. Manter o controle dos níveis de glicose no sangue reduz significativamente os riscos do bebê. Os fatores de risco do diabetes gestacional são: idade da mãe acima de 25 anos, um histórico familiar de diabetes, obesidade, parto anterior de bebê pesando acima de 4 kg, morte inexplicada anterior de recém nascido, malformação congênita de um bebê anterior e infecções recorrentes.

Sintomas:

aumento da sede
aumento da micção
perda de peso, apesar de um aumento de apetite
fadiga
náuseas
vômitos
infecções freqüentes na bexiga, vagina e pele
visão embaçada
Obs.: Geralmente os sintomas não estão presentes

Sinais e exames:
É feito um teste oral de tolerância à glicose entre a 26a e 28a semana de gestação

Tratamento:
Os objetivos do tratamento são manter os níveis de glicose do sangue dentro dos limites da normalidade durante o período de gestação e grantir o bem-estar do feto.

O monitoramento cuidadoso da mãe e do feto deve continuar durante toda a gestação. O auto-monitoramento dos níveis de glicose no sangue permite que a mulher participe de seus próprios cuidados. O monitoramento do feto para verificação de seu tamanho e bem-estar deve incluir um ultra-som e monitorização fetal sem estresse. Uma monitorização fetal sem estresse é um exame muito simples e indolor para a mãe e para o bebê. Um monitor fetal elétrico (um aparelho que ouve e mostra as batidas do coração do bebê) é colocado no abdome. Quando o bebê se move seu ritmo cardíaco aumenta de 15 a 20 batidas além do ritmo normal. Seu médico pode observar o padrão dos batimentos cardíacos de seu bebê em relação aos seus movimentos e determinar se o bebê está indo bem. Seu médico vai verificar três acelerações de 15 batimentos por minuto sobre o número de batimentos normais do bebê dentro de um período de 20 minutos.

O controle alimentar proporciona as calorias e nutrientes adequados exigidos pela gestação e para manter os níveis de glicose no sangue. Os pacientes devem receber aconselhamento nutricional de um nutricionista qualificado (dieta para diabetes)

Se o controle alimentar não mantiver os níveis de glicose do sangue dentro dos limites recomendados, deve ser iniciada terapia com insulina. O auto-monitoramento dos níveis de glicose no sangue é necessário para o tratamento com insulina.

Expectativas (prognóstico):
Existe um leve aumento do risco de morte fetal ou neonatal com o diabetes gestacional, mas tal risco é minimizado com tratamento eficaz e vigilância da mãe e do feto. Níveis elevados de glicose no sangue geralmente se resolvem depois do parto. No entanto, mulheres com diabetes gestacional devem ter um acompanhamento pós-parto a intervalos regulares para detecção precoce do diabetes. Até 30 a 40% das mulheres com diabetes gestacional desenvolvem diabetes melito dentro de 5 a 10 anos depois do parto. O risco pode ser aumentado se o fator de risco obesidade estiver presente.

Complicações:

Baixo nível de glicose ou doença do neonato
Aumento da incidência de mortes de neonatos
Desenvolvimento de diabetes anos mais tarde

ok

2007-09-11 09:38:36 · answer #1 · answered by M.M 7 · 1 0

Diabetes é uma doença muito grave que não deve ser subestimado ... Eu recomendo que você seguir este método natural que ajuda muito http://diabetes.sugestao.info
Este método é capaz de mudar radicalmente a qualidade de vida, mas em qualquer caso, é essencial consultar um médico!

2014-11-11 01:27:29 · answer #2 · answered by ? 1 · 0 0

Sim, em grande parte dos casos o diabetes gestacional desaparece depois da gestação. Mas a mulher deve ficar em alerta, porque existe o risco dela se tornar diabética com o tempo, por isso ela deve fazer controles periódicos e evitar ganho excessivo de peso, que é fator de risco para o diabetes.

2007-09-10 09:08:21 · answer #3 · answered by Falco 7 · 0 0

Eu tive isso na gravidez do meu terceiro filho, depois sumiu sim...e eu não estava fora do peso nem nada de diferente...nem o médico soube explicar muito bem o porque apareceu, ele achou que era emocional pois eu tinha passado por um grande trauma pessoal um mês antes de engravidar...mas pelo menos em mim sumiu!

2007-09-10 08:35:06 · answer #4 · answered by topazio 7 · 0 0

Veja aqui ok >>>>>>>>>>>>>

http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3875&ReturnCatID=1764#Diabetes%20Gestacional

2007-09-10 07:58:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers