English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu sou somente do bem
não posso fazer as duas coisas

2007-09-10 00:23:10 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Boa pergunta. Só alguém muito sádico, que cria o mal e o pecado para depois punir os pecadores...

Quem criou o pecado é que devia ser punido! Esse é um pecado muito maior.... hi.... hi.... hi....

2007-09-10 01:16:17 · answer #1 · answered by CiberNauta 5 · 0 0

O bem e o mal são relativos, talvez o mal seja o bem em hora errada! a quem vc faz o bem, e a quem vc faz o mal?
os dois são um só, um complementa o outro. Para fazermos o bem, precisamos fazer o mal ao mal, entendeu?

2007-09-10 07:30:08 · answer #2 · answered by Alex P 1 · 3 0

Se vc tem tanta dúvida pq não investiga pelo principio.
Comece por averiguar qual a lógica que para vc tem a existência de Deus e dp por ai fora.
Contudo lembre-se duma coisa.
"Os crentes não acreditam nas religiões e nos deus dos outros.
Os ateus também não".
Acreditamos apenas em tudo o que tem lógica.
Como poderá vc acreditar num Deus que não existe e que para além disso só quer ser louvado o tempo todo?
Acha que isso tem qualquer lógica?

2007-09-10 09:36:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

DEUS É AMOR!!E NÃO CRIOU O MAL
PORÉM O MAL NÃO EXISTE.
O QUE EXISTE E A AUSÊNCIA DE
DEUS NA VIDA DO HOMEM,
"O HOMEM SEM DEUS TORNA-SE MAL"

2007-09-10 09:29:37 · answer #4 · answered by Franklin 4 · 0 0

Pra mim, Deus não criou o mal.... o mal na realidade é a ausência do bem.... são aqueles indivíduos que não cultivam bondade, amor, compaixão... etc..... cada vez mais.... Todos nós temos que aprender cada vez mais.... nós ainda não somos 100% amor... mas estamos aqui vivenciando aprendendo com os erros e evoluindo.... para um dia ser 100% como o mestre Jesus.....
Um abraço!!!!

2007-09-10 07:51:27 · answer #5 · answered by Evelyn 3 · 1 1

D-us, o Santo de Israel, nosso Criador, a Quem Jesus adorava e cultuava, JAMAIS criou o mal...
O mal é simplesmente o resultado da ausência de D-us nos corações daqueles que, por seu livre arbítrio (de forma consciente ou não, por ações ou pensamentos...), se afastaram do seu Criador...

2007-09-10 09:58:34 · answer #6 · answered by Arqueiro 6 · 0 1

Eu também não serviria esse deus.
Mas quem te informou que o Deus verdadeiro criou o bem e o mal?
Existe sim uma passagem no VT que fala algo disso.
Mas o acordo o acerto feito por seu Filho Amado Jesus, nos livrou da Lei do Pecado e da Morte, tem coisa melhor que isso?
Saber que não estamos mais sob o jugo da lei, que Ele destruiu o pecado e aboliu a morte!!!
O mal que ainda persiste em se manifestar é o domínio das trevas sobre os que desconhecem ou não creêm no santo sacrifício feito lá na cruz por Jesus.
No momento que crermos nisso, o mal perderá sua força, e nós seremos revestidos pelo poder de Deus e venceremos qualquer coisa das trevas, e só reinará o bem, esse mal é a velha natureza do homem que não se entrega a Jesus, pense nisso e verá a diferença ocorrer em sua vida.

ligado01@yahoo.com.br

.

2007-09-10 09:37:53 · answer #7 · answered by Ton m 3 · 0 1

Corno, Deus criou apenas o Bem, nós é que experimentamos como se fosse "bem" (ao preservar nossa intengridade física) ou "mal" (quando nos sentimos ameaçados). Todas as coisas acontecem apenas para o nosso bem se, com entendimento, tirarmos proveito da lição. Mesmo por que, somos espiritualmente invulneráveis. Sim, você é do bem, que bom para você, mas saiba que, muitas vezes, ao fazer o "bem" a alguém, precisa fazer o "mal" a outra pessoa. Por exemplo, se tem uma casa alugada ao melhor amigo e precisa desocupá-la para seu filho morar depois de casado, fará o que for bom para seu filho despejando inapelavelmente o amigo. Se trabalha como gerente numa firma e precisa fazer economia de gastos, fará o bem promovendo um funcionário chave, mas precisará seu mau despedindo outros funcionáios. Não teria sido para o bem de todos? Sim, se encararem como desafio. Quando era criança pequena no bairro onde vivia presenciei enorme incêndio destruindo por completo uma bela casa. Enquanto os bombeiros trabalhavam, o dono da casa, sentado debaixo de uma mangueira, rabiscava um pedaço de papel. Nem parecia notar o prejuízo. Fui lá, perguntei o que tanto rascunhava e ele me disse, com os olhos brilhantes: "estou fazendo a planta da nova casa que vou reconstruir em breve. Vai ser maior e melhor do que esta". Eis o exemplo que podemos e devemos aplicar sempre que formos visitados por algum anjo de luto. Sds. otimistas do Ossola.

2007-09-10 08:11:35 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 0 1

Deus não criou o mal. o mal foi criação do homem, basta vc pensar em algo mal, q atrairá tudo isso, existem mtos espíritos das trevas q estão de prontidão ao nosso pensamento, nosso pensamento é um imã, não podemos dar lado para ele.
Por isso temos q pensar apenas no bem, q o mesmo ocorrerá..
bjões!!

2007-09-10 07:50:19 · answer #9 · answered by Val 3 · 0 1

Leia esse texto abaixo. Achei-o muito conveniente para sua pergunta e para muitas outras que tenho visto. A limitação é o que mata o homem. Crer somente porque todos creem, sem direito a opinião, sem direito às proprias descobertas, sem direito de se rebelar....enfim, sem o direito de ser feliz....

O Mito da Caverna
Platão
Imaginemos uma caverna subterrânea onde, desde a infância, geração após geração, seres humanos estão aprisionados. Suas pernas e seus pescoços estão algemados de tal modo que são forçados a permanecer sempre no mesmo lugar e a olhar apenas para a frente, não podendo girar a cabeça nem para trás nem para os lados. A entrada da caverna permite que alguma luz exterior ali penetre, de modo que se possa, na semi-obscuridade, enxergar o que se passa no interior.
A luz que ali entra provém de uma imensa e alta fogueira externa. Entre ela e os prisioneiros - no exterior, portanto - há um caminho ascendente ao longo do qual foi erguida uma mureta, como se fosse a parte fronteira de um palco de marionetes. Ao longo dessa mureta-palco, homens transportam estatuetas de todo tipo, com figuras de seres humanos, animais e todas as coisas.
Por causa da luz da fogueira e da posição ocupada por ela, os prisioneiros enxergam na parede do fundo da caverna as sombras das estatuetas transportadas, mas sem poderem ver as próprias estatuetas, nem os homens que as transportam.
Como jamais viram outra coisa, os prisioneiros imaginam que as sombras vistas são as próprias coisas. Ou seja, não podem saber que são sombras, nem podem saber que são imagens (estatuetas de coisas), nem que há outros seres humanos reais fora da caverna. Também não podem saber que enxergam porque há a fogueira e a luz no exterior e imaginam que toda a luminosidade possível é a que reina na caverna.
Que aconteceria, indaga Platão, se alguém libertasse os prisioneiros? Que faria um prisioneiro libertado? Em primeiro lugar, olharia toda a caverna, veria os outros seres humanos, a mureta, as estatuetas e a fogueira. Embora dolorido pelos anos de imobilidade, começaria a caminhar, dirigindo-se à entrada da caverna e, deparando com o caminho ascendente, nele adentraria.
Num primeiro momento, ficaria completamente cego, pois a fogueira na verdade é a luz do sol, e ele ficaria inteiramente ofuscado por ela. Depois, acostumando-se com a claridade, veria os homens que transportam as estatuetas e, prosseguindo no caminho, enxergaria as próprias coisas, descobrindo que, durante toda sua vida, não vira senão sombras de imagens (as sombras das estatuetas projetadas no fundo da caverna) e que somente agora está contemplando a própria realidade.
Libertado e conhecedor do mundo, o priosioneiro regressaria à caverna, ficaria desnorteado pela escuridão, contaria aos outros o que viu e tentaria libertá-los.
Que lhe aconteceria nesse retorno? Os demais prisioneiros zombariam dele, não acreditariam em suas palavras e, se não conseguissem silenciá-lo com suas caçoadas, tentariam fazê-lo espancando-o e, se mesmo assim, ele teimasse em afirmar o que viu e os convidasse a sair da caverna, certamente acabariam por matá-lo.
Extraído do livro "Convite à Filosofia" de Marilena Chaui.

2007-09-10 07:40:38 · answer #10 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 1 2

fedest.com, questions and answers