“Atacar a religião dos outros não é amor" - dizem. Esta afirmativa seria verdadeira se antes não examinássemos nossa própria religião e não a comparássemos com o padrão de Deus, a Bíblia.
Outra reação dos que questionam nossa autoridade de testemunhar podia ser: "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mateus 7:1). Segundo Mateus 7:5, este versículo é dirigido aos hipócritas. Por outro lado, João 7:24 diz aos crentes que "Não julgueis segundo a aparência, e, sim, pela reta justiça"; não segundo a aparência, mas segundo a Palavra de Deus.
É trágico que hoje em dia alguns de nós, os crentes, temos, em nome do amor, retido a verdade aos que estão no erro, por não querermos ofendê-los ou por não amá-los o suficiente. Lembre-se de que o amor verdadeiro previne.
É verdade que não devemos dar importância demasiada `as coisas mínimas. Pode ser desnecessário dizer ao próximo que ele possui mau hálito ou que uma telha de sua casa está solta.
2007-09-06
11:00:18
·
5 respostas
·
perguntado por
Lázaro A
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Entretanto, se ele estiver dormindo e a casa pegar fogo, é crime não acordá-lo.
2007-09-06
11:00:37 ·
update #1
Sney.... Deus n está morto e quem derramou sanguem foi a igreja romana, n a igreja cristã.
2007-09-06
11:49:36 ·
update #2
carlosossola... A Bíblia n determina a data da volta de Cristo, mas através do apocalipse podemos saber qual a época. Esse negocio de marcar a data é coisa do homem, n de Deus. E outra coisa, devemos alertar sim, o própiro Jesus fala mais da perdição do que da salvação justamente pra nos alertar, e Jesus, somente Ele, é o nosso exemplo.
2007-09-06
11:54:07 ·
update #3
Concordo contigo. Os nao crentes, confunde que julgar erros teologicos nao eh a mesma coisa que julgar a pessoa.
2007-09-06 11:24:04
·
answer #1
·
answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7
·
1⤊
0⤋
Lázaro, é tempo de mudanças. Vá de casa em casa, sim, mas evite ficar citando um monte de textos bíblicos, as pessoas na sua maioria não têm a Bíblia como padrão de verdades absolutas, esse tempo já passou. Use mais a parte moral das Escrituras, os belos provérbios, alguns salmos, e pare de ficar ameaçando com uma pretensa destruição eterna e com o fim do mundo no tal Armagedon. Já marcaram tantas datas para ele que ninguém acredita mais em suas profecias. Não tente mudar a religião da pessoa, enfatize sua própria melhoria, física, mental, emocional e espiritual na própria religião onde se encontra. Se ela mudar, mudará de religião, mas você nada terá a ver com sua decisão. Convide-a a uma festa. Uma festa de cânticos, de alegria, de criatividade cristã, de estudos edificantes (não dogmáticos), que fale mais das coisas de hoje, do agora, do que as promessas tenebrosas de eventuais castigos futuros, ou recompensas de comes e bebes paradisíacos apenas para quem estiver do vosso lado. Motivem pelo amor, jamais, jamais pelo medo ou interesse, porque "conforme a isca o tipo de peixe" Deus prefere meia dúzia de robalos, que uma tonelada de cabeças de bagre. Entendeu a sutileza? Quanto ao incêndio, ele só existe na sua cabeça, e mesmo que a telha esteja a cair, quem sabe não cairá para o próprio bem de quem Deus ama? Vamos lá, brother, prepare-se para o que ainda vem por aí. Teremos que desaprender muita coisa, ou ficaremos para trás pensando que já atingimos a perfeição. Pense bem em tudo isso. E que Deus o torne iluminado, a seu tempo. Um abraço fraterno do Ossola.
2007-09-06 11:39:17
·
answer #2
·
answered by carlosossola 7
·
2⤊
1⤋
"A crença religiosa não é uma garantia de integridade moral. Olhando para a história, vemos que, entre os grandes provocadores – aqueles que distribuíram fartamente violência, brutalidade e destruição –, muitos há que professaram uma fé religiosa, às vezes escancaradamente. A religião pode nos ajudar a estabelecer princípios éticos. Contudo é possível falar de ética e moralidade sem recorrer à religião."
2007-09-06 11:14:49
·
answer #3
·
answered by SIDARTA 5
·
1⤊
1⤋
a religiao e' o FOGO que se toca na casa dos outros! a casa dos outros e' a "espiritualidade" pura.... ;-) que tal?
.
portanto, deixa o cara dormindo
2007-09-06 11:07:33
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
P.: ...“Atacar a religião dos outros não é amor" - dizem. Esta afirmativa seria verdadeira se antes não examinássemos nossa própria religião e não a comparássemos com o padrão de Deus, a Bíblia..."
Resp.: Conheço a Bíblia desde que me entendo por gente. Ao comparar com os fatos históricos ao longo de 2000 anos de "evangelização" dos povos, só há "horrores, genocídio e sangue" que os fiéis cristãos espalharam pelo mundo. Fui percebendo, aos poucos, que este "padrão-Deus" tem muito pouco a ver com "amor"!
P.: "...Outra reação dos que questionam nossa autoridade de testemunhar podia ser: "Não julgueis para que não sejais julgados" (Mateus 7:1). Segundo Mateus 7:5, este versículo é dirigido aos hipócritas. Por outro lado, João 7:24 diz aos crentes que "Não julgueis segundo a aparência, e, sim, pela reta justiça"; não segundo a aparência, mas segundo a Palavra de Deus..."
Resp.: "palavra de Deus"? Isto é apenas uma frase "inócua". Na prática, é a "espada e a fogueira" do fiel bíblico é que tem "falado (!)" e "matado" aqueles que se recusaram a "aceitar o sangue de Cristo" para sua "salvação" (do assassinato perpetrado cruelmente).
P. "..É trágico que hoje em dia alguns de nós, os crentes, temos, em nome do amor, retido a verdade aos que estão no erro, por não querermos ofendê-los ou por não amá-los o suficiente. Lembre-se de que o amor verdadeiro previne.
É verdade que não devemos dar importância demasiada `as coisas mínimas. Pode ser desnecessário dizer ao próximo que ele possui mau hálito ou que uma telha de sua casa está solta..."
Resp.: pois é: nenhuma instituição cristã, hoje em dia, pode repetir seus exemplos de "amor cristão" derramando o sangue dos infiéis, como foi feito no passado. Esta é que é a realidade.
O resto é "conversa mole"...
Hoje em dia, "...as heresias de outras crenças/religiões ditas cristãs..." estão protegidas pela "Lei dos Homens", na maioria "ateus materialistas".
Ironia do destino? Certamente isto não tem nada a ver com "destino". É que "Deus está morto", meu chapa.
P.S.: sem querer polêmica, a mensagem bíblica será sempre excelsa, mas o modo como os fiéis a distorcem não tem nada a ver com Religião. Se a Igreja Romana teve seus pecados, causando o "genocídio" dos povos indígenas das Américas Central e do Sul (entre 3 milhões a 5 milhões), os colonizadores "protestantes" foram muito piores em causar o "genocídio" dos povos indígenas da América do Norte (segundo o documentário de Michael Moore, Tiros em Columbine) de cerca de 150 milhões de seres humanos, segundo eles, "sem alma".
Se a Igreja Romana escravizou cerca de 4 milhões de negros na América do Sul, na América do Norte (não tenho os números) os protestantes de várias facções, na região sul dos EUA, achavam muito "divino" ter escravos negros também.
Se a Igreja Romana patrocinou o "Mercantilismo" dos séculos 15 a 17 na Europa, os protestantes da Inglaterra "desenvolveram" o Capitalismo selvagem, demonstrado em "O Capital" de Karl Marx.
Tudo "em nome e sob as bençãos de Deus", o Jeová e o Cristo descritos na Bíblia seguida por ambos os tipos de Religião Cristã (é uma "Religião" dividida em milhares de denominações diferentes e em "guerra santa" umas com as outras).
Não se surpreenda com a frase de Nietszche "Deus está morto". Ele acrescenta que quem matou Deus (o bíblico) foram seus próprios fieis seguidores.
Mas a "mensagem" ainda está por ai. Só que essa "magia" de ficar "agitando" a Bíblia de cá para lá já não tem efeito "político-militar" atualmente (nem mesmo o protestante George Bush pode "causar genocídio" entre os povos islãmicos do Afeganistão e do Iraque em nome do "Deus verdadeiro", entende!!!).
Este "Deus" já não "manda" mais nos governos da Terra.
É a este "Deus" revelado pela Bíblia que os "ateus" não mais acreditam. Ele ficou "desgastado" devido as consequencias históricas de se haver "seguido" a ferro e fogo seus preceitos escritos na Bíblia.
Pior cego é aquele que não quer ver...
2007-09-06 11:19:56
·
answer #5
·
answered by Sney Agnóstico Sinistro 7
·
0⤊
2⤋