Nao, nao e nao, meu colega...
Nao tenha medo, vc pode continuar crendo ;-)
Mas o problema e que vc nao consegue admitir que a crenca em Deus pode abrir a porta para um tipo de neurose.
Uma crenca em um absoluto e' perigosa quando aliada a outros sentimentos. MUITO perigosa.
Vc poderia dizer que o fanatico e' aquele que no fundo SABE que NAO EXISTE deus mas que gostaria que existisse. Ou seja, entramos no tema do simulacro. O Baudrillard surtiu efeito, mas vc esta se desviando... o que e' natural porque no abismo venta muito!
Entao o fanatico e' aquele tipo infeliz que diz "sem jesus minha vida nao e' nada", no fundo a vida dele JA NAO e' nada. Ele se sente assim, derrotado, um lixo. Uma pessoa com esse tipo de masoquismo acaba por gera uma agressividade, TUDO tem que ser lixo! entende?
Ele sabe que deus nao existe mas nao suporta esse fato. por que? varias possibildiades...
uma e' que ele toma contato com uma demanda feroz, absolutamente egocentrica e ferrenha que ele tem medo de assumir.
aqui meu querido colega, e' que seria um momento para te mostrar onde esse debate dentro da clausura moral crista fica quase impossivel. E' muito dificil dizer para um pessoa dessas que ele tem que aprender a aceitar a propria violencia... um paquiderme desses vai entender o que? vai entender que ele pode ser psicopata, ou coisa parecida, entende...
Quem nao acredita em deus, no sentido do ateu e' BEM diferente.
Ele nao espera nada do simulacro, nao existe simulacro pra ele. Ele tem contato com sua finitude, com suas ambicoes, com suas vaidades, com sua violencia, alegria etc... sem que o sistema rasteiro de morais interfiram entre o contato dele com as emocoes que ele sente, entende?
amigo, eu te peco, por favor, se algo nao ficou claro, me pergunte, faco questao de esclarecer...
fique bem
laputean
2007-09-06 15:35:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade cientÃfica é que não existem espÃritos nem vida após a morte.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os Ãndios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artÃsticas, cientÃficas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espÃrito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
à o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
>>>>>>>>>>>>>>> EspÃritos não existem<<<<<<<<<<<<<<
Lembre sempre disso:
EspÃritos são fantasmas e fantasmas não existem.
Cemitério não é lugar de descanso dos mortos é apenas um campo cheio de sepulturas com carniça e caveiras inúteis.
Fantasia religiosa sobre a vida depois da morte, utopia.
Para se ter alguma religião é necessário haver um cérebro pensando nisso mas, cérebros de carniça não pensam em mais nada. Morte é o fim, pode ter certeza disso.
Referências bÃblicas:
Ecl. 9:5, 10: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol,* o lugar para onde vais.”
(Se não estão cônscios de nada, é óbvio que não pensam.)
(Penso logo existo.Não penso mais, logo não existo mais.)
(*“Seol”, “Xeol” ou “Cheol”, IBB, BJ, BMD; “a sepultura”, Al, So; “inferno”, Dy; “região dos mortos”, MC.)
Estar vivo é estar vivendo no Céu da consciência.
Estar morto é deixar de existir, é o inferno da inconsciência.
Depois de mortos, todos nós, independente de crenças e ou religiões que tÃnhamos em vida, todos nós iremos para o inferno, o inferno de não existir mais nossos órgãos vivos e não podermos ver, ouvir, cheirar, degustar e tocar as coisas desse mundo. Quem morre desaparece para sempre.
Verdade: Quem é vivo sempre aparece, quem morre não pensa mais, apodrece e desaparece para sempre.
O que você curtiu de vida antes de nascer?
Você não curtiu coisa alguma porque antes de nascer você não existia.
O que você vai curtir depois de morrer?
Você não vai curtir coisa alguma porque depois de morrer você não vai existir mais.
*Viemos do nada, vivemos e, voltamos para o nada.
*Essa é que é a grande verdade:
Almas são espÃritos.
EspÃritos são fantasmas.
Fantasmas não existem.
Acorda!
O Céu é agora, aproveite sua vida agora, porque depois de morto é que você não vai aproveitar mais nada.
Depois de morto ninguém tem mais nada a pagar nem mais nada à receber porque quem já morreu não existe mais.
A vida só existe nos seres vivos, mortos não vivem mais.
Fonte(s) Autor: Daterra
2007-09-06 10:18:29
·
answer #6
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
2⤊
3⤋