English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muitos são hipócritas falam que são contra, falam maravilhosamente bem, entram até com um belo discurso religioso etc e tal, Mas de nada fazem para judar os velinhos em asilos abandonado e doentes, crianças com cãncer necessitando de um sorriso de um abraço, quantos necessitados, famintos, doentes, desempregados, os desesperados da vida por alguma razão, será se nos não somos assim também? e não percebemos devido o nosso orgulho? responda sinceramente voce e contra ou a favor o aborto e a eutanásia?.

2007-09-06 01:48:21 · 10 respostas · perguntado por ? 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

CONTRA por um simples fato. Somos seres espirituais em pequena passagem pelaTerra. Tudo o que passamos aqui é necessário ao nosso desenvolvimento moral, espiritual e intelectual. As dores das doenças são expiações dos débitos de vidas passadas as quais são necessárias para nosso equilíbrio e quitação das dívidas que contraimos contra as leis divinas.
Um doente terminal por exemplo, mesmo estando aparentetemente inconsciente, está consciente no plano espiritual, fora do corpo físico. Esses momentos de dor do fim da vida física, pra ele podem ser de fundamental importância. Muitas mágoas, ódio e rancor são dissolvidos pelo doente neste período, onde ele está fazendo grande reflexão e balanço de sua vida. Esta oportunidade, pra ele, é importantíssima. E muitas vezes pelo materialismo bárbaro, retira-se do ser que passa por um momento insignificante de dor(perto da eternidade que é a vida real) a oportunidade de perceber muitas coisas, muitos erros, que ele não havia percebido enquanto gozava de saúde perfeita.
Sem falar em quantos doentes que viveram em coma durante anos, retornaram à vida para espanto dos médicos? Vemos estes fatos todos os dias, logo não podemos determinar uma morte que julgamos ter certeza que já ocorreu.
Deve-se dar todo amor`aos nossos irmãos em sofrimento terminal, mas nunca negar-lhes a oportunidade final do balanço de sua vida terrena, que nada mais é do que pequena parte de sua tragetória rumo a evolução.
Quanto ao aborto, como já disse antes, somos seres epirituais necessitando desta etapa aqui na terra. Aborto é negar a chance de um ser (que com certeza é nosso companheiro de tragetória espiritual), de colocar em prática aqui na Terra tudo o que ele planejou no plano espiritual. É negar a chance que Deus deu a esse ser de se melhorar. Muitas vezes este ser é quem seria o esteio da mãe no futuro. Muitos desajustes emocionais sãocausados pelas mães que fogem ao dever por simples egoísmo. O aborto SEMPRE é uma atitude de egoísmo dos pais. Dizem que pensam nos filhos, mas na realidade pensam no trabalho, privações e constrangimentos que estes filhos lhe tarão.
Bom, em relação aos fatos que vc citou sobre os velhinhos e crianças doentes e abandonadas, sua sugestão seria matá-los pelo aborto e eutanásia? Não entendi bem. Mas digo que só quando for estirpado do planeta o EGOÍSMO humano, é que estas questões serão resolvidas e nunca através de assassinatos.

2007-09-06 02:37:32 · answer #1 · answered by Fafá 5 · 0 2

Motivos sociais, como posição ou situação não justificam nem um ato nem outro. Existe uma lei que autoriza o aborto sendo a gravidez gerada por abuso sexual. Nesse caso, sou completamente a favor.
Quanto à eutanásia, tirar a vida de um ente querido é muito delicado, mexe com muitos aspectos, como afetivos, religiosos e morais. Porém deve-se analisar o retrospecto da pessoa em questão. Imagine uma pessoa que a vida inteira fez o melhor para si e para os outros; ou até mesmo uma que tenha visto algum tipo de situação vegetativa e tenha lançado algo do tipo "Eu não iria querer sofrer assim".
Particularmente, para casos vegetativos ou de muita dor, ao paciente, eu sou a favor.
O assunto é bastante delicado e creio que deveria ser tratado como tem-se feito com a doação de órgãos: um consenso da família, estando a pessoa em boas condições de saúde ou não.

2007-09-06 02:51:35 · answer #2 · answered by sevla 1 · 1 0

É, as pessoas preferem xingar a criança que está no farol pedindo dinheiro ou até praticando pequenos roubos.
Na hora de opinar a respeito do aborto, são diretos "não! A pessoa deve arcar com as consequencias de seus atos" mas e as crianças geradas, que são largadas pelas mães na rua, na casa dos outros? Futuros bandidos.
Que tal usar um pouco de empatia, e se colocar na situação de uma pessoa mantida viva apenas por tubos e maquinas, condenada à uma cama de hospital? Quem teria prazer em viver assim?

2007-09-06 01:58:43 · answer #3 · answered by L.G. 2 · 2 1

Me diga uma coisa, se vc fosse pobre e passasse fome, vc gostaria que alguém viesse e te matasse? Então, não seja a favor de que outras pessoas decidam a vida dos outros. Eu sou totalmente contra o aborto e não é apenas por questões de credo. Eu já passei por isso!!!! Eu tenho um filho, sou mãe solteira, crio o meu filho com muita dificuldade e nem por isso me achei no direito de lhe tirar a vida. O meu filho tem direito de viver e seguir seu caminho, mesmo sendo pobre. Se a pessoa por ser pobre não tiver o direito de viver, então o governo tem que investir em munição e começar a exterminar os pobres? Eutanásia também. As pessoas se julgam muito boazinha, verdadeiros Deuses achando que podem poupar o sofrimento alheio, acabando com a vida antes.... por favor.

2007-09-06 01:57:27 · answer #4 · answered by Marcela 3 · 2 1

Boa tarde amiga...! Olha amiga, por tudo que já estudei até hoje, por aprender as Leis de Ação e Reação, ecu sou completamente contra, embora jamais deva julgar quem o fez ou quem é a choose... Só entendo que ninguém é dono da vida de ninguém para poder decidir a hora em que se deve viver ou morrer, ou o pace de sua prova aqui na terra. Mas, cada um é cada um... Beijos!

2016-12-16 12:55:13 · answer #5 · answered by ? 4 · 0 0

se vc tivesse uma doença terminal e sofria de dor todos os dias, vc nao ia querer acabar com seu sofrimento?

Se vc fosse estrupada, vc ia querer ter o filho do estrupador?

Essa é uma pergunda que gera muita discução e o pior é que metem religiao no meio.

Acho que deveria ser liberado a autanasia e o aborto, porque ninguem é obrigado a fazer, faz quem quer.

2007-09-06 06:10:53 · answer #6 · answered by deniscaj 4 · 1 1

Acho que você está misturando as coisas. O assunto é aborto e eutanásia, certo? Então, o que tem isso a ver com desemprego, famintos, etc? Um assunto de cada vez, por favor! Sou a favor de ambos. Sou a favor que a mulher tenha oi direito de decidir se pode ou se deve levar adiante uma gravidez indesejada. Discordo radicalmente da opínião de religiosos que chamam aborto de assassinato. Assassinato é matança de um ser humano,e não de um embrião, que cérebro tem. Embrião é um futuro ser humano, e não um ser humano, da mesma maneira que óvulos e espermatozóides não são seres humanos. Uma mulher grávida pode decidir que não pode ou não quer ter aquele filho. É perfeitamente justo que ela tenha o direito de interromper essa gravidez para uma outra ocasião oportuna. O que há de mal nisso? Por que fazer uma mulher sofrer em criar um filho sem querer e sem poder? Ou obrigá-la a doar a alguém, deixando mais uma criança sem pai nem mãe no mundo? Mais um ser infeliz na Terra! Quanto à eutanásia: há várias situações em que a vida humana se torna insuportável e muito sofrida e não há cura nem alívio. Nesses casos a pessoa deveria ter o direito de terminar seu sofrimento. Seria um ato de misericórdia. É injusto a sociedade impedir isso. Espero que um dia a sociedade se livre de certos dogmas e tabus religiosos, e aceitem o aborto e eutanásia como direitos dos seres humanos, para tornar este mundo mais justo e diminuir o sofrimento. E quem não quiser que não pratique. Ninguém será obrigado a isso.

2007-09-06 05:39:00 · answer #7 · answered by Falco 7 · 0 0

Eu não sou contra nem a favor, na verdade eu não sou contra nem a favor de nada, eu só acho que as pessoas deveriam permitir, porque elas tambem não sabem oque é melhor para existência, essa sua interferência pode ser muito perigosa, mesmo com sua ajuda você pode estar atrapalhando as coisas. Só não tem graça em ficar criando sofrimento desnecessário, e tudo por causa de uma idéia de que a vida não deve ser destruida a criança terá de viver se arrastando, sofrendo, porque ninguem perguntou pra ela se queria nascer, e antes de ajudar alguem você deveria saber se a pessoa quer ser ajudada. Assim se quiser mesmo ajuda-las então façam alguma coisa de verdade por essas pessoas ou deixa-as em paz.

2007-09-06 02:45:39 · answer #8 · answered by Alive 2 · 1 1

com certeza contra.
Draculo em sua época resolveu o problema da popresa da Transilvana. mandou fazer um grande banquete e convidou a pobrada toda, e colocou veneno na comida.
Hitrer eleminou milhões só porque se achava superior, e por ai vai, os vencedores sempre contam a sua história e cabe aos perdedores o esquecimento.
matar não resolve o problema, mudar a conciencia humana sim.

2007-09-06 02:06:31 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

A favor dos dois.

Sobre o que respondeu na pergunta das marcas, eu por exemplo não me encaixo no que você disse. Eu não uso o que "posso".

2007-09-06 10:59:53 · answer #10 · answered by João 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers