English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Respondendo sobre se Ló fazer sexo com suas filhas era pecado ou não, percebi que muitos dos que responderam, justificando tal fato, que isto se deu antes do mundo conhecer os 10 andamentos.

Ora, se Deus já existia e Sua Lei também, e Ela é imutável, eu me pergunto:

Incesto sempre foi pecado ou só passou a ser depois dos 10 mandamentos?

Vocês não acham isto incoerente?

2007-09-05 08:09:43 · 13 respostas · perguntado por Ana Lúcia 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

A bíblia é uma alegoria, leia não interpretando ao pé da letra, e sim como uma parábola.

2007-09-05 08:15:40 · answer #1 · answered by eduardo f 4 · 0 1

Sinceramente, eu acho que não. Da mesma maneira que os índios não tinham doenças antes dos europeus chegarem...

2007-09-05 08:21:36 · answer #2 · answered by Marina S 2 · 1 0

Boa! ecu sou o cara. Mas será possível que não vêm um erro grotesco desses? Mas que adianta a gente falar? Eles não entendem ou fingem em não entender. Aí vamos abrir uma igreja, pois o meu comércio não dá o que eles faturam num só dia, e deixa comigo que atores ecu tenho na família valeu? Um abração.

2016-12-31 13:35:44 · answer #3 · answered by ? 3 · 0 0

É. Acontece que as pessoas já tinham noção do que era pecado. Deus gravou certas leis na consciência do homem, antes mesmo de entregar as Tábuas da Lei. Tanto é que assim que Caim pecou, mentiu para Deus, não querendo admitir que tinha matado Abel. Adão e Eva se esconderam de Deus assim que o desobedeceram, sem nunca Deus ter dito que desobediência era pecado.
Antes de entregar as Tábuas da Lei ainda, Deus destruiu o mundo com o dilúvio, na época de Noé, pois os homens haviam se tornado perversos.

2007-09-05 09:32:25 · answer #4 · answered by Alyson Vilela 6 · 0 0

Ana Lúcia, a lei não é imutável. Ela é imutável no período em que durou. A Bíblia é composta de várias dispensações, que são período de tempo em que Deus trata com o povo de determinada maneira. Inocência, Consciência, Governo Humano, Promessa, Lei, Graça, Milenio. O tempo da lei Mosáica... incluindo os 10 mandamentos já passou. É bem verdade que no Novo Testamento, no tempo da dispensação da Graça, do Espírito ou da Igreja, Deus confirmou muitos mandamentos no Novo Testamento. A maioria dos dez mandamentos foram confirmados, exceto o sábado. No início da criação havia uma tolerância de Deus, pois o mundo foi povoado com os filhos de Adão e Eva... depois Deus fez a lei e colocou um fim em casamentos de pessoas parentes. A Lei foi dada para salientar o pecado do povo. A lei foi dada para mostrar ao povo o pecado. A Moisés com suas ordenanças foram encravadas na cruz, porque Jesus pagou toda lei em nosso favor. A lei é impossível de ser cumprida, por se a pessoa caisse em um mandamento, ela cairia em todos.

2007-09-05 09:04:27 · answer #5 · answered by Ekozlowski 5 · 0 0

Ana Lúcia, sem desmerecê-la, não sei se v. ou a maioria da família YR vai concordar comigo. O assunto só pode ser entendido pelo espírito. Somos animais inteligentes, auto-conscientes, podemos dizer "eu sou", nada mais do que isso nos difere dos outros animais irracionais. Como meros animais morremos e retornamos ao pó, apenas sobrevivendo (espiritualmente) por algum tempo até sermos lançados de novo da roda da morte eterna. Mas Deus nos criou para um destino diferente. Ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos e quis que vivêssemos eternamente como seus filhos espirituais, não escravos da carne. Ora, a fera não peca quando assassina o rival, fica com sua fêmea, rouba seus alimentos, deseja a sua toca, ou seja, para os animais não há pecado. Nem para nós, se quisermos permanecer aprisionados na natureza animalesca. Faça o que quiser, amigo, roube, adultere, mate, fornique com a mulher do próximo, que também não peca, sendo apenas fiel aos seus instintos naturais. Mas nada poderá exigir do Senhor, niguém o livrará da morte à qual é submetido este corpo. Jeová Deus, então, no seu infinito amor, criou o estratagema da Lei de Moisés, para que o homem, ao ambicionar um futuro angelical, se sentisse impotende, por si mesmo, de alcançá-lo. Essa impotência é o surgimento do "pecado". Manja, é como se você obrigasse o galo a não cantar de madrugada, ter apenas uma galinha, não desejar o milho do próximo, nem matar seu rival a bicadas. Ele ficaria muito triste, não é, se sentiria pecador ("pecar" significa falhar o alvo estabelecido por Deus) e precisaria de um super-galo que viesse dos céus o ensiná-lo a morrer e renascer à imagem e semelhança dele. Deus, para tal intento, nos enviou seu filho amado Jesus Cristo, em forma humana, portanto escrava da carne, para nos mostrar como podemos nos livrar da Lei de Moisés, escrevendo-a em nossos corações e nos tornando novas criaturas, com as medidas dos anjos. Quem morre para si mesmo e permite que Cristo seja ativado em seu íntimo, mesmo que o corpo continue mortal, ele viverá em espírito e verdade após o desenlace final. Como Paulo, saberá que não peca mais, porque quem poderia pecar não é mais ele, liberto pela Gaça Divina através de Cristo Jesus. Espero de você e de todos nós aceitarmos o desafio de Cristo. Que ele nos ajude e ampare na jornada. Amem! Ossola.

2007-09-05 08:43:15 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Deus existia, mas a Lei não. E a Lei não é Imutável, tanto que ela foi trancendida por Cristo.

É claro que incesto sempre foi pecado, mas nem todas as pessoas o percebem como tal. Tanto que até hoje há quem o defenda.

2007-09-05 08:37:15 · answer #7 · answered by Naturista 7 · 0 0

Para todo o crime, a biblia e seus escravos encontram uma desculpa
Mas falando de Moisés, procure na Barsa e entenderá que inventaram uma história sobre ele, em cima do que existiu o Imperador Hamurabi da antiga Babilonia, hoje Iraque, que em quase 2.000 antes de Cristo elaborou um código civil que está em escrita culneiforme gravado no mármore e se encontra guardado no museu do Lovre em Paris
É dele a frase "OLHO POR OLHO"
Todos os pertences da civilização antiga da Babilonia, inclusive palácios, estão lá porque realmente existiram
Nesses livrinhos de fantasias voce não encontra nada que seja real

2007-09-05 08:30:21 · answer #8 · answered by klogh 6 · 0 0

O fato é que se aparecesse um zé mané fala-se que desejar a mulher do proximo, robar, matar entre outras coisas fosse pecado, ninguem o escutaria e o zombariam.

Mas quando o cara desse da montanha com 10 mandamentos patenteado e assinado pelo proprio Deus, a coisa muda de figura, todos passam a prestar a atenção naquilo e acabam aceitando e seguindo.

2007-09-05 08:21:55 · answer #9 · answered by Euramos 2 · 0 0

Pecado existiu desde Adão e Eva.
Ló errou, e sofreu as consequências, da mesma forma que Caim.
Deus repreendeu Abrão, condenou sodoma, etc.
O que não existia antes de Moisés era lei, que foi dada a Moisés para dirigir o povo, para que não pecasse. Mas o pecado já existia.
A bíblia não relata só os actos correctos e certos que os Homens fizeram, mas relata todos.
As filhas de Ló agiram errado e Deus não o aprovou.
Digo as filhas porque o homem estava embriagado e quase inconsciente.

2007-09-05 08:21:40 · answer #10 · answered by betterisimpossible 6 · 0 0

Achar a palavra de Deus incoerente tambem é um pecado, as veses é melhor ficar quieta, doque fazer perguntas que deixa as pessouas confusa, não duvide de Deus, se tiver duvidas, pergunte pessoalmente ao Senhor. Ele sabe o tempo certo das coisas.

2007-09-05 08:17:39 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers