English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A religião é uma coisa poderosa. Poucos conseguem resistir a seus encantos e poucos verdadeiramente se livram do seu abraço. Ela é a sereia que excita o viajante errante com canções de amor e, uma vez que obtenha sucesso, transforma uma mente em pedra. É uma armadilha Venusiana. Sua atração é como aquela de drogas ao viciado que, esperando ficar livre e feliz, torna-se preso e miserável.

Mas a parte mais triste da dependência é o fato de que a maioria dos participantes é de vítimas voluntárias. Eles acreditam estar felizes. Acreditam que a religião manteve suas promessas e não têm o desejo de procurar em outro lugar. Estão profundamente apaixonados pela sua fé e foram cegados por aquele amor - cegados a ponto de estarem preparados para o sacrifício sem fazer perguntas.

2007-09-05 05:32:46 · 4 respostas · perguntado por Gemini 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Hector a religião é na verdade um produto que tem um público certo. Existe na maioria das pessoas uma necessidade de crer em algo e buscam isso na religião. Outras tem necessidade de se sentir parte de algo, de que alguém lhes dite comportamentos a serem seguidos. Para essas pessoas a religião é fundamental, pois é uma forma delas terem suas necessidades de fé, de socialização e de aceitação atendidas. Os líderes, por sua vez, são raríssimos os desprendidos, que não têm interesses pessoais de mando e poder.
Para quem pensa por si mesmo, religião não faz falta nenhuma. E não é nem preciso ser ateísta para não ter religião. Quem pensa por si mesmo já tem dentro de si os valores morais e éticos, sabem como conduzir sua vida. Quem não sabe pensar, não sabe se conduzir precisa de alguém que lhes diga, aí a religião é fundamental para eles.
Trata-se de dependência, não de vício. São como crianças que precisam de um pai que lhes diga o que fazer. Que castigue quando erram e que dê recompensas quando são bem comportados.

2007-09-05 05:58:52 · answer #1 · answered by Samara CANSEI, YAHOO! 4 · 1 0

NÃO É UM VÍCIO, É UM AMOR POR JESUS E UMA ANSIENDADE PELO CÉU..

RELIGIÃO, CLARO, NUM SALVA NINGUÉM,,MAS ELA SERVE PRA SEPARAR AS IDÉIAS DAS PESSOAS, UNS Q PENSAM DE UMA FORMA FICAM EM DETERMINADA RELIGIÃO, E ASSIM OUTROS EM OUTRAS,,,

2007-09-05 06:19:59 · answer #2 · answered by O IMPOSTOR 3 · 0 0

Sim, igual qualquer tribo: punk, head bangers, etc..

2007-09-05 05:59:01 · answer #3 · answered by Malignant 7 · 0 0

Não concordo com vc caro amigo, mas respeito seu ponto de vista! Tenho minha religião e me sinto de fato muito feliz dentro dela. Mas tenho consciência que minha felicidade não provem da religião somente e sim de minhas conquistas diárias, na faculdade e no trabalho. Amo muito minha religião e Deus acima de tudo e no meu modo de vista o amor não aprisiona, ele ensina a viver e a conviver. Isto porque o amor real, não é 100% doce, ele muitas vezes nos faz ceder, nos faz mudar hábitos. Quando vc ama uma pessoa vc tem que aprender a conviver com esta pessoa, abrindo mão de várias coisas. Com a religião é o mesmo. Não se trata de vicios e sim de amar e acreditar!!

Tudo de bom para vc!!

2007-09-05 05:51:21 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers