English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em dezembro de 2001, numa cidade do interior de Santa Catarina, Idalina Borges, dona de casa, 52 anos, mãe de três filhos, mesmo sendo católica, recebeu um convite de um vizinho para ir a um culto na igreja Assembléia de Deus. Resolveu aceitar, pois a igreja ficava próxima de sua casa. O pastor veio recebe-la, mas passado alguns minutos, sentiu-se mal e caiu. Pastor e "irmãos" deram as mãos e iniciaram as orações. De acordo com o pastor, aquele mal estar, era uma manifestação diabólica. Bastariam orações para que o "diabo" fosse embora, dando lugar ao Espírito Santo. Assim as orações, e gritos de louvor continuaram por quase três horas, enquanto a senhora permanecia desacordada. Mas como o "diabo" não queria sair de jeito nenhum do corpo daquela dona de casa, resolveram leva-la para casa. Lá chegando, já em estado de pré coma, pediram ao marido de Idalina, para que a deixasse dormir, pois não deveria demorar para o "diabo" sair de seu corpo.

2007-09-05 05:02:32 · 13 respostas · perguntado por Gemini 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Naturalmente, seu marido desesperado, exigiu que a levassem imediatamente ao pronto socorro, evitando assim o sacrifício de ter que tira-la do carro, aliás uma Kombi de propriedade da igreja. Os "irmãos" protestaram, imagina!!!!!! Bastariam orações, e o Espírito Santo a libertaria, lhe devolvendo a saúde. Depois de muita discussão, aceitaram leva-la até o médico. Assim foi feito. Mas chegando ao consultório, o médico vendo a gravidade do caso, pediu que a levassem para um pronto socorro. Ah, mas aí já é pedir muito! Estavam duvidando de Deus?! Nunca se prestariam a desafiar Deus. Para acabar com a discussão, e assim não prolongasse ainda mais a agonia da esposa, seu marido, a transferiu para outro carro, e assim foi imediatamente levada a um hospital, indo diretamente para o CTI. Dezoito dias depois, Idalina Borges faleceu, vítima de derrame cerebral. Procurados, os pastores diseram que ela antes aceitou Jesus, e que cumpriu-se assim sua vontade.

2007-09-05 05:03:01 · update #1

13 respostas

Novamente, nenhuma pergunta.

2007-09-05 05:06:11 · answer #1 · answered by Naturista 7 · 0 1

Cara,essa história tem que ser divulgada pra todo o brasil O povo não deve mais ficar acreditando nessas palhaçadas e burrices e ignorâncias dos evangélicos que se acham os donos do mundo e da verdade.
Se ainda continuar a persistirem histórias como essa sobre esses idiotas dos evangélicos,eu vou continuar persistindo e torcendo pra que haja um novo hitler e um novo holocausto com todos esses crentes babacas,principalmente os da igreja universal.Eles é que são os demônios.

2007-09-05 12:19:24 · answer #2 · answered by alnie45 3 · 2 0

Este tipo de acontecoment é mais comum do se pensa. E dizem que a pessoa, quando não é curada, foi pq não teve fé o suficiente. Ou não deu "ofertas" satisfatórias.

2007-09-05 12:18:27 · answer #3 · answered by Malignant 7 · 3 1

Acreditar ou não em Deus é opção de cada um. Mas desprezar a crença de outros sustentando e afirmando a todo momento sua própria auto-suficiência não é opinião, é arrogância! Um dia você pagará com a lingua e com certeza vai pedir ajuda de alguém, seja Deus, Apolo, Buda, Oxalá, etc......

2007-09-05 12:14:00 · answer #4 · answered by Andre Cezar 1 · 2 0

TUDO KE PARTE DE KRENTE NUM MERESSE A MINIMA ATENCION

TUDO É LADRÃO

2007-09-09 12:11:24 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Querido! Sua pergunta não ficou muito clara me desculpe. Mas na verdade não entendi se sua pergunta argumenta a favor ou contra "a duvidar de Deus". Porém responde mesmo asssim eu te digo que dia a dia somos provados na fé, não é de vontade divina q sejamos mortos pela nossa incredulidade, muito pelo contrário Deus quer q antes de morrermos saibamos da verdade q nos libertará. Em meio a uma situação como esta e o pastor sendo líder da igreja tomou a atitude correta até o momento em q se colocaram a orar em favor de expulsar o mal...mas pecaram quando deixaram q tal atitude se prolongasse. Veja bem, devemos orar para expulsar o mal e crer nisso, crer q Deus assim já o fez...mas a questão alí é q os pastores creram e o marido não...Deus capacitou homens na terra chamado "médicos" não apenas para q eles descubrissem a cura de alguma enfermidade mas sim pra q através dele muitas curas feitas por Deus fossem revelada ao homem. Nós humanos somos como Thomé, temos q ver pra crer, então deveriam te-la levada sim para o médico pra q a obra do Senhro terminasse com a comprovação da cura. Nesse caso ela morreu aceitando Jesus...Glória a Deus, mas podia ter sido diferente como ocorre muito entre nossos irmãos. A fé nos livra do mal, porém nossa incredulidade nos torna mal. Fique na paz!

2007-09-05 13:12:39 · answer #6 · answered by dedy 3 · 0 0

Ponto de vista ateista:
Mulher perdeu a oportunidade de viver atoa.

2007-09-05 12:44:04 · answer #7 · answered by Mega 5 · 0 0

Vá ver que D.Idalina morreu porque não pagou ao pastor a "jóia" inicial do dízimo.

2007-09-05 12:33:09 · answer #8 · answered by crow dog 5 · 0 0

Minha mãe viu caso semelhante a este, so que foi ao contrario saiu da Assembleia, foi para uma igreja catolica aqui no Parana, e lá teve uma manifestação, o padre Pedro (hoje falecido) teve de fazer um exorcismo, nas conversas ele dizia que queria sair da igreja, o padre perguntou porque, e ele disse porque estava cheio de anjos e ele não gostava de la por isso.

Era uma menina de apenas uns 10 anos, tiveram de segurar em 06 pessoas, pois ela estava muito forte, falava varias linguas ao mesmo tempo e engrossava a voz de um jeito horrivel, inclusive portas e janelas batiam, depois de algumas horas de reza e bençãos ela voltou ao normal e não se lembrava de nada, os que estavam presentes não puderam sair da igreja sem antes serem abençoados.

Segundo minha mãe foi a coisa mais horrenda que alguem pode presenciar, assim eu posso te dizer Deus existe e o outro lado tbem e isto deve ser respeitado por quem quer que seja e por qualquer crença que seja.

Não concordo com a situação em que certas seitas banalizam o lado ruim, deveriam tomar mais cuidado, pois ficam falando a toda a hora "tudo é obra dele" , "tudo é por causa dele", se voces vissem o que a minha mãe viu com certeza ficariam mais cuidadosos com as palavras, pois quem muito chama... muito quer....e muito pode ter....

No caso citado, o fato da pessoa ter tido um AVC (Acidente vascular cerebral) e ter sido perdido tempo precioso de tratamento foi decisivo;

O que deveria ter sido feito no momento do desmaio era ter sido encaminhada a pessoa a um hospital de forma rapida e não perdido tempo que se perdeu.

2007-09-05 12:26:22 · answer #9 · answered by Lucas J 6 · 0 0

Olha o diabo é sujo, e muita coisa absurda há de acontecer, pois, a vinda de Jesus está próximo, mas, isso não responde pelo que aconteceu, porque o mal tem que sair mesmo, é claro que quando é expulso, a pessoa tem que fazer um processo de libertação, tem que querer também, portanto as atitudes deles pra mim foi inaceitável, pois, eu sou da assembléia, e o Pastor da minha igreja trabalha com libertação, mas, ele paga preço em jejum e oração, muito usado por Deus, e anda dentro da palavra sim, sim, não ,não, então,quero dizer que esses membros desta igreja não estavam em comunhão com Deus, e infelizmente o diabo conseguiu envergonhá-los.

2007-09-05 12:17:21 · answer #10 · answered by aninha 6 · 0 0

Moral da história. Em terra de cego quem te um olho é rei. Pra quem não entende certas coisas e tem a mente dominada por uma certa religião, sempre vai entender que o demÔnio morreu com esta senhora. faz me rir fatos como este

2007-09-05 12:09:01 · answer #11 · answered by Anjo® 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers