English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O evangélico escreveu ao Padre:

“Maria não pode nada. Menos ainda as imagens dela que vocês adoram. Sua igreja continua idólatra. Já fui católico e hoje sou feliz porque só creio em Jesus.
Você com suas canções é o maior propagador da idolatria Mariana. Converta-se enquanto é tempo. Senão vai para o inferno com suas canções idólatras...”
Paulo Souza, São Paulo-SP.)

Padre Zezinho respondeu:
“Sua carta chega a ser cruel. Em quatro páginas você consegue mostrar o que
um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria. O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá
agredindo a mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.
Você pegou o bonde atrasado e
na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entres os
evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira
cristã, e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus. Eles
sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do filho divino.
Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.
Você é muito mais antimariano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é
agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.
Quanto ao que você afirma, que nós adoramos Maria, sinto pena de você.
Enquanto católico, segundo você afirma, já não sabia quase de bíblia por culpa da nossa igreja, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de bíblia, de Jesus, de Deus e do reino dos céus.
Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras. Ora, Paulo, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e você usava errado, teria que aprender.
Ao invés disso foi para outra igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros.
Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.
Mais uns dois anos, talvez dê um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Então talvez, mande Deus avisar quem você vai por no céu e no inferno.
Sua carta é pretensiosa. Sugiro que estude mais evangelismo, e em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta. Desejo de todo o coração que você encontre bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros.
Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico. Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.
Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus. Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Ela nunca se afastou, tire isso por você mesmo.
Se você se deu ao trabalho de me escrever uma carta para me levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da mãe de Deus! De Jesus ela entende mais do que você. Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela? Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe. Ela já está no céu e você ainda está aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá. Grato por sua carta. Mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas.

É por causa de gente como você.”
Pe Zezinho, scj

Você acrescentaria algo?

2007-09-05 04:01:40 · 26 respostas · perguntado por Frei Bento 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

26 respostas

Sou evangélico e concordo em vários pontos com o Padre Zezinho, principalmente quando ele diz: "Sua carta chega a ser cruel. Em quatro páginas você consegue mostrar o que
um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria".

Lógico que ele exagerou um pouquinho quando disse: "Mais uns dois anos, talvez dê um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade", mas eu entendo a revolta dele.

Frei, tenha certeza, ainda existem pessoas no meio evangélico que tentam seguir o caminho de Jesus, tentam ser como ele, mas alguns, aliás, muitos como esse que escreveu a carta querem estar acima de Jesus, talvez até de Deus. É lamentável.

Muitos criticam o catolicismo por ter um líder único, mas começo a achar que os evangélicos deveriam ter um também (será que ainda há tempo?). Talvez assim não tivéssemos os Hernandez, o Macedo e outros tantos picaretas da fé atuando no meio evangélico e fazendo a nossa imagem ser destruída.

Um abraço.

OBS: Não acrescentaria nada. A resposta foi muito bem aplicada e formulada.

2007-09-05 04:48:58 · answer #1 · answered by Pensatore 7 · 6 2

Noooooossssaaaa!!

Acrescentar? Não há o que acrescentar, nmais claro que isso não poderia ficar!

Prefiro me calar diante de tamanha sabedoria.

Sem palavras!

2007-09-05 05:57:26 · answer #2 · answered by • ŋןήڶд • 6 · 7 2

Escrito por Pe. Zezinho, scj
25-Nov-2005
Tenho três imagens de Maria no meu estúdio e no meu quarto; uma delas é Fátima, outra é Aparecida e outra que tem o titulo de N. Senhora das Graças.

Vou dizer aos católicos evangélicos como eu as uso.

De cada dez vezes que as vejo umas quatro ou cinco eu me lembro de pedir a Maria, a quem elas retratam, que lá no céu, junto a seus filhos, ore por mim.

As imagens de Maria me ajudam a pensar nela. Por isso está estrategicamente nos 3 lugares onde mais fico.

Mas lá também há uma Bíblia e um crucifixo. Faço a mesma coisa quando os vejo.

Para mim aqueles livros, aquele crucifixo e aquelas imagens me ajudam a orar não me atrapalham em nada porque não sou bobo, nem idólatra. Eu sei o que fazer com as facas na cozinha e sei o que fazer com as imagens. Se usasse mal das facas seria um assassino, se usasse mal das imagens seria idólatra.

Como Deus permitiu e até mandou fazer imagens e só proibiu o uso idolátrico, delas, eu tranqüilamente uso imagens como sinais.

Sou um cristão esperto e estudioso. Se era permitido aos israelitas olhar uma serpente para ser sábio no deserto porque haveria de ser proibido olhar um crucifixo ou uma imagem de Maria?

Jesus e Maria nos valem mais de que uma serpente? Os santos valem mais do que uma coluna?

Os israelitas não adoravam aquela cobra de bronze, mas os gestos os aproximava do Deus que cura.

Eu também não adoro aquelas imagens.

Sim eu tenho imagens.

E sei que não sou idólatra.

Mas sei o que dizer ao irmão que insistir em me acusar de idólatra porque tenho imagens. Direi a ele que calunia é pecado.

Julgar e condenar e caluniar um irmão leva para o inferno. Está lá na Bíblia que ele usou contra mim. Pena que não leu tudo. Porque se tivesse lido direito descobriria que é permitido e até aconselhado Ter imagens, desde que a gente não as adore!

Ou será que a Bíblia dele não é em português?

2007-09-05 04:21:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 7 2

Pra mim ta perfeito. Sou evangelico mais na minha igreja sabemos a importancia de Maria. Nao se fala de Nossa Senhora Aparecida na nossa Igreja mas respeitamos. Sao pessoas como esse que escreveu a carta ao padre que acaba com a imagem dos evangélicos ja que muita gente pensa que todo evangélico é que nem ele.

A Paz!

2007-09-05 04:13:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 7 2

Simplemente perfeito!

2007-09-05 04:20:30 · answer #5 · answered by Okê 4 · 5 1

Irmão,
Só um detalhe: Ainda bem, pra ele e tantos outros, que Deus é misericordioso e não tem pressa. Um dia ele vai reencontrar o caminho da porta estreita.

Um abraço e muita paz...

2007-09-05 04:20:27 · answer #6 · answered by Paulo 5 · 5 1

O padre defendeu muito bem a sua fé. Só acrescento uma coisa: nenhum evangélico acima deu uma explicação consistente quanto às criticas aos católicos, foi o mesmo "chover no molhado".

Em tempo: sou espiritualista, independente de religiões.
Abraços.

2007-09-05 06:27:13 · answer #7 · answered by Anonymous · 4 1

Sem palavras, exatamente como eu colocaria: não mais tem o que colocar.

2007-09-05 04:53:52 · answer #8 · answered by Seu Madruga 3 · 5 2

Ótima certa, excelentes resposta do Pe Zezinho a esse evangélico - e a tantos outros, especialmente da linha pentecostal - que em vez de se preocuparem com suas próprias salvações saem por ai (seja pessoalmente ou através de cartas, internet, etc.) ofendendo e julgando as religiões dos outros, plantando discórdias entre os homens - e com isto aumentando o poder do satanás.
Parabéns ao Pe Zezinh e a pessoa que postou esta oportuna carta.
Esta carta deveria circular mais para ajudar a abrir os olhos de muitos desviados, cegos mentais e espirituais que em vez de promover a união, colabora com a desunião; em vez de amar o próximo, ama a si mesmo; em vez de ser humilde, torna-se orgulhoso; em vez de pregar o amor, difundem o ódio...

2007-09-05 05:02:05 · answer #9 · answered by Arqueiro 6 · 4 2

Olha, nao me relaciono com evangelicos. selecao natural! :)

sempre pensei que os mais chatos eram os fanaticos (resignadamente fanaticvos) espiritas e suas patafisicas compulsorias! por que faz parte da minha vida conviver de perto com algum deles.

mas aqui no YR cheguei a conclusao de que quando um evangelico quer ser chato, NAO TEM PRA NINGUEM!

2007-09-05 04:16:32 · answer #10 · answered by Anonymous · 4 2

fedest.com, questions and answers