English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

elas sempre vão em baladas e nem lembram que fizeram uma aliança com Deus.

2007-09-03 09:27:09 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Talvez por ser minoria. Ninguem se sente bem sendo minoria em um ambiente.

2007-09-06 20:34:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

[estou com o teclado meio zuado por isso minha resposta vai sair sem acentos, til, cedilha]

Bom.

Eh muito triste, mas existe hoje no meio evangelico uma turminha com a ideologia do "que que tem de mais?"

"Ir em balada nao tem nada de mais"

Essas pessoas esquecem se deliberadamente dos testemunhos que nos crentes temos que dar.

Tive a oportunidade de observar como esse tipo de pensamento "que que tem de mais?" provoca cisoes e dissencoes dentro de uma comunidade crista.

Eh uma coisa muito triste isso.

Particularmente concordo que em ultima analise cada um deve analisar a si mesmo e ver o que eh bom e o que nao eh bom de fazer no caminhar cristao [isso frente, logicamente, as coisas que nao vao expressamente contra as escrituras, mas que por preceitos contidos na Biblia devem ser evitados].

Eu, por exemplo gosto de uma cervejinha gelada de vez em quando. Podia ir e perguntar "que que tem de mais?" Ora, na Biblia nao fala nada de nao beber nunca bebida alcoolica, alias, Jesus mesmo transformou agua em vinho numa festa. Soh que eu tenho um testemunho pra dar, eu tenho o dever de NUNCA deixar nada desse mundo me dominar.

I Corinthios Capitulo seis versiculo doze:

"Tudo me eh licito mas nem tudo me convem. Tudo me eh licito mas nao deixarei que nada me domine" [as palavras nao estao exatas comnenhuma traducao, mas a ideia eh essa]

Paz de Cristo

------------------------------------------------------------------------------------
Editado: Ferd51- tudo que voce escreveu na sua resposta eh muito certo. Concordo plenamente. Agora, e aqueles que se dizem crentes que curtem esse ambiente cheio de gente fumando, bebendo, falando besteira e fazendo besteira tambem? Que tipo de testemunho essas pessoas passam.

E o pior sao pessoas que dizem ter Jesus Cristo no coracao e vao em baladas e fumam e bebem e fazem besteiras [Sei por experiencia propria que uma olhadela rapida ao perfil do orkut de algumas pessoas que se dizem crentes os revela pelo que eles sao verdadeiramente].

Voce mesma disse, eu tambem disse e eu vou repetir:

"Tudo me eh licito mas nem tudo me convem. Tudo me eh licito mas nao deixarei que nada me domine"

2007-09-03 09:48:03 · answer #2 · answered by Emiliano M. 6 · 1 0

Mas como assim?

Quem é evangelico não pode sair?
Não pode se divertir?

Eu sou evangelica, não vou em "baladas" pq eu não gosto do ambiente, um monte de gente bebendo, fumando, falando variassssss besteiras, muitas mulheres se "prostituindo" gratuitamente que é pior!!! Nem por isso a minha igreja me proibe de ir até estes lugares, na biblia fala que tudo me convem mas nem tudo é devido ou lícito, então eu acredito que meus colegas que entende da palavra da verdade sabe do que estou falando.
Somos diferentes de vcs não pq nossa "religião" nos proibe de fazer alguma coisa, mas pq não temos vontade de fazer, aqueles que vão, não vejo problema cada um pensa de uma forma diferente.
Não é nós que fizemos uma aliança com Deus, até pq não estamos mais no velho testamento, estamos sim na Graça em que Jesus nos proporcionou em sermos livres para irmos e virmos.
Entenda, não somos nos que estamos presos ou coagidos ou induzidos, não somos nos que vivemos uma ilusão passageira, não somos nos que estamos acorrentados...

Percebe?

Não... Ainda ... Eu sei...

2007-09-03 09:47:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Sou Católico e acredito no Evangelho e nunca neguei isso em hipótese nenhuma

2007-09-03 09:32:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

E crente vai a baladas? Nunca vi.

2007-09-03 13:11:52 · answer #5 · answered by Falco 7 · 0 0

EU SOU EVANGÉLICA E NÃO VOU EM BALADA ,NÃO DEVO TER DOIS SENHORES ,ENTÃO TEM GRAÇA VOU NA CASA DE DEUS QUE É A IGREJA ,E TAMBÉM VOU NA CASA DO diabo NUNCA EU TEMO A DEUS E SEI QUE QUANDO DEUS QUER ELE FAZ ,DESFAZ E TORNA A FAZER TUDO DE NOVO

2007-09-03 11:41:24 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Cara! eu sou evangélico e gosto de ir aos Shows de Rock 'n Roll, e não é por isso que vou me contaminar.

2007-09-03 10:10:27 · answer #7 · answered by Levi 6 · 0 0

E qual é o grande problema com as baladas?

Jesus Cristo era arroz de festa, a tal ponto que seus inimigos o taxaram de "beberrão", de "glutão" e de "amigo de pecadores".

Quem se "separava" de todo o mundo, isolando-se da sociedade, eram os farizeus e, num nível ainda mais radical, os essênios.

Ser Igreja (ekklesia) é ser "chamado para fora" e não para dentro das paredes de algum clubinho de pretensos "santos".

Cristo nos chamou para sermos o Sal da TERRA, não do saleiro. Para sermos a Luz do MUNDO, não do clubinho dos "escolhidos".

2007-09-03 09:52:16 · answer #8 · answered by Naturista 7 · 0 0

Você está incluida no meio dessas pessoas? Eu não. Por que você tá generalizando como se o meio evangélico estivesse uma bagunça? Qual meio de pesquisa vc usou para chegar a essa conclusão e quantos evangélicos foram entrevistados?
Parece que esse tipo de pergunta você fez só para dar motivos aos que querem malhar os evangélicos...Vc parece não ser comprometida com Cristo...
jopessoa@yahoo.com.br

2007-09-03 09:50:57 · answer #9 · answered by Perfumista(H) 5 · 0 0

Mas, as pessoas precisam admitir que elas evangélicas? Ser envangélico é alguma profissão? Se religião purificasse as pessoas amiga, viveríamos num mundo lindo, e no entando, percebemos que somos todos falhos, independente da religião que sigamos.

2007-09-03 09:33:46 · answer #10 · answered by Cristal 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers