English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou sozinha a 10 anos, tive um trauma em meu casamento, fiquei sem auto estima, carente e disse que nunca mais teria ninguem, sinto que este psicologo me paquera, é uma tática de psicologia?

2007-09-03 00:41:28 · 13 respostas · perguntado por sandra regina 2 em Saúde Saúde Mental

13 respostas

Claro que não Sandra isso além de ser anti- ético é a pior forma de querer conquistar alguém usando da sua fragilidade diante da situação o conselho é se afastar dele ou descobrir se as intenções dele são boas ou se só esta interessado em abusar de você valeu.

2007-09-03 00:53:54 · answer #1 · answered by atitude35 2 · 0 0

Minha linda,na verdade é que nos tratam com tanto carinho que muitas vezes confundimos,mas como profissional não acho que ele adotaria esse tipo de comportamento,pode ser que o pessoal esteja falando mais alto que o profissional e ele realmente esteja interessado em vc,mas e vc como se sente em relação aos fatos?10 anos só,mas não esqueça que em um dia é possivel ser abalada toda uma estrutura sólida quando se repensa em um novo amor...cuidado amiga,seja muito prudente nesta hora ta?resposta evasiva?então tá lá vai:fale diretamente com ele,afinal ele é quem sabe o que se passa realmente....boa sorte e um abraço da Lud

2007-09-05 10:41:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Um psicólogo paquerar uma cliente é um abuso de confiança cometido por uma pessoa para quem nos abrimos totalmente.É possível que você ache ou queira que o seu psicólogo esteja lhe paquerando e isto não seja verdade. O melhor passo é abrir esta duvida com ele, pois obrigara seu psicólogo a se posicionar.

2007-09-03 14:57:36 · answer #3 · answered by Roberto 3 · 0 0

Sandra, a transferência em psicologia é algo bastante delicado. Acontecem projeções...Te diria para observar melhor o que está ocorrendo. Ele está te paquerando como? Sendo gentil, te elogiando, apontando suas qualidades, fazendo você se sentir uma mulher desejável? Bom, isso é algo natural do processo de terapia, ainda mais com a sua demanda, ou seja, o trauma no casamento. Tente perceber se é por aí, pois se for, tente separar o que é seu do que é dele. Se ele está fazendo você se sentir uma mulher desejável, se você está se sentindo no processo de terapia, isso não significa que está dando em cima de você. Trabalhe isso com ele! Fale como se sente de forma franca, cheque isso. Claro que é não é fácil, mas se remeta ao "seu terapeuta" e não ao "homem". Só assim poderá dissolver o mal entendido. Se ele for um bom profissional ele se utilizará disso que emergiu pro processo terapêutico, para suas questões, de forma límpida e clara.

Mas não, não é tática da psicologia paquerar o cliente, nào mesmo. É anti ético. Mas teria que saber o que ele faz... Pois você pode estar confundndo... Se cuide!

2007-09-03 13:27:27 · answer #4 · answered by Daniela 3 · 0 0

Sandra vc tem certeza que ele está te paquerando? Desde que me entendo por gente sei que é contra ética profissional esse tipo de coisa. Esse tipo de coisa não tem nada de tática. Quando isso acontece é estranho, se ele quer mesmo ter um relacionamento com vc ele tem que ser direto, mas daí dando uma de paquerador???? Isso é absolutamente errado, sai fora! E já que vc teve um trauma,reflita se tá no tempo de partir pra outro ou não. As vezes é melhor ficar só do que mal acompanhada. E nada melhor do que o tempo pra dizer se é hora ou não. Fica esperta! Tem muito psicólogo que é uma tranqueira.
Boa sorte

2007-09-03 12:52:52 · answer #5 · answered by letti - Ana 6 · 0 0

Não. Se ele faz isso, está ferindo o código de ética da sua profissão. Ou pode ser que você, por estar carente de afeto, esteja confundindo as intenções dele. Mas se tiver certeza de que ele quer algo mais, decida-de se o quer como profissional ou como homem. Não dá para ter as duas coisas. Se o quiser como homem, dispense-o como psicólogo e procure outro profissional. Se o quer como psicólogo, esqueça essa história de misturar afeto com tratamento psicoterápico. Misturar estas duas coisas só lhe trará mais problemas.

2007-09-03 10:45:27 · answer #6 · answered by Falco 7 · 0 0

tática q nada, é uma sem vergonhice....falta de ética...ou vc, pela carência, enxerga as coisas erradas.Um profissional faz o seu trabalho e pronto, profissionalmente, usa técnicas e ferramentas para vc crescer e reaver seus sonhos, redirigir suas emoções, proporcionar cura...vai no psicólogo quem tem problema comportamental...não é para paquera...triste isso...e se ele não sabe resolver seu problema de carência afetiva, procure outro/outra profissional, pois vc já deve pensar em estar namorando, noivando e casando, sem trauma mais.

2007-09-03 10:36:58 · answer #7 · answered by JAS 7 · 0 0

Tanto não é uma tática da psicologia, que gerou em você essa dúvida e a fez por a boca no mundo. Mas, antes de fazer qualquer julgamento ou mesmo denunciá-lo aos órgãos competentes, procure conversar com pessoas que conheçam o tal profissional. Isso com muita prudência, porque você poderia também estar apenas fazendo mal juízo de uma pessoa séria que deseja te ajudar de verdade. Quem garante que sua dúvida não é exatamente por conta desse trauma, de uma carência que a levou a essa ligeira fragilidade emocional? Portanto, vá com calma. Mas se você descobrir que ele faltou com a ética, comunique o fato ao Conselho. Grande abraço.

2007-09-03 08:43:31 · answer #8 · answered by Literatura 4 · 0 0

talvez vc esteja confundindo as coisas, é bom vc ver direito, mas se ele estiver ti paquerando mesmo, ñ pode acontecer isso, ele ñ está tendo ética contigo!

2007-09-03 08:07:35 · answer #9 · answered by tania maria 7 · 0 0

Não, esse tipo de atitude é antiética. Talvez vc esteja confundindo os métodos do seu psicologo com uma paquera pq ele deve tentar levantar sua auto estima. Não creio q ele esteja te paquerando, mas fique atenta.

2007-09-03 07:56:46 · answer #10 · answered by .:Rô:. 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers