English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

O Deus aqui no Brasil sempre foi o mesmo durante milhares de anos mas, depois que o Brasil foi invadido pelos europeus emergentes dos horrores da santa inquisição da igreja católica na idade média lá na Europa, implantaram aqui essas crenças demoníacas do cristianismo e deturparam a religião primitiva do Brasil mas, essa religião sobrevive no coração e nas memórias de muitos brasileiros, nessa religião 100% brasileira:

NHANDERUVUÇU É DEUS

NHANDERUVUÇU é a energia que existe, sempre existiu e existirá para sempre, NHANDERUVUÇU existe mesmo antes de existir o Universo. A única realidade que sempre existiu, existe e existirá é a energia a qual identificamos como NHANDERUVUÇU.

A energia existia mesmo antes de existir a relatividade.
A energia existia no Caos sem tempo, sem espaço e sem nenhum tipo de velocidade, era o Caos mas a energia sempre existiu. Leis fundamentais da energia:

Energia não pode ser criada nem destruída.
Energia pode se transformar de uma forma de energia em outra.
Energia total do Universo não aumenta nem diminui apenas tudo fica em constante transformação.

Para os índios e para mim que sou brasileiro, o início do mundo é diferente.
Começando pelo nome do nosso Deus, que se chama NHANDERUVUÇU.

No princípio ele criou a alma, que para os índios se chama Anhang em tupi añã = alma; gwea = velho; portanto Anhangüera (em tupi añã'gwea) significa alma antiga.

"Coisa que foi equivocadamente interpretada como "diabo velho" pelos jesuítas; outro equívoco foi chamar Caaporã de curupira que é um demônio com forma de gente e com os pés ao contrário segundo a imaginação no folclore cristão europeu medieval trazido para o Brasil durante a catequese."

NHANDERUVUÇU criou as almas...
e das duas almas (+) e (-) surgiu NHANDECI a matéria.

Depois ele disse para haver lagos, neblina, cerração e rios.

Para proteger tudo isso, ele criou IARA.

Depois de IARA, criou o TUPÃ que é o dono do clima, do tempo e do vento "Senhor dos Raios" trovões e relâmpagos.
NHANDERUVUÇU criou também CAAPORÃ o defensor das matas por si só nascidas e dos animais que vivem nas matas, nos campos, nas águas, nos ares; e, CECI a mãe das plantas plantadas e protetora da casa que nasce junto aos roçados.

Caaporã em língua tupi significa "boca da mata"
(Caa = Boca e Porã = Mata)

No meio dos animais apareceu mais um casal de animais.
A primeira mulher, AMAÚ.
E o primeiro homem, PORONOMINARE.

Quem segue essa religião (Religião Primitiva do Brasil) adora as formas de manifestação da energia, adora o Sol, adora os raios, relâmpagos através da adoração de Tupã, adora as águas, a neblina, os rios, cachoeiras, lagos, lagoas, mares e oceanos através da adoração de Iara, adoramos as matas e toda a natureza adorando Caaporã, enfim adoramos o que existe de fato, adoramos somente o que é realmente real, os fenômenos naturais, o clima, a natureza, coisas reais.

primitiva
de primitivu
s. f., fam.,
primeiros tempos; princípio.

*A religião Primitiva do Brasil , não inclui nenhum personagem antropomórfico (forma humana) apenas Poronominare e Amaú possuem essa forma mas não são divinos, são animais também e, portanto pertencem à CAAPORÃ dono de toda a natureza viva e isso inclui todos os seres vivos.
Autor: Daterra

Osvaldo Orico é da opinião de que os indígenas tinham noção da existência de uma Força, de um Deus superior a todos. Assim ele diz:

TUPÃ-CINUNGA, ou "o trovão", cujo reflexo luminoso é TUPÃBERABA, ou relâmpago cuja voz se faz ouvir nas tempestades sua morada é o Sol. TUPÃ representa um ato divino, é o sopro da vida, e o homem a flauta em pé, que ganha a vida com o fluxo que por ele passa.

2007-09-02 15:40:25 · answer #1 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

Gilmar, a essência de todas as religiões é uma só, o Cristo que habita no santuário do coração humano. Mas, externamente, ele se manifesta de acordo com o gosto e as preferências de cada um. Além disso, todas as crenças cristãs se baseiam em interpretações pessoais, muitas vezes equivocadas, dos escritores da Bíblia. Eles eram humanos como nós e pensavam conforme a mentalidade da época. Por isso as Escrituras são como um instrumento musical onde qualquer um pode executar sua sinfonia. O importante é que todas glorifiquem o Amor Divino, o perfeito vínculo de união. Sds. fraternas do Ossola.

2007-09-02 23:53:47 · answer #2 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Há dois Deus, o falso e o verdadeiro, eu sigo o Deus Verdadeiro que fez o céu e a terra.

2007-09-02 23:01:30 · answer #3 · answered by Levi 6 · 1 1

nã existe deus diferente.e sim o jeito que cada um o vê.por exemplo nos falamos portuguès.os mexicanos fama espanhol.entendeu?cada um tem o jeito de chamar o seu deus.por exemplo nos EUA E GOD.NO BRASIL E DEUS entendeu


oxalá
buda
deus todos são o mesmo deus mais cada pais.tm o seu jeito de descreve-ló.mais é o mesmo deus só muda a cultura de cada país

2007-09-02 22:58:37 · answer #4 · answered by Loopy Le Beau 4 · 0 0

Eu acredito que o desespero da maior parte da população faz com quem procurem um DEUS em qual religião seja. É uma espécie de FUGA da realidade.
Claro que cada religião tem um Deus diferente: para os católicos...é DEUS.
Para os Testemunhas de Jeová: é JEOVÁ
Para outros...é BUDA
enfim... IGREJA ou TEMPLOS ou TENDAS ou centros... Todos levam a um ser superior.

2007-09-02 22:54:08 · answer #5 · answered by ANGELA S 4 · 0 0

Amigo, existe mais de 24.000 religiões.

Só que o único que salva é Jesus.
A Palavra de Deus não é religião é a verdade.
Aquele que acertar a porta será salvo.

Seja um deles.

2007-09-02 22:51:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

As religiões a principio foram criadas para ditar regras de uma sociedade, para haver uma comunidade harmônica. E como cada sociedade havia necessidades diferentes e costumes diferentes, assim as religiões foram se modificando e se adaptando, as vezes adotando coisas de outras culturas e religiões e evoluindo, até assumir a maneira q se apresentam hj...E continuam evoluindo.

2007-09-02 22:39:24 · answer #7 · answered by sayojia 2 · 0 0

Porque é próprio da natureza humana a coisa de discordar e procurar a religiosidade cada uma de uma forma diferente.Cada um interpreta e sente Deus da uma forma muito peculiar e um tanto complexa.O que sempre tem de haver, é respeito e tolerância com as pessoas que pensam de forma diferente de nós.Senão é possível que fiquemos iguais a esses fanáticos fundamentalistas de extrema direita que estão sempre guerreando no Oriente Médio.Uma guerra "santa" se é que isto é possível!

2007-09-02 22:37:08 · answer #8 · answered by Andróide l-sem par-l 5 · 0 0

- Liberdade de culto.
- O Deus é o mesmo, a forma de crer, é que muda.

2007-09-02 22:32:19 · answer #9 · answered by SOM DE MUITAS ÁGUAS 3 · 0 0

Porque os seres humanos são diferentes, entenda por religião o mesmo que partido político ou time de futebol. Por que existem tantos partidos políticos diferentes? Por que existem tantos times de futebol diferentes? Por que existem tantas marcas de refrigerantes diferentes? Se você achar as respostas para estas perguntas, terá achado a resposta para a sua pergunta.

2007-09-02 22:32:10 · answer #10 · answered by Mr. Question 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers