Pior, alguém explica a existência do Big bang, se não havia nada antes realmente, como ele se formou?
Por acaso Deus cansou de solidão e criou o mundo? Mas como Deus surgiu?
Temos que olhar por todos os lados: Deus criou o Big Bang ou o Big Bang criou Deus? Só houve o Big Bang, nada de Deus ou só houve Deus, nada de Big Bang?
Mesmo olhando por todos os lados, como surgiu qualquer um deles primeiramente?
2007-09-01 07:29:56
·
answer #1
·
answered by ♥▬XD☺Chisde☺XD▬♥ 4
·
0⤊
0⤋
Os cientistas se baseiam em evidências e pesquisas. Em estudos e conhecimento sólido. Assim mesmo nem todos aceitam a hipótese do Big Bang, que pode ou não ter acontecido da maneira descrita.
O afastamento progressivo das galáxias indica, ou pelo menos assim parece, que toda a matéria existente estava reunida num único lugar e a partir daí passou a se espalhar em várias direções.
As religiões se apoiam em mitos, muitas vezes apresentados como "a palavra de Deus" (que é para dar maior credibilidade), mas não apresentam nenhuma evidência científica. Pedem que V. acredite e ponto final.
Para o homem com certa dose de cultura isto é inaceitável.
Afora que frequentemente há muita contradição e pouca lógica. Assim sendo, não pode ser a palavra de Deus, mas só de homens que, por mais bem intencionados, acabaram provocando um sem-fim de guerras e mortandades.
Eu pessoalmente sou da opinião que Deus existe, sim. Mas também sou da opinião que ninguém sabe de suas finalidades e ações. Aliás para nós, pobres e perecíveis montinhos de matéria orgânica, nem sequer é dado entender aquilo que Deus é ou pretende fazer.
Toda discussão a respeito para mim é pura perda de tempo. Não posso aceitar que haja gente "em contato" com Deus ou que receba "a palavra" ou ainda "mensagens" e que portanto realize ações "por vontade de Deus" ou por que "Deus assim o quer".... Tudo lorota da pesada.
Hoje em dia estamos liberados, pelo menos aqui no Ocidente, da imposição "divina" proferida através das mais de 1.000 bocas dos vários religiosos. E todos se contradizendo e todos clamando serem os únicos portadores da verdade. PUAH !
O avanço cultural e científico do Ocidente está a meu ver, desvendando os "desejos" de Deus. São as leis da Física, da Química, da Biologia etc, às quais estamos todos subordinados. Esta é a vontade de Deus. E a cumprimos, querendo ou não. E ponto final.
Não existe negociação com estas leis. Estão aí e ninguém pode negar. Não há paraiso ou inferno. Há o cumprimento das leis. Só !
.
2007-09-01 14:55:24
·
answer #2
·
answered by Alessandro C 7
·
1⤊
0⤋
Primeiro ponto: É preciso que se entenda que não houve exatamente uma explosão... não há explosão no vácuo! É apenas um termo (inapropriado) para descrever uma teoria consistente com dados astronômicos (radiação de fundo, deslocamento das galáxias, diferença de densidade do Universo, matéria escura, etc).
A idéia do Genesis bíblico não chega nem ao menos à possibilidade de ser uma teoria, simplesmente porque não há argumentos comprobatórios que o sustentem. É simplesmente um DOGMA de fé, uma alegoria, que contraria tudo o que os diversos ramos da ciência afirma sobre a Cosmogênese. A Igreja Católia (se não me engano em 1994) adota a posição de que o livro do Gênese deve ser interpretado como uma alegoria, que faz paralelo com a teoria do Big Bang, tendo Deus como princípio perpétuo.
Não podemos especular sobre o que havia antes do Big Bang, simplesmente porque o tempo (como o conhecemos) surge com o nascimento do Universo, então não existia "antes"... Existem teorias de que vários Universos estão sendo criados a cada instante, em dimensões paralelas, e o nosso universo pode torna a se contair um dia (Teoria do Big Cronch). procure na net o documentário "Uma Breve História do Tempo" (em vídeo).
Meus argumentos aqui não negam (nem afirmam!) a existência de Deus. é certo que a teoria evolutiva prevê que deveriamos ter passado por períodos de caos universal, até que a matéria se organizasse. mas não há vestígios desse caos... Todo o Universo mostra-se organizado, do micro ao macrocosmo, com suas leis físicas interagindo, muitas vezes de forma quase simbiótica... É como se do átomo às galáxias tudo tivesse uma certa consciência, capaz de se perpetuar, de interagir... Não creio em um Deus antropomórfico, lá no céu (que nem existe, pois a Terra flutua no espaço, e o "céu" é apenas um conceito primitivo para a nossa atmosfera!)... mas creio que as leis físicas, a energia, a matéria, são representações de uma grande Consciência Universal, que o homem vêm, ao longo dos milênios, chamando de Deus, e criando formas e delimitações, personalidades, qualidades e defeitos para ele [defeitos? sim, leia a Bíblia, e vc vai ver que Deus se cansa (descansou no 7 dia), tem ira (Sodoma e Gomorra, Jericó, Dilúvio), arrepende-se (após os 40 dias de Dilúvio), se esquece (do coitado do Noé)...].
2007-09-01 14:38:21
·
answer #3
·
answered by eduardo_matos 5
·
1⤊
0⤋
Eu creio que DEUS criou o universo, através do BIG BAG
Foi aí que tudo começou.
BJS!!!
2007-09-01 14:01:10
·
answer #4
·
answered by Lís 4
·
1⤊
0⤋
-Essa teoria já existe, mas independente de Deus poder ter usado um BB para começar a fazer o U, isso ainda continua a dar crédito a IDÉIA DE ORGANIZAÇÃO, CONTROLE. E é isso que o U é. Jamais a NASA poderia ter mandado uma Nave Tripulada a Lua ou Não-Tripulada a qualquer lugar possível, se não fosse as Leis ESTÁVEIS que regem o U.
O U, na minha ótica é, A MAIOR PROVA EXTERNA(da Terra) DA EXISTÊNCIA E DA GRANDEZA DE DEUS.
Meu irmão, que se diz vidente e é Espírita, em uma de nossas conversas acalordas sobre o Deus que na doutrina dele, não existe na forma PESSOAL como a Bíblia declara, mas existe de uma outra forma, "ininteligente e inaiceitável para nós humanos", chegou a me dizer:
-Para que o Universo? Uma coisa tão grande para nada!
-Aí eu repliquei para ele:
-Deus, fez o Universo, para que no mínimo, podessemos entender e compreender em medida humana, o Tamanho de Seu Infinito Poder e Inteligência!!!
-E acrescentei: se a sua doutrina espírita, não conseguiu fazer vc entender pelo menos isso, o que ela fará vc entender em medidas bem menores? O que teria sido válido para o ARTISTA CRIADOR DO UNIVERSO, assim como um Pintor, que faz a sua tela, maravilha de sua vida, aí, anos depois ela é conhecida, valorizada, mas, AS PESSOAS NÃO SABEM QUEM A FEZ, NEM O QUE SIGNIFICA, E CAI NO ESQUECIMENTO.
-Que deprimente seria para tal artista, se ele pudesse reviver e sentir isso de perto?
Ademais:
O nosso Sistema Solar e a Terra como parte dele, são a mais bela Obra de arte e precisão, "uma tela", dentre outras milhões de "telas", numa GALERIA DE ARTE, o Universo!!!!!!
2007-09-01 14:31:55
·
answer #5
·
answered by ricardo bn 5
·
0⤊
0⤋
Ninguém sabe o que havia antes do big-bang. Só se sabe que tudo o que conhecemos veio a partir da "explosão", inclusive o tempo. Mas entenda que o universo, hoje em expansão, pode vir no futuro a se contrair, até voltar a um ponto de onde se originaria outro big-bang, não necessariamente criando um universo com as mesmas leis físicas que as atuais. Esse processo pode já ter ocorrido infinitas vezes, sendo que, claro, só podemos observar a vez atual. Deus pode ter criado esse processo? Sim, afinal não há efeito sem causa.
2007-09-01 14:27:24
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Benjamim Franklin já dissera que de uma explosão surgir o Universo inteligente seria o mesmo que de uma explosão numa tipografia resultasse num livro completo! A Sabedoria Antiga nos ensina que o termo criação é errado, gera conceito falso, porque de Deus tudo é Emanação. Se deixasse de Emanar ou Manifestar nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente.
2007-09-01 14:25:19
·
answer #7
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
1- Deus é só uma mitologia.
2- Quanto ao Big Bang, a explicação tem lógica... Desde de que você se lembre que foram criados 02 mundos e não um 01 mundo...
3- Ou seja, Matéria e Antimatéria.
2007-09-01 14:10:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Ou então o Big Bang criou Deus...
2007-09-01 13:59:59
·
answer #9
·
answered by Tatuador Canhoto 5
·
0⤊
1⤋