Encima daquilo que somos DEUS nos deu o livre arbítro, essas pessoas estrelinhas como eu gosto de chama-las terá sua recompensa sua coroa de glória !
BJS!!!
2007-09-01 06:59:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
O livre arbítrio é a única desculpa que os "advogados de deus" têm.
2007-09-01 14:01:45
·
answer #2
·
answered by Tatuador Canhoto 5
·
1⤊
0⤋
Não é imposição de um Deus cruel e vingativo, que isso só existe no Velho Testamento. A Lei aí está, fazendo funcionar a Justiça e ofertando meios de ressarcimento. A Ordem Divina se impõe, faz o indivíduo defrontar as suas mesmas ações e responsabilidades. Portanto, que ninguém se fie em salvações de graça ou de favor porque o que não ocorre, de modo algum, é o perdão, a eliminação do registro culposo, sem a contribuição do trabalho reparador. A cada um segundo as suas obras é Lei, não é afirmativa de caráter contemplativo ou místico. A sabedoria Divina é mais profunda do que parece e as marcas estão em nós mais evidentes do que imaginamos.
2007-09-01 14:56:06
·
answer #3
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
Diogoilustrador já lhe deu a resposta que eu almejava dar.
Foi tão perfeita a sua resposta, que nada tenho a acrescentar.
.
2007-09-01 14:39:30
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olhe, se vc se der ao trabalho de estudar e de analisar livros espíritas vc perceberá claramente que DEUS, segundo nos ensina a Doutrina Espírita, não pune ninguém, pois se assim o fizesse seria vingativo e mau... DEUS estabeleceu LEIS Universais e "intrínseca" à própria Natureza humana DEUS colocou a consciência... Assim, sempre que alguém desrepeita conscientemente as LEIS de DEUS, sua consciência sofre uma perturbação por ter violado uma LEI de DEUS (isso ocorre inconcientemente - ou seja, nem sempre o indivíduo "percebe" esta perturbação)... Assim sendo, ao ler livros espíritas vc vai aprender que todas os seres humanos que hoje estão vivendo perturbados, desorientados e desequilibrados são espíritos que em suas vidas anteriores (que tiveram num outro corpo carnal aqui no planeta Terra) certamente realizaram más ações a outros seres humanos - causando aos mesmos dores e sofrimentos e a prática de más ações lhes causou "danos" ou "lesões" no perispírito e, ao reencarnarem, elas reencarnam com um corpo material ou carnal com os respectivos "danos" ou "lesões" existentes no seus perispíritos que assim, vai lhes dar uma "mente" perturbada ou desorientada ou desequilibrada... Assim, funciona a famosa "LEI DO RETORNO" ou Lei de Causa e Efeito ou também chamada Lei de Ação ou Reação... "Quem planta colhe!"
(... "Tudo o que vós plantardes vos haveréis de colher!" - Jesus).
2007-09-01 14:35:50
·
answer #5
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
1⤋
Uma questão:
Se não aceitem as coisas boas como sendo da autoria de Deus nem lhas atribuem como sendo seu autor, porque não têm dúvidas e são tão rápidos em atribuir-lhe as más?
A reposta que Deus dá na sua palavra:
João 10:10
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância"
Tia 1:17 - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
2007-09-01 14:21:47
·
answer #6
·
answered by betterisimpossible 6
·
0⤊
1⤋
Ao meu ver, o fato de termos livre arbítrio, não exclui a responsabilidade que teremos de arcar com nossos atos.
Eu creio que quando nascemos assim, é por conta do uso equivocado desse livre arbítrio em existências passadas, ou ainda uma trégua que Deus nos permite a fim de que, privados momentâneamente de nossas escolhas, o Espírito passe por essa provação para que não se comprometa ainda mais.
Um abraço!
2007-09-01 14:15:07
·
answer #7
·
answered by Alex 2
·
0⤊
1⤋