O consumo de bebida alcoólica moderada não é condenada por Deus e sim os beberrões São condenados, não devemos condenar aquilo que nem Deus condenou na nova aliança.
Eu não bebo bebida alcoólica, porque quem não bebe um pouco não faz mal, mas, quem não toma nada faz melhor, e evito os escândalos porque alguns entendem outros não e fazendo assim tapamos a boca do inimigo das nossas almas.
Ela não deve ser expulsa da igreja por esses dois motivos, ela só não pode fazer parte do ministério ou outras coisas dentro da igreja se ela se tornou alcoólatra. O culto é livre para todos e não se joga a imagem de Deus (homem) fora como se estivesse jogando um lixo , ao invés disso devemos orientá-la e perdoá-la setenta vezes sete ou seja, perdoar sempre.
Continua com Jesus e s/ o cigarro e s/ muita bebida alcoólica.
2007-08-30 21:20:18
·
answer #1
·
answered by Egídio 6
·
1⤊
0⤋
Oi! Grande intelectual.
Sei de coisas muito piores do que estas, e nada sofrem, a não ser uma pena mais do que suave, principalmente cometida por quais têm obrigações de exemplificar, pois esses só caem para cima.
Um forte abraço, cheio de Luz e Paz.
2007-08-30 19:06:44
·
answer #2
·
answered by RuyLFreitas 7
·
3⤊
0⤋
Concordo com Rodrigo em gênero , grau e número!
A igreja , como toda organização possui suas normas , melhor, doutrinas , então poderá , sim, ser expulsa a pessoa que não observar os princípios da instituição , mas não somente por ingerir bebidas alcoólicas e fumar , como também qualquer outra conduta diferente dos padrões estabelecidos.
Qualquer hábito que se constitua em um vício ou que prejudique a si mesmo e aos outros , com certeza não deverá ser correto , independente de religião .
Afinal se nossa origem é divina devemos viver de uma maneira que nos tornemos dignos dessa origem!
2007-08-30 17:23:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Não creio que seja o caso para expulsão, mas sim para uma orientação e mesmo ajuda. Afinal a pessoa pode estar tentando se libertar do vício, sem sucesso.
Esse hábito (fumar) não é benéfico a ninguém. Quanto à bebida, se ingerida em pequena quantidade e não freqüentemente não causará tanto mal. Mas se a pessoa bebe, mesmo um copo, não deve dirigir, não por estar bêbada, pois um copo dificilmente embriaga alguém, mas é provado que o álcool, em qualquer quantidade diminui os reflexos, e portanto aumenta as chances de ocorrer um acidente.
O abuso do álcool é a maior causa de morte no trânsito e também por facadas e disparos de armas de fogo (causados por desentendimentos, seja no trânsito, em casa ou num bar). O fumo já sabemos que males causa à saúde.
Cristão ou não, se pudermos não fumar e evitar ao máximo o consumo de álcool, um tanto melhor. Só estaremos fazendo um benefício à nossa saúde abstendo-nos do cigarro, e evitando abusar das bebidas.
2007-08-30 17:20:21
·
answer #4
·
answered by Pensatore 7
·
3⤊
1⤋
Fumar é um vício que não tem limite mínimo para o consumo, pois a quantidade de toxina existente em um cigarro é enorme e capaz de causar um grande estrago para o corpo humano.
Quanto a bebida, não há nada demais apreciar, desde que com moderação, pois também o excesso é prejudicial.
Se os evangélicos se dizem tão perfeitos e tão seguidores de Jesus, por que essa discriminação ao invés de ajudar a combater o vício de quem o tem?
2007-08-30 17:15:51
·
answer #5
·
answered by willitirapelli 4
·
4⤊
2⤋
Acho que é normal...
Não pode ser expulso por isso não...
Cada um com seu vício, eles são incontroláveis....
2007-08-31 09:39:05
·
answer #6
·
answered by Lí 4
·
1⤊
0⤋
Oi,
Caro, a igreja não tem o direito de expulsar a ninguém , porém ela tem o dever de disciplinar seu membros de acordo com a bíblia e os estatutos da mesmo, para que os cristãos não dêem mal testemunhamo e acabe, difamando a igreja.
Ex toto Corde.
2007-08-31 00:49:49
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Grande Intelectual, em Mateus 15:11 e 17, Jesus disse que não é o que entra pela boca e depois sai para o esgoto o que contamina o homem, mas o que sobe do seu coração. Hitler não fumava, não bebia destilados fortes, era vegetariano, e ficou tristemente famoso por assassinar milhões de judeus inocentes. Não me consta que tenha sido expulso da Igreja Luterana. Nada pode contaminar um cristão bom, mas há muitos bons cristãos que já estão condenados. Percebe a sutileza? Mas se fumar ou beber demais for causa para escândalo e pedra de tropeço para as criancinhas na Congregação, é melhor a abstinência, porque a vida eterna não é comida, bebida, ou o que seja, mas alegria e uma boa consciência perante Deus. Namastê. Ossola.
2007-08-30 20:24:07
·
answer #8
·
answered by carlosossola 7
·
2⤊
1⤋
Depende do líder espiritual desta igreja.
Se entender que se trata de um vício, ele mesmo irá tentar removê-lo.
.
2007-08-30 18:15:38
·
answer #9
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Primeira coisa: evangélico é quem lê o evangelho (todos os cristãos), e crente é quem crê em Deus (novamente, todos os cristãos). Quem inventou usar estas palavras como sinônimos exatos (ignorando os católicos e outros cristãos) deveria ter sido linchado, eu sou católico e odeio quando fazem esta restrição!
SE a igreja exigir que não se beba e não se fume, e algum mebro for flagrado fazendo isto, pode ser expulso, sim... A Igreja Batista e a Presbiteriana não têm muito rigor, quanto a isto. Mas, a Assembléia de Deus, a Universal do Reino de Deus, a Deus É Amor, a Maranata e a Testemunha de Jeová pegam mesmo pesado... Mas, muita gente continua bebendi e fumando não é por não saber que faz mal, e nem por falta de querer parar, vícios são vícios. Mas, SE o acara não está de acordo com a igreja que freqüenta, ele pensa em querer enganar quem? A si mesmo? A Deus? Ao pastor da Igreja? E sabe do que mais? SE me chamarem para ir numa Batista ou Maranata, eu vou numa boa, mas quero manter distância das pentecostais! Minha avó é Deus é Amor (com tendências a gostar da Deus é Amor, Universal do Reino de Deus, Testemunha de Jeová e outras), e isto traz problemas a TODOS da família (ela quer nos obrigar a seguir as normas da igreja dela, joga meu baralho no lixo e rasga algumas revistas minhas, está toda doente e resiste em ir ao médico, quer obrigar os filhos a levarem-na na igreja quando estão ocupados, só sabe reclamar de Deus e etc.), entende? Detalhe: ela é surda e se vale disto para concretizar o que quer, ela parece até pensar que ouve! E SE você conhece alguém que descumpriu as normas da igreja que freqüenta, avise ao pastor, ele saberá o que fazer.
Falou!
2007-08-30 17:27:34
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋