English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguns aqui sabem que sou atéia,assumi há alguns anos.

Quando era criança,estudei numa escola que dava aulas de religião,com músicas religiosas na aula,fazia uns trabalhos sobre religião,...lembro pouco dessa época.
Mas aos 12 anos,mudei,e passei a duvidar da existência de "deus",mas ainda acreditava em parte.Aos 14,já dizia que achava que "deus" não existia,o que irritava os meus pais. Aos 18,já afirmava que "deus" não existia,já que nunca tinha "visto","sentido" ou "falado" com "ele".E agora eu sou atéia.E no início tive dúvida se era atéia ou agnóstica.
Outra coisa:detestava,nunca gostei de freqüentar igrejas,por isso era obrigada a ir;nunca me interessei em rezar e nunca quis rezar,achava inútil e nunca acreditei no que a bíblia dizia.

O que eu era naquela época?Agnóstica,atéia ou algo parecido com isso?Não lembro como começei a duvidar da existência de "deus",mas duvidei assim mesmo,ainda muito jovem.Agora sou atéia e não mudo mais...

O que vocês acham?Quero saber muito

2007-08-30 08:26:59 · 10 respostas · perguntado por Hannah-atheist forever 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ei,peste...eu não tenho problemas de identidade ou de cabeça...estou muito bem e não tem nada de errado comigo.Não sei de onde tirou isso,mas é mentira,entendeu?Você nem me conhece para afirmar isso...então me respeite.Eu não te conheço e nunca te xinguei,entendeu?

2007-08-30 08:53:56 · update #1

10 respostas

Permita-me responder não sendo ateu

acho que vc seguiu o caminho que se identificou e descobriu, vc não tem que mudar, é o seu ponto de vista e NINGUÉM tem o direito de interferir em sua escolha.

TÁ FELIZ ?

Isto é o que importa

abraços.

2007-08-30 08:53:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 1

Cara Hannah Atéia :
Fico um tempão esperando uma pergunta da amiga e você exclui esse pobre deísta? Não sou ateu mas vou responder!
Viva duvidando, continue estudando, mude de opinião quando achar que deva, reformule suas idéias quando necessário, não tenha certeza de nada; acompanhe o Raulzito: " Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
Beijos!!!

2007-08-31 14:26:52 · answer #2 · answered by HAVENGAR 6 · 2 0

Acho que a pergunta já foi respondida. Mas de quaqluer forma parabéns Hannah pelo espírito crítico que se manifestou tão cedo! Que importa os rótulos, o importante é que vc está feliz. Bjos.

2007-08-30 16:13:23 · answer #3 · answered by viaj... :) 5 · 2 1

Nenhuma coisa nem outra, você resolveu problemas de perda de identidade e maluquiçe.

Portanto, desde muito cedo você conseguiu sua auto-consciencia. Parabéns.

2007-08-30 15:40:27 · answer #4 · answered by Sney Agnóstico Sinistro 7 · 2 1

Comigo aconteceu algo parecido. Fui criado numa família católica. Estudei sempre em colégio de padres. Aliás, nada tenho contra aqueles colégios e padres, que me deram uma boa educação. Freqüentei a missa até o início da adolescência. Nessa época já tinha dúvidas. Nunca entendi quando minha mãe dizia sobre os supostos milagres que aconteciam com muita facilidade na época de Jesus, mas que hoje não existem mais. Nunca aceitei bem a história de que Jesus, naquela época ajudasse quem sofria, mas hoje permite tantas desgraças no mundo. Lembro quando fiquei sabendo da existência de muitas religiões e deuses no mundo, todos pregando coisas diferentes, e tomando para si o monopólio da verdade, e umas hostilizando as outras. Nessa época eu tinha uns 12 anos, e percebi pela primeira vez, que é impossível saber qual religião é a que deveríamos seguir. Compreendi que um deus que quisesse se comunicar conosco não faria a maldade de nos ensinar coisas diferentes e contraditórias, para causar discórdias e guerras. Um deus não teria o direito de nos sacanear desta maneira. Isso seria sadismo. Um deus que fizesse isso seria o único responsável por todas as matanças realizadas por religião no mundo. Depois mais tarde li Russel, Nietzsche, Thomas Paine, Hume, Carl Sagan, Dawkins, e me tornei realmente ateu. Reconheço hoje que as religiões têm seu valor. Compreendo que muita gente precisa disso como muleta, como bússola, como consolo. Reconheço que à vezes pode ser melhor viver uma grande e doce ilusão do que a dura realidade. Pode ser nelhor ter um amigo imaginário do que nenhum. Por isso não costumo rir da religião. Mas lamento muito que a religião que às vezes conforta, também leva ao fanatismo, emburrece as pessoas, e cria discórdias e guerras. Este é o lado sombrio e triste da religião. Não sei que idade você tem. Parece ser bem nova. Só peço que mantenha a mente aberta, reconheça que não somos superiores a eles, saiba entender e respeitá-los, mas seja firme nas suas opiniões. Não se acovarde.

2007-08-30 16:08:02 · answer #5 · answered by Falco 7 · 1 1

"Agnóstico" é quem acha que não temos como saber se deuses realmente existem ou não, que isso está fora de nossa capacidade cognitiva.

("A-" = "sem", "gnose" = "conhecimento".)

É possível ser um "agnóstico teísta" ("não tem como saber, mas creio mesmo assim") e um "agnóstico ateu" ("não tem como saber, então não vejo sentido em crer").

Na minha opinião, na época não eras agnóstica. Estavas mais numa fase de descoberta e afirmação do teu ateísmo.

2007-08-30 15:35:31 · answer #6 · answered by Ensjo 6 · 2 2

vc me parece estremamente problemática e só encontrarás a sua real identidade em Deus...

Deus te ama, se vc tivesse buscado-o teria encontrado, nunca o encontrou pois nunca O buscou e perdeu uma grande oportunidade de ser feliz e sair deste vazio...

vc é uma ds piores espécies de infelizes que podem existir esteve ao lado do Abençoador , este e caminhou ao lado dele mas não o viu e nem apercebeu disso...

tenho pena de ti, és muito frustrada...

2007-09-05 11:09:27 · answer #7 · answered by RAQUEL 4 · 0 2

si converta a deus

2007-09-01 18:38:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 2

http://www.cancaonova.com/

2007-08-30 15:36:06 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 7

Nenhuma coisa nem outra, você tem problemas de perda de identidade e mental.
Faça como eu , não sou nada e estou sobrevivendo, só que eu acredito em uma força poderosa no universo, pode ser até que seja Deus.

2007-08-30 15:36:57 · answer #10 · answered by Sou uma Peste 5 · 1 15

fedest.com, questions and answers