English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estamos aqui de passagem, em um mundo de provações onde nossas virtudes e o nosso caráter são colocados a prova todos os dias.
Vivemos entre amigos, familiares e até mesmo entre inimigos.

Porém nossa jornada neste mundo é de aprimoramento, não estamos aqui para enriquecer, ou simplesmente viver, somos dotados de inteligência e devemos nela desenvolver um potencial construtivo. Onde o conhecimento que estamos adquirindo em nosso dia-a-dia, estejamos o direcionando, para o alívio do sofrimento alheio.

Alívio, que pode ter muitas facetas, pode estar na caridade da doação, no aconselhamento em um bom caminho de alguém que se encontra desorientado, na abstinência das palavras que pouco constroem ou muito destroem, canalizar nosso potencial humano em uma causa construtiva é nosso dever, nossa necessidade como viventes.

Discussões vazias, onde se decide de quem é a última palavra, enaltecer suas qualidades diante de outros, ou mesmo criticar gratuitamente alguém por qualquer razão

2007-08-27 05:04:44 · 9 respostas · perguntado por ... 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

que seja.
Isso não nos acrescenta em nada, pelo contrário nos subtrai. Nos torna pequenos frente a grandeza Divina, inimigos hoje, irmãos do amanhã, é nosso caminho como seres humanos.

Vc concorda com este ponto de vista? Explique-se.

Positivarei todas as respostas. Obrigado por sua contribuição seja qual for a natureza dela.

2007-08-27 05:05:07 · update #1

9 respostas

Querido acabei de ler um livro que fala exatamente sobre isso! Nossa missão! Bem como vc disse realmente não estamos aqui para enriquecer e derramar tda nossa ganância, que nada irá no adiantar! Já que essa vida é passageira! Daqui nada levaremos! Devemos sim é tentar elevar nossos espíritos pedindo sempre instrução ao Pai Celestial (Deus) para que nos ilumine e que enriqueça nossas almas. Devemos assim tentar evoluir nosso espírito, tomando algumas atitudes não mto comum nos dias de hj! Respeitar ao próximo, propagar a paz, evitar discórdia, ajudar os enfermos e oprimidos espiritualmente, para que nas próximas encarnações não venhamos a vim sofrer na própria pela td o mal e omissão de ajuda que causamos nessa ou em outras passadas! Que fique bem claro que segundo o espiritismo viemos nessa vida pra corrigir o que fizemos de errado em outras vidas! Devemos tomar cuidado para não tornamos um espírito "pobre", menos evoluído, um zombeteiro digno de repulsa no plano espiritual sendo assim obrigados a voltar para a crosta para confundir os necessitados!

2007-08-27 05:49:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Nota 1000 prá você. A rigor não existem "amigos" ou "inimigos", são tudo a mesma coisa, o tempo mostra a verdade. Paulo foi inimigo figadal do cristianismo, mandava matar os cristãos à porretada, como ratazanas, pensava estar de acordo com a Lei de Jeová. Depois que caiu a baita ficha, que quaser o cegou para sempre, ele começou a olhar para dentro de si mesmo e viu a tremenda bobeira em que havia embarcado. E se tornou um dos maiores perseguidos pela causa do Cristo. Perdeu a cabeça (literalmente) por causa disso. Nada é definitivo. Por isso precisamos apagar os erros de nossos irmãos, diminuindo-lhes, pelo entendimento, a culpa, sabendo que eles um dia poderão ineterceder a nosso favor, no inevitável dia do julgamento. Fui! Ossola.

2007-08-27 05:16:49 · answer #2 · answered by carlosossola 7 · 2 0

certamente

2007-08-27 06:17:17 · answer #3 · answered by cristão 7 · 1 0

Bom,
Na verdade eu acredito q esse papo de inimigos ou irmãos é na verdade muito relativo.O fato q vivemos em um mundo cheio de "irmãos inimigos"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O grande diferencial é a capacidade de Perdoar. O perdão é capaz de transformar o maior inimigo no mais ilustre irmão.

P/ mim Perdoar é mais q um ato de nobreza. É um ato Divino.

Graça e paz...........................

2007-08-27 06:16:31 · answer #4 · answered by Lumière:) 4 · 1 0

Gostaria de ter certeza disso que vc fala. Minha irmã se tornou minha inimiga declarada. Não quer falar e detona o inventário. Se vc me perguntar se sou santa de diria que não mas ao certo não sei o que a motivou para tanto e a mesma se recusa em falar comigo pois se o fizesse eu tenatria como já tentei um acordo.
Terei de seguir adiante na minha vida que ficou mais vazia e triste por isso.

2007-08-27 06:01:50 · answer #5 · answered by Joana 4 · 1 0

SIM SOMOS TODOS RACIONIAIS
E TEMOS QUE VIVER COM AMIGOS MESMO COM AS NOSSAS DIFERENÇAS.
COM UM RESPEITO MÚTUO.
UM ABRAÇO
AMIGOS!!!!!
FIKEM
NA
PAZ

2007-08-27 05:52:50 · answer #6 · answered by Franklin 4 · 1 0

Claro, podemos ser até inimigos hoje sermos iormãos amanhã. É uma prova da Misericórdia Divina. Ele nos dá "n" chances de nos redimirmos e resgatar nossas dívidas.

2007-08-27 05:31:59 · answer #7 · answered by donatohashi 5 · 1 0

Às vezes, este que parece um inimigo, quer apenas ajudar.
Precisamos conhecê-lo mais, ou melhor conhecer a si mesmo, perguntando:"Não estarei sendo o inimigo de mim mesm?Inimigo,porquê?
Acho que todos estão de alguma forma tentando melhorar.
E vc, conhece a invocação:
"Conhece-te a ti mesmo"
É um bom começo.

2007-08-27 05:16:45 · answer #8 · answered by Ana Lúcia 2 · 1 0

acontece de um inimigo transformar no melhor amigo

2007-08-27 05:10:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers