English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O ateísmo, como vem sendo propagado atualmente, não se contenta apenas em não crer na existência de Deus. Prega que a religião não é só inútil, mas também é má. E, ao lado de sua crítica à religião, divulga uma crença que dá possibilidade ao homem de resolver seus próprios problemas sem necessitar de uma força exterior. Em verdade, é um humanismo, não um humanismo que valoriza o ser humano, mas um humanismo que opõe Deus e homem, colocando este último como senhor e salvador de si mesmo.

2007-08-24 15:32:17 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Eles tem síndrome de inferioridade e de perseguissão.

2007-08-25 08:27:50 · answer #1 · answered by Sou uma Peste 5 · 2 2

Tem gente que precisa continuar religioso.
Vou contar uma história real que me serve de referência:

Certa vez eu estava em Cidade Ocian no litoral paulista e fui até a padaria de manhã comprar o pão nosso de cada dia.
Na rua vi um homem de má aparência puxando uma cadela de raça pura uma Husky Siberiana! O sujeito puxava ela não andava e então ele deu um chute no abdomem dela!
Suspeitei que o sujeito estivesse roubando essa cadela.
Eu larguei o pão no balcão e fui lá, apontei um dedo em sua direção e lhe disse:
Para cada chute que você der nesse animal eu vou dar dois chutes em você.
_O homem me olhou firme e me disse:
Se você soubesse quem sou eu não me diria isso...
Primeiro me disse que a cadela pertence à patroa dele e o estranha porque só anda com a patroa e não com ele.
Aí começou a me contar a história dele e me disse que passou 20 anos na cadeia porque é homicida e já matou muitas pessoas já até perdeu a conta de quantos ele mandou para o inferno!
Me disse que a sua pena foi reduzida porque se converteu em crente e agora vive com o coração em Deus e que não mata mais ninguém porque tem medo de arder no fogo do inferno.

Eu lhe disse não se preocupe com isso porque inferno não existe. Lhe disse que eu sou ateu e que não acredito nem em Deus nem em Diabo nem em vida depois da morte e que minha vida é normal e não sofro nenhum castigo por ser ateu.
Os olhos do homem brilharam como dois diamantes e me pediu para contar mais sobre isso.
Bem, eu tenho uma oratória perfeita e explico muito bem, expliquei expliquei e expliquei tanto que o homem se convenceu de que realmente tudo isso que dizem as religiões são ilusões.

O homem mais do que depressa me agradeceu muitíssimo até demais e eu quiz saber porque agradecia tanto e ele me disse:

Tenho que matar mais sete pessoas e vou começar hoje matando o primeiro, o mais safado dos sete.

Perguntei se era eu? Ele disse, não, você foi quem me deu a coragem me deu informação, me tirou da ilusão e eu te agradeço muito, vou matar fulano por isso e por aquilo e coisa e tal e depois vou matar fulano e depois sicrano, estava todo animado a cometer uma chacina!

Me deu um estalo na cabeça e mais do que depressa eu neguei tudo o que havia dito ao homem, e lhe disse que eu sou um Mensageiro do Senhor e que lhe disse aquelas coisas para testar a fé dele e que ele deveria rezar muito para o Senhor o perdoar por sua pouca fé e para que assim o Senhor pudesse voltar a confiar nele seu filho amado. O homem acreditou em mim de novo e me despedindo, eu um ateu legítimo, lhe disse:

Fique com Deus meu filho e parti.

Meditando no caminho de volta à padaria eu entendi que nem todo mundo nesse mundo tem condições para ser ateu.

Sou ateu e não mato ninguém porque sou inteligente tenho formação em curso superior, respeito a legislação de meu País e de outros quando vou ao exterior, tenho família, filhos, bens e sou uma pessoa de fato do bem e posso ser ateu.

Mas tem gente que se não for pelo temor à Deus, pelo medo de ir para o inferno, pelo medo de renascer como um aleijado se mantêm ordeiros e confiáveis, bons cidadãs e se não fosse pela ilusão em que vivem nessa fantasia de que existe vida após a morte, de que existe um julgamento após a morte, seriam criminosos sangüinários certamente.

Conclusão:
Ser ateu, não é para qualquer um, antes de se tornar ateu é necessário ter formação moral sólida ter formação e educação, se não tiver, melhor que continue supersticioso e convertido à alguma religião, essa é a realidade:
Autor: Daterra

Comentário de quem já leu essa história:

Você resumiu a história humana e religiosa em tão pouco mas tão bem colocado que até utilizarei em alguma colocação minha futura. E você, guarde isso também pois é a mais pura verdade! Mais de 70% dos religiosos não cometem maldade (ou coisa pior) por medo de um deus punitivo e vingativo e não por respeito ao próximo. E quando não consegue (e éra de se esperar), inventaram um ser maligno para justificar seus atos de desrespeito, desafeto e de vícios. Chamam-no de diabo, capeta, satanás, lucifer. Mas o que eles não entendem é que existem milhares de pessoas neste mundo que nunca conheceram a bíblia (vide história dos povos e religiões) e estas vivem muito bem. Outra coisa, a maioria das guerras foram fomentadas por causa das religiões.
Parabéns pelas colocações. Quem sabe um dia o ser humano ACORDE e entenda que respeito, educação moral e boa vontade ao seu semelhante é a melhor arma contra "satanás".

2007-08-24 15:43:56 · answer #2 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 6 2

Cada pessoa tem o direito a ter suas opiniões, e a expressá-las. Por que você acredita que um ateu deveria ficar calado, e se abster de emitir suas opiniões e idéias? Você acha que apenas os religiosos têm este direito? Vivemos num país onde existe liberdade de opinião e de expressão. E este direito vale para todos, sejam religiosos ou não. Por isso, os ateus têm todo o direito de criticar a religião, desde que isso seja feito de maneira respeitosa, sem ofensas e deboche.

2007-08-24 16:05:22 · answer #3 · answered by Falco 7 · 5 2

Bom, é verdade que um ateu não tem religião no presente, mas isso não significa que um dia no passado ele não teve (alguns pelo menos).
Eu sou agnóstica, já fui católica. Embora não me encaixe na pergunta exatamente, por não ser atéia, acredito que muito mal pode vir das religiões que hoje existem. Ok, também pode vir o bem... Mas o que mais tenho visto é muita intolerância, odio, falta de empatia, hipocrisia... É isso que tenho visto, infelizmente.

2007-08-25 01:26:02 · answer #4 · answered by Cyberia 2 · 3 1

A religião é muito boa. Por conta de cartunistas europeus, os muçulmanos mataram pessoas, queimaram igrejas cristãs e outras barbaridades.

A religião é excelente. Por conta de proteger os padres pedófilos perdoados pelo amor de Jesus e sob pena de excomungar quem sob penitencia abrisse o bico para a polícia, vai receber uma punição por ordem do Vaticano.
Não esqueçamos a Inquisição !

A religião é ótima. Sob a proteção da lei nos Estados Unidos algumas podem usar alucinógenos, mas se alguém necessitar usar a maconha para tratamentos medicinais recomendados em determinados casos pela medicina alopática, os pacientes podem ir para a cadeia.

Acho que devemos sim pesar o quanto muitos líderes religiosos abusam desse proteção exagerada que se dá a religião como se ela só trouxesse benefícios. Dawkins por exemplo entende isso. Se a religião é tão boa, deveria ser posta em provas que dêem razão aos seus benefícios, mas também aos seus malefícios sem essa ingênuidade toda.

Que religião se habilita ?

2007-08-24 17:29:18 · answer #5 · answered by Mister N 6 · 3 1

Oi,

Ateu simplesmente não acredita na existência de Deus... mas não é por esse motivo que ele não consegue perceber várias falhas [humanas] dentro de certas Igrejas [Pastores pregam uma coisa, fazem outra]. É como você, querida, que se for Evangélica, provavelmente não acredita em horóscopo, mas sabe qual é o seu signo...

Abraço

2007-08-24 16:01:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 4 2

Então eu preciso ter um revolver para ter o direito de falar que ter um revolver é ruim? Se eu vejo alguém cair no buraco e se arrebentar todo, eu preciso cair no buraco também para saber como isso é ruim? Muitos ateus falam mal de religião tendo por base o comportamento da maioria dos religiosos que não é compatível com o que pregam e para isso não precisam mesmo ter religião. Basta ver o que se faz em nome de Deus para ver que tem algo de errado com as pessoas que adentram na maioria das religiões.

2007-08-24 16:54:55 · answer #7 · answered by Jorge P 6 · 2 1

Eu particularmente não tenho nada contra a religião. O que eu não gosto dela é pregar lendas e fantasias como verdades supremas e inquestionáveis. Se elas se apegassem simplesmente em relatar boa filosofia sem se apegar em fantasias, aí estaria tudo bem.

2007-08-24 15:45:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 3 2

Cada um pensa sobre religião da maneira que quiser...E nem todos os ateus são iguais, tem uns que respeitam as crenças dos outros, que não acreditam, mais também não ofendem e não zombam da religião dos outros...do mesmo jeito que existem religiosos, fanáticos, que se julgam os donos da verdade...De fato, cada um acredita no que bem entender, o importante, é somente saber respeitar a opinião do outro...!!!

2007-08-24 16:07:08 · answer #9 · answered by . 6 · 3 3

Pesquisa feita em abril deste ano, pelo jornal "The New York Times", no suplemento de domingo "Parade:

Foi feita a nível nacional: "Qual a pior das invenções?"
Ganhou: RELIGIÃO.

Religião ganhou:
1) Da guilhotina;
2) Da bomba-atômica;
3) Dos instrumentos de tortura da era-medieval (hoje no museu da Torre de Londres);
4) Da pólvora;
5) Da metralhadora;
6) Do revolver.

Isso, no pais onde tem mais cristãos, em todo o globo, e, mais religiosos em todo o nosso continente.
Sacou?

"As religiões são o ópio da humanidade", como alguém já andou dizendo, por ai.

O dia que acabarem com as religiões, os seres humanos, obviamente, terão mais compaixão para com o seu próximo.

RELIGIÃO E PARA OS FRACOS.
O ATEU E UM INDIVIDUO DE ALTO QI.

Cuido e zelo minha familia daqui e a que tenho no Brasil. Vivo feliz, pois não condeno meu próximo que não segue minha ideologia.
Não vivo temendo nenhum mito ou seres fictícios, que me ensinaram quando eu era criança.
Aquilo, acabou, quando a realidade das coisas, chegaram ao meu cérebro. Sou atéia por minha escolha.

Deus nunca existiu, colega. Isso so existe na sua cabeça e na cabeça dos que pensam como você.
Paz e energia.
.

2007-08-24 16:01:12 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 3

fedest.com, questions and answers