Obrigada pela explicação ao meu questionamento naquela outra pergunta... [Deixei também um recado lá, pra você]
Em relação a esta pergunta, a minha resposta é um 'convite à reflexão' [quase presente de grego, eu sei...] e o que proponho é que as pessoas façam uma retrospectica... lembrem-se de suas infâncias e adolescências... e vejam que vocês provavelmente vão se lembrar de um dia já terem questionado exatamente isso: 'qual o sentido da vida?'
Mesmo que para os crentes a vida seja só felicidade ([será?] vitórias, alegrias, amor, saúde etc... ), todos já se perguntaram, algum dia, sobre qual é o sentido que a vida tem [e se a vida da própria pessoa que questiona tem algum sentido ('especial sentido')].
Se não o fizeram, faço um novo convite: para que o façam, isto é: questionem-se sobre o sentido [se é que tem] da [sua] vida.
Abs
.......
2007-08-24 15:30:37
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
O ex super-homem Christopher Reeves, teve as mulheres mais lindas do mundo, a esposa mais bela que Holywood já conheceu. Era um tremendo "gato". Que mais? Tinha que deixar para os novos gatinhos que andam por ai, "available" (disponíveis).
Ele teve a sua época, como tantos.
Se um ateu fica assim, faria o que ele fez: Reeves escreveu um livro, lutou pela causa de
"lesão de espinha", correspondeu ao carinho de sua esposa, etc....
Pergunto-lhe por curiosidade: Nessas condições, você iria em busca da ciência, para remediar a sua dor, ou ficaria em casa rezando?
O ateu viveria muito mais, do que na vida saudável.
Somos de mente tenaz, invencível e intrépida.
Paz
.
2007-08-24 22:39:57
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
6⤊
1⤋
Ele iria precisar de menos terapia que você.
2007-08-24 22:34:17
·
answer #3
·
answered by WOLF Vc é a doença eu sou a cura 5
·
5⤊
1⤋
Caso você não saiba o Cristopher Reeves era ateu assumido.
Tentou em vão ajudar pessoas que estavam na mesma situação que ele apoiando as pesquisas com células tronco, e o que a religião fez ?
A religião queria que ele se ferrasse !
Sou fã dele desde os tempos em que assisti Super Homem na telona pela primeira vez, quando tinha meus 11 anos e fiquei mais fã ainda por ele se assumir ateu nas condições que estava e mostrar que mesmo um ateu tem esperança e amor pela vida não só dele como também a dos outros.
2007-08-25 00:34:31
·
answer #4
·
answered by Mister N 6
·
4⤊
1⤋
PARA SUA INFORMAÃÃO
Christopher Reeve foi um ateu convicto até o fim, e ele JAMAIS RECLAMOU do seu infortúnio, tanto que mesmo depois de ficar tetraplégico e na cadeira de rodas, fundou uma instituição que leva o seu nome para a pesquisas de células troncos, que fanáticos e psicopatas como vc condenam, já que é o amplo uso da ciência
REEVE TINHA FAMÃLIA, esteve casado desde 1992 com a atriz Dana Morosini (Danna Reever, que pouco tempo depois da morte do marido faleceu de câncer) que desde o acidente dedicou-se exclusivamente a cuidar do esposo. com quem teve um filho, Will, nascida a 1992. Na década de 1980 foi casado com a modelo inglesa Gae Exton, com a qual teve dois filhos: Matthew nascido a 1979 e Alexandra nascida a 1982.
Reeve ficou tetraplégico ao sofrer uma dupla fratura da vértebra cervical e outros danos na coluna dorsal ao cair de um cavalo em uma competição no Estado da Virginia (Estados Unidos).
Quase um ano depois do acidente, em março de 1996, assistiu à cerimônia do Oscar. Na festa foi aclamado em uma emotiva recepção. A partir de então dedicou grande parte de seu tempo a aparições públicas requisitando apoio para pesquisas médicas.
No dia 27 de janeiro deste ano, Reeve foi condecorado com a Ordem Bernard O'Higgins como reconhecimento à defesa que fez dos atores chilenos durante o regime militar de Pinochet. Em setembro de 2003 levou o Prêmio Lasker 2003 ao Serviço Público, conhecido como o Nobel norte-americano.
Continuou ainda ligado ao cinema, e voltou à representação em 1996, num pequeno mas tocante papel no telefilme “A Step Toward Tomorrow”, e emprestando, nesse mesmo ano, a sua voz ao documentário “Without Pity: A Film About Abilities”, que relatava igualmente casos reais de pessoas deficientes que conseguiram reagir. Em 1997, estreia-se como realizador no telefilme “In the Gloaming”. Ainda nesse ano recebe o direito à ter a sua estrela na “Walk of Fame”.
Entretanto, o seu filho Matthew, que se formou em Artes, foi responsável pela elaboração de três documentários televisivos sobre o dia-a-dia, a recuperação e progressos do pai, que foram exibidos por altura dos 50º aniversário do actor. Nesse ano inaugurou, em conjunto com a esposa o “Christopher and Dana Reeve Paralysis Resource Center” cujo principal intuito é ensinar os deficientes a viverem de forma mais autónoma com as suas limitações.
Criou uma das maiores fundações para angariar fundos, em 1999, para pesquisas de cientistas independentes, a Christopher Reeve Paralysis Foundation, visando a melhorar a condição de vida de pessoas como ele, vÃtimas de algum tipo de paralisia.
Já em 2004, lançou o seu segundo projeto como realizador, “The Brooke Ellison Story”, também para televisão. Na altura da sua morte, estava a preparar um filme de animação chamado "Yankee Irving". O seu produtor já adiantou que a produção continuará e que o filme deverá chegar à s salas em 2008.
RESPONDENDO SUA INSIGNIFICANTE PERGUNTA, meu caro fanático sociopata, este foi o sentido da vida deste belo senhor Reeves, belo em todos os sentidos, humana e espiritualmente, mesmo sendo ateu, muito superior a espécies de sua laia.
2007-08-24 22:42:10
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
5⤊
3⤋
Ninguém nesse mundo e nem nos outros consegue ficar ateu ainda na adolescência. Para atingir o grau do ateísmo é necessário muito estudo e isso só se atinge na maturidade.
Se um ateu ficar desgraçadamente aleijado não vai por a culpa em Deus com toda a certeza, coisa que os crentes fazem sempre que lhes acontece um infortúnio dessa monta.
2007-08-24 22:31:46
·
answer #6
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
4⤊
2⤋
Pela sua pergunta, percebe-se que para você o único sentido na vida é conseguido através da religião. Na minha opinião existem várias maneiras de uma pessoa encontrar sentido na vida. Isso pode ser atingido pela filosofia, pelo conhecimento e sabedoria, pelas leituras, pelas amizades, pela boas ações, etc. Uma pessoa tetraplégica pode ler e aprender muitas coisas, conversar, travar amizades, refletir sobre a vida, passear com ajuda, usar a internet. Você até citou um ateu famoso, Reeves, que viveu longos anos tetraplégico. Ele deu um sentido à vida lutando pela liberação da pesquisa com células tronco, o que poderá levar um dia à cura de pessoas como ele. Infelizmente ele morreu antes de conseguir o que queria. Mas deu um sentido à sua vida. É engraçado que você deu em exemplo que foi capaz de contradizer aquilo que você pretendia demonstrar.
2007-08-24 23:13:06
·
answer #7
·
answered by Falco 7
·
2⤊
1⤋
Cara, vai entender esses seres humanos, já vi muito religioso começar odiar Deus por ficar tetraplégico. Alguém ser ateu não significa que esse alguém não seja uma boa pessoa. Ficou muito confuso em relação a tudo isso....
2007-08-24 22:30:23
·
answer #8
·
answered by Fogueira 3
·
2⤊
1⤋
Seria a mesma de um filho que nascesse de hidrocefalia em um lar cristão, em que os pais acreditam em um deus bom e mesiricordioso e que recebe uma bofetada na cara por ter nascido tal criança.
2007-08-24 22:34:08
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
O mesmo que o de outras pesoas:
Conhocer, aprender, crescer inteletualmente
Esperança na ciencia para descobrirem novas curas.
Sua capacidade de amar e as posibilidades de ser correspondido
Só que realmente isso pode ser reemplazado por uma mentira bonita com um mesmo final, cabe a nos decidir
2007-08-24 22:30:15
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋