English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Bíblia declara expressamente: “A alma que pecar, perecerá.” (Eze. 18:4, 20, Pontifício Instituto Bíblico) Isto não só mostra que a alma humana não é inerentemente imortal, mas também mostra que o castigo para o pecado incessante não é o tormento (quer seja físico quer mental), mas é a morte. A Bíblia diz ainda mais: “O salário do pecado é a morte, e a graça de Deus é a vida eterna.” (Rom. 6:23, A Bíblia de Jerusalém, católica) A vida eterna ou a morte eterna — esta é a escolha que Deus coloca diante de suas criaturas. — João 3:16, 36; Deu. 30:19, 20.

2007-08-23 17:46:45 · 3 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Tom, você é um grande brasileiro, não desiste nunca. Que bom! Meu irmão, Ezequiel 18:4,20 refería-se a quem transgredisse a Lei de Moisés. Realmente, quem pecasse morreria sem apelação. Veja bem, não diz que a alma é mortal, mas "a alma que pecar" essa morrerá. Logo, se alguém guardasse direitinho os mandamentos de Jeová, mesmo que não vivesse para sempre poderia cumprir todos os seus dias terrenos numa boa. Dizem as Escrituras que os justificados não entram em julgamento (condenação) mas já passaram da morte para a vida. No entanto continuam mortais como todos nós enquanto vivemos em corpos fenecíveis. A citada "morte eterna" é o destino dos corpos materiais, que vieram do pó e ao pó retornarão. Se você viver identificado com o corpo, usufruindo dos frutos da carne, como tipificado por Caim, não se libertará por seus próprios méritos da morte eterna, ou seja, viverá e morrerá repetidas vezes, como aqueles animais oferecidos repetidas vezes no altar de Jeová. Mas se você, à semelhança de Jesus Cristo, tornar-se um sacerdote melquisedéico (tipificado por Abel), vivendo para as coisas espirituais, oferecerá seu corpo uma vez para sempre, como aconteceu com Jesus, tornando-se (por você mesmo) um "último adão" na Jerusalém Celestial. Tom, o importante é continuar na carreira da fé, esperando pelas futuras luzes (que já estão brilhando cada vez mais) sem ficar ofuscado por elas. Que Deus o abençoe sempre. Sds. cristãs do Ossola.

2007-08-23 18:20:50 · answer #1 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Somos todos mortais, e na morte tanto a alma como o corpo desaparecerão. Nada de se esperar que o espírito do morto continuará vivo, indo se queimar no inferno ou ir para o céu. Fica no entanto na expectativa de ser lembrado, conforme suas ações na Terra, para a ressurreição conforme o Julgamento.

2007-08-24 07:15:14 · answer #2 · answered by Agamon 3 · 0 0

nada como 2 pontos matinais!

2007-08-24 05:31:43 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers