Boa pergunta !!!! não faço nem ideia da resposta !!!
2007-08-22 19:14:34
·
answer #1
·
answered by rodrigoecherry 3
·
2⤊
1⤋
Será que eu entendi bem suas colocações... Você está nos dizendo que todos os evangélicos, antes de se converterem à religião, eram assassinos, estupradores, drogados e prostitutas... seria isso? Que as religiões evangélicas só conseguem arrebanhar fiéis em presídios e nas sarjetas?
Acho difícil acreditar que isso seja verdade.
2007-08-23 03:17:50
·
answer #2
·
answered by viaj... :) 5
·
4⤊
1⤋
Você parece ter uma visão muito simplista e maniqueista do mundo. "Ou o sujeito é evangélico, ou então vai matar, estuprar, etc." Quer dizer que os evangélicos eram todos criminosos? Você que parece ser evangélico, já foi assassino, estuprador, ladrão?? Pois eu llhe digo que não sou, nem quero ser evangélico, mas também não sou mau, nem delinqüente, nem assassino, como você supõe. Ser evangélico não é o oposto de ser mau. Curta sua religião, mas não se deixe levar pelo fanatismo, ou por idéias radicais, e irreais como esta sua. Na minha opinião há muitas maneiras de se ensinar os homens o caminho de bem. A educação das crianças, o auto-conhecimento, a prática do bem, por exemplo. E antes de mais nada, ensinar a pensar. Tem certas religiões, que na verdade escravizam e emburrecem as pessoas, e isso não é bom. Um mundo formado por robôs que apenas seguem ordens não é um mundo ideal.
2007-08-23 06:03:58
·
answer #3
·
answered by Falco 7
·
2⤊
1⤋
Como, então, se explica:
Que os ateus não anunciam o evangelho de Cristo e não andam fazendo as atrocidades, pelo amigo, mencionadas?
Ai é onde se deve observar a força do ateísmo.
O amigo mencionou os evangélicos. Então, quer dizer que esses religiosos, tem que temer a um Pai Celestial, para não dar vazão ao crime e a vadiagem"?
Não creio, senhor, que "se os evangélicos não estivessem rezando estariam praticando atrocidades". Não creio, mesmo.
Porém, se for como o senhor diz, o caso é triste.
O ATEU NÃO PRECISA DESSE FREIO. O ateu vive em ordem, paz e disciplina! Isso é tangível e inegável!
Por quê tantos religiosos recusam enxergar essa realidade?
.
2007-08-23 03:18:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu como evângélica não aceitaria de maneira alguma que isso acontecesse,mais quer saber sinceramente o que faria dobraria os meus joelhos no chão e oraria e intercederia muito a Deus para que não permitisse tal coisa,e eu acho que é isso que devamos fazer pq o mundo na situação que esta e em meio a tanta violência em que estamos vivendo só podemos orar muito.Que Deus o abênçoe muito
2007-08-23 03:07:02
·
answer #5
·
answered by Kawai 1
·
2⤊
1⤋
YES, eu ia poder conversar à vontade aqui no YR sem ninguém atrapalhar...brincadeirinha, mas sinceramente, se eles parassem de pregar o mundo não ia acabar, não. Mas se passassem a ser todos bandidos e assassinos, com a mesma garra com que pregam, a coisa ia ficar feia...horrível, eu diria! A única coisa que ia mudar é que precisaríamos de mais cadeias...Agora, me responda: se os fiéis parassem de pagar o dízimo, os pastores continuariam a pregar? A igreja continuaria a existir? Se os pastores tivessem que pôr em prática a ordem "dai de graça o que de graça recebestes" as igrejas continuariam abertas? Desculpe a brincadeira do começo irmão, eu te respeito, mas não resisti...
2007-08-23 09:34:51
·
answer #6
·
answered by léia 2
·
0⤊
0⤋
Eu, como cristão, continuaria a fazer minha parte, anunciando o evangelho e resgatando almas.
Minhas atitudes enquanto servo de Deus, independem do que o mundo faz, não sigo tendências nem posso me abalar pelo que acontece à minha volta.
Esses supostos cristãos (evangélicos no caso da pergunta), passariam a ser o meu alvo também, para assim, voltarem a fazer aquilo que é certo aos olhos de Deus.
Respondendo o que foi dito pelos colegas à cima, não se pode generalizar, os evangelicos resgatam pessoas em meio a presidios, etc... Mas não só aí.
Sim... esse deve ser o maior alvo, pois Cristo veio para os doentes, não para os sãos. Mas vai muito além disso.
Quanto ao outro post... Vejo uma série de argumentos infundados. Pois não há como julgar o coração de uma pessoa. Só por que ela é Cristã não vai cometer crimes... ou o Cristão não comete uma série de atrossidades por medo do "juizo" maior... ou até mesmo que os ateus são mais justos pois não temem o "juizo" e ainda assim não fazem o mal.
Cada pessoa é responsável por seus próprios atos, independente de suas crenças.
O Cristianismo é fundado no amor, por isso os Cristãos verdadeiros não praticam o mal.
Pois conhecem a verdade, que é Cristo, o verdadeiro amor.
Se deixarem de seguir uma religião, ou passarem a não mais crer em Deus... não vão fazer maldades por isso.
Pois o amor está semeado em seus corações.
2007-08-23 03:19:45
·
answer #7
·
answered by RockStar 2
·
1⤊
3⤋