English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem um trechinho de uma música muito linda, que gosto muito, que fala um pouco desse ato de muitas pessoas de desprezar Deus, e vou dizer mais, essa música já levantou a minha moral várias vezes, muitas vezes já me senti inferior por motivos tão tolos que nem compensa descrevê-los, gostaria muito de deixar esse trechinho só pra gente pensar um pouquinho!!!

Titulo: Cidadão

"Tá vendo aquela igreja, moço!
Onde o padre diz amém
Pus o sino e o badalo
Enchi minha mão de calo
Lá eu trabalhei também
Lá sim valeu a pena
Tem quermesse, tem novena
E o padre me deixa entrar
Foi lá que Cristo me disse
Meu rapaz deixe de tolice
Não se deixe amedrontar

Foi eu quem criou a terra
Fiz o rio, fiz a serra
Não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas
E na maioria das casas
Eu também não posso entrar."

Intérprete(s): Zé Geraldo (voz, violão) - Renato Teixeira (voz) - Jean Trad (guitarra) Carlito Rodrigues (baixo) Carneiro Sândalo (bateria)

Compositor : Lucio Barbosa

2007-08-22 05:05:25 · 13 respostas · perguntado por Acqua 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Querida, Deus quer bem a todos os seus filhos e eu acredito, mas Deus não obriga ninguém seguí-lo. Por isso deu o livre arbítrio ao homem.

Cada um acredita no que acredita. Ninguém é obrigado, a seguir o outro, mas muitas vezes a vida é que o chama para junto de Deus quando já há pouco a fazer, mas que a luz Divina , lhe dá alento e ele caminha.

Bjs.

2007-08-22 06:31:47 · answer #1 · answered by Maria B 7 · 0 0

Olá minha amiga Acqua G...l

Quando eu era fumante me sentia terrivelmente mal.

Quando uma pessoa começava a falar comigo e derrepente ela dava um passo para tráz eu me sentia desconfortável: era o cheiro de mer da que o fumo deixa em nosso hálito, em nossa roupa e em nosssos cabelos.

E, como eu era mal educado: fumava em ambientes fechados e muitas vezes na presença de crianças recém nascidas...

Felizmente fui reintegrado à sociedade o dia em que deixei de fumar...

Hoje:

Meu hálito é de hortelã,

Meu cabelo exala o perfume da erva-doce
e minhas roupas são perfumadas...


Quanto a música muito linda; quanto a letra, como tudo no mundo, ela peca pela conceituação inicial:

"Deus não habita em casas feitas por mãos humanas".

E os religiosos não são representantes da Divindade Redentora:

"Acautelai-vos dos que trajam vestes talares".

E, o badalo somente surgiu na França após o ano 700!!!

Mas era, infelizmente, a única coisa que Lúcio Barbosa conhecia...

É isto, minha querida amiga, lentamente nos vamos jogando para fora da trilha as pedras que entravam nossa passagem pelo caminho...

Verás como amanhã ela será um belo Caminho!!!

Um grande abraço e beijos mil do Velho

Riozinho.

2007-08-22 13:08:52 · answer #2 · answered by Velho Riozinho 7 · 2 0

JESUS TE AMA

2007-08-22 13:04:41 · answer #3 · answered by JESUS TE AMA 7 · 1 0

sabe linda;

eu ja me senti excluido da sociedade sim! E isso doi muito, as pessoas só respeitam estatus, não respeitam pensamentos, o dinheiro vence em todos os aspectos o pensamento....

Não estou me auto medalando "pensador" estou me incluindo no sistema de excluidos pela sociedade, por não ter oque ela quer: devaneio consumista....

minha cara amiga virtual, ser excuido é a pior coisa do mundo...

2007-08-22 12:40:33 · answer #4 · answered by Coxinha® Libertas Quæ Sera Tamen 6 · 1 0

Sim, já me senti excluída em alguns meios... quando as pessoas dizem que ateus não prestam por isso e aquilo, como só quem tivesse fé ou seguisse alguma religião prestasse. Mas fazer o quê, preconceito tem em todo lado.

Também gosto muito de Zé Geraldo.

2007-08-22 12:16:28 · answer #5 · answered by viaj... :) 5 · 1 0

Sim, com certeza colega. Qd adolescente eu me sentia bem discriminada, mas isso diminuiu na minha fase adulta,pois eu sei que posso td naquele que me fortalece. Eu sei tbm que não interessa as hierarquias como diz o seu poema aí. Tds independente de qualquer coisa vamos morrer. E a morte pra mim tem esse valor de dar um destino comum a tds os seres. Não adianta o que tá lá em cima te humihar ele tem o msm destino comum a tds os seres. Se ele fosse imortal pagava pau pra ele, mas ele...... não tem esse poder.rsrsr.



Fica com Deus!!!!!!!!!!

2007-08-22 12:15:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Já. Como já disse em outro lugar meus pais são imigrantes e quando vieram para o Brasil antes da 2a guerra, sem recursos e sem falar o português eram párias e muito discriminados pelos brasileiros. Eu e meus irmãos ídem apesar de sermos brancos e falar o português.

Esta história dos brasileiros tratarem bem os extrangeiros é uma falácia. Com ou sem dinheiro.

2007-08-22 12:14:40 · answer #7 · answered by Luiz Sabra 7 · 2 1

Eu faço parte de uma religião que é minoria no mundo. Sou testemunha de Jeová, mas mesmo isso não me faz sentir excluído. Sou uma das quase 7 milhões delas no mundo. Mesmo que não eu não seja popular para muitas pessoas por essa minha escolha, a minha fraternidade supre todo o amor de que necessito.

Sobre a música 'Cidadão', meu irmão é doido por ela, e eu gosto muito também. Só que nossa versão é com o Zé Ramalho.

Abraços

2007-08-22 12:14:06 · answer #8 · answered by Julio Cezar 3 · 1 0

Oi, Acquagirl! Curto muito essa muita, principalmente na voz do Zé Ramalho. Sim, já me senti excluído várias vezes (até aqui no YR, quando excluem as minhas perguntas!), mas também não me deixo amedrontar.
bjos!

2007-08-22 12:14:03 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

é.
tudo isso acontecendo e eu aki na praça dando milho aos pombos.

shalon !

2007-08-22 12:13:12 · answer #10 · answered by sou quem sou, algum problema? 6 · 1 0

Querida amiga...A exclusão ou não na sociedade se dá graças a muitos fatores, sendo alguns pessoais e outros externos.
Os fatores externos que promovem a inclusão podem ser de natureza sócio econômica ou puramente discriminadores.
Os fatores pessoais dependem muito do meio em que a pessoa foi criada, do relacionamento familiar e do conhecimento de técnicas de desenvolvimento intelectual que possam ter sido aplicadas.
A música que vc apresentou traduz a visão do poeta sobre a segregação social e religiosa encontrada em todas as esferas.
Quando a pessoa é criada em um ambiente onde a democracia familiar é praticada, onde os ensinamentos são apresentados em forma de ESCOLHAS e RESPONSABILIDADES, a criança deixa de ouvir um número significante de NÃOS, palavrinha perniciosa que mutila o intelecto das crianças, criando cidadãos amedrontados com tudo que a vida lhes põe para escolha, perdendo assim grandes oportunidades e tornando-se em SEGUIDORES, estando muito longe de se tornarem LÍDERES.
Todos nós temos por necessidade sermos líderes em alguns momentos e seguidores em outros, mas quando o individuo se sente sempre um seguidor, a corrente furiosa da vida o coloca à margem da sociedade, como se estivesse em uma prateleira de onde só é retirado quando pode ser utilizado como se fora um objeto.
Gosto de comparar a vida com um poço profundo onde caimos enquanto percorremos uma estrada luminosa em um rumo glorioso, quando atingimos o fundo desse poço é o nosso nascimento, começamos então uma grande escalada com o objetivo de atingirmos a boca do poço, quando isso acontece morremos e retomamos então o nosso glorioso caminho eterno.
A escalada do poço é facilitada por todos os meios que a familia possa colocar a nosso dispor. Pois é a família o grande órgão que o Pai Celestial instituiu para nos apoiar em nossa grande escalada de conhecimentos e progresso através do TEMPO.
Quanto mais informação a família tiver, mais educação poderá disponibilizar aos seus membros.
Por essa razão é que as escrituras dizem: "Buscai os melhores dons pois cuidais ter neles a vida eterna".
A pesar de todos os cuidados sempre teremos deficiências que em alguns momentos nos colocarão em situação de exclusão ou mesmo de abatimento sentimental que muitas vezes é confundido com depressão(depressão é enfermidade, abatimento sentimental é uma situação transitória e perfeitamente dominável pelo individuo) nessas situações uma música suave e relaxante nos auxilia na medição e então podemos recuperar a auto estima e "dar a volta por cima"
No entanto tenho uma fórmula muito eficiente quando me sinto excluido: - olho em torno de mim e faço rapidamente uma comparação com o mundo circundante e vejo-me em um patamar tão alto que chego a pensar que está além dos meus merecimentos".
Tenho certesa que esse método será também eficiente para vc.
Existe uma outra música que ouço muitas vezes em silêncio, é uma música que faz parte de quase todos on hinários protestantes:
"Se da vida as vagas procelosas são...
Se com desalento julgas tudo vão...
Conta as muitas bençãos...
Conta, conta quantas são...
Conta as muitas bênçãos...
Diga-as de uma vêz...
E verás Supreso...
O quanto o Pai já fez".
Contar as bênçãos é sempre muito saudável, elas sempre superam as coisas ruins que nos colocam pra baixo, contar as bênçãos elevam o nosso moral e nos incluem em qualquer ambiente.
Pense sempre que és uma filha dileta do Pai Celestial e que nada ou ninguém pode excluir vc de nada. Um abraço amigo.

2007-08-22 14:04:36 · answer #11 · answered by wanderleyfreitas 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers