Olha n sei te dizer se o shampoo clear acaba com a caspa, que nada mais é do que dermatite seborréica. O que é bom e geralmente é passado pelos dermatologistas é o cetoconazol em shampoo, que deve ser usado no cabelo 3 vezes por semana. Alivia bastante, porém é importante que vc saiba que toda vez que estiver estressada, suas caspas vão te perseguir. Outra coisa, use condicionador apenas nas pontas do cabelo.
Espero ter respondido, ok?
2007-08-21 05:26:08
·
answer #1
·
answered by Caroquita 1
·
0⤊
0⤋
Oi,
Isto ajuda você?
Caspa, eu?
Alguns conselhos de especialistas para acabar com a caspa.
Se você tem caspa, saiba que não é a única pessoa com esse probleminha. Quase todas as pessoas se deparam com ela em alguma vez na vida. O jeito, é saber lidar com ela para que não vire um problemão. Quem a tem, não deve ignorá-la. Se coçar o couro cabeludo poderá ferí-lo e torná-lo propenso a infecção. Portanto, veja alguns cuidados:
Xampu com freqüência
Os especialistas são unânimes: lavar o cabelo muitas vezes, todos os dias, se necessário. Quanto mais vezes se lava a cabeça com xampu, mais depressa se controla a caspa.
Um xampu suave. Sem medicamentos, é o suficiente para resolver o problema. A caspa, às vezes, é causada pela oleosidade excessiva do couro cabeludo, diz o especialista Philip Kingsley, de Nova Iorque. O uso diário de xampu suave diluído em igual volume de água destilada permite controlar a oleosidade sem comprometer o couro cabeludo.
Se os xampus não derem resultado, empregue fórmula anti-caspa. Os xampus contra caspa são classificados por seus ingredientes ativos, que agem de diversas maneiras. Segundo a dermatologista Diana Bihova, de Nova Iorque, os de ação mais rápida contêm sulfeto de selênio ou piritiona de zinco, que retardam o ritmo de multiplicação das células do couro cabeludo. Os de ácido salicílico e enxofre afrouxam as escamas e permitem que sejam eliminadas facilmente. Os que contêm agentes antibacterianos eliminam as bactérias residentes no couro cabeludo e reduzem a probabilidade de infecção. Os de alcatrão retardam o crescimento celular.
O uso do condicionador também é uma boa medida, pois os xampus anti-caspa podem ser muito fortes para os fios de cabelo.
Emprego do alcatrão
Para os casos mais rebeldes, recomenda-se as fórmulas à base de alcatrão, diz a Dra. Farris. "Forme espuma com o xampu de alcatrão e descanse por 5 a 10minutos, para que o ingrediente tenha oportunidade de funcionar.". As pessoas quase sempre enxáguam em seguida, e isso diminui a eficácia do produto.
Se você os tem evitado pelo cheiro desagradável, lembre-se que algumas fórmulas mais recentes são melhores.
Lavar a cabeça duas vezes
Ao usar xampu anti-caspa durante o banho, lave duas vezes a cabeça, recomenda o dermatologista R. Jeffrey Herten, da Califórnia. A primeira, assim que entrar no chuveiro para que o xampu tenha tempo de agir. Deixe-o na cabeça durante todo o banho. Em seguida, enxague os cabelos completamente. Aplique-o novamente e torne a enxaguar. Deve ficar algum resíduo na cabeça que atuará até a próxima lavagem.
Cabelos louros ou prateados, não devem usar xampus à base de alcatrão, pois a conseqüência são cabelos em tonalidade castanha.
Massagem
Ao lavar a cabeça, massageie com delicadeza o couro cabeludo, usando a ponta dos dedos, para soltar a caspa e as escamas. Mas não coce a região com as unhas, adverte a Dra. Farris, pois você pode ferir a pele e agravar o problema da caspa.
O papel das emoções
Nunca pode ser esquecido no desencadeamento ou agravamento de dermatoses como a caspa e outras formas de dermatite. São condições que se agravam pelo estresse, diz o Dr. Fowler. Faça exercícios. Medite. Afaste-se dos problemas. E não se preocupe em demasia com a caspa!
Fonte: Remédios e Tratamentos Caseiros, Guia Médico, editora PWP
-------------------------------------------------------
* Remédio caseiro: Aplicando-se suco de repolho duas vezes por dia no couro cabeludo estimula-se o crescimento de cabelos e evita-se a caspa.
--------------------------------------------------------
Um abraço
2007-08-21 05:30:21
·
answer #2
·
answered by Tin 7
·
1⤊
0⤋
eu fiz e deu certo >>>>>>> lavar 3 vezes por senana com sabao de côco
mas de qq forma pergunte a sua medica
bjuu
2007-08-21 05:39:45
·
answer #3
·
answered by rosana_rj_ 3
·
0⤊
0⤋
Raspar a cabeça.
Deu certo com o Ronaldo Fofômero.
Ele nunca mais teve caspa.
2007-08-21 05:26:35
·
answer #4
·
answered by marcioaciolli 6
·
0⤊
0⤋
Sally, minha dermatologista receitou-me um shampoo manipulado em que eu deveria utilizá-lo sempre, e apenas ele como produto de cabelo. E que eu retornasse a cada 30 dias. Mas fiz o orçamento na farmácia de manipulação e custou R$ 13,00. Então, eu preferi (mas não contei a ela) ir no supermercado e comprar aqueles 2 em 1 AntiCaspa: tem Dimension™, tem Seda™...
E há dois anos que uso apenas esses shampoos nos meus cabelos e nada mais. O resultado? Excelente. Embora seja necessário cuidar da ansiedade.
A dermatologista acha até hoje que uso o shampoo manipulado!
Os especialistas advertem para não se deixar levar por propagandas enganosas, pois existe uma quantidade muito grande de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, sendo que alguns, por conterem muitas substâncias químicas, podem até lesar os cabelos, se usados por muito tempo.
Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol, e o octopirox; usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares, tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.
O tratamento médico adequado e seguido corretamente pelo paciente controla ou mesmo acaba com a caspa; mas não para o resto da vida, pois em determinadas situações, ela pode voltar. Isso não quer dizer que não devemos tratá-la com o acompanhamento de um dermatologista. A falta do tratamento só vai contribuir para agravá-la.
No inverno a pele se torna mais oleosa, devido a maior atividade das glândulas sebáceas, por isso nesse período ela pode voltar nas pessoas que já têm propensão.
Um péssimo hábito das pessoas que tem caspas é achar que o mesmo medicamento ou produto usado por um amigo pode ter o mesmo efeito para ele. Cada caso é um caso, por isso ninguém melhor que um médico para determinar o que fazer e qual o melhor remédio. Além disso, é preciso tomar muito cuidado com as famosas receitas caseiras. Determinados recursos podem somente provocar irritações e não solução para o problema.
Como saúde e automedicação não combinam, buscar a orientação de um especialista - no caso um dermatologista é sempre o melhor caminho.
2007-08-21 05:24:27
·
answer #5
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋