A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
>>>>>>>>>>>>>>> Espíritos não existem<<<<<<<<<<<<<<
Lembre sempre disso:
Espíritos são fantasmas e fantasmas não existem.
Cemitério não é lugar de descanso dos mortos é apenas um campo cheio de sepulturas com carniça e caveiras inúteis.
Referências bíblicas:
Ecl. 9:5, 10: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol,* o lugar para onde vais.”
(Se não estão cônscios de nada, é óbvio que não pensam.)
(Penso logo existo.Não penso mais, logo não existo mais.)
(*“Seol”, “Xeol” ou “Cheol”, IBB, BJ, BMD; “a sepultura”, Al, So; “inferno”, Dy; “região dos mortos”, MC.)
Estar vivo é estar vivendo no Céu da consciência.
Estar morto é deixar de existir, é o inferno da inconsciência.
Depois de mortos, todos nós, independente de crenças e ou religiões que tínhamos em vida, todos nós iremos para o inferno, o inferno de não existir mais nossos órgãos vivos e não podermos ver, ouvir, cheirar, degustar e tocar as coisas desse mundo. Quem morre desaparece para sempre.
Verdade: Quem é vivo sempre aparece, quem morre desaparece para sempre.
O que você curtiu de vida antes de nascer?
Você não curtiu coisa alguma porque antes de nascer você não existia.
O que você vai curtir depois de morrer?
Você não vai curtir coisa alguma porque depois de morrer você não vai existir mais.
*Viemos do nada, vivemos e, voltamos para o nada.
*Essa é que é a grande verdade:
Acorda!
O Céu é agora, aproveite sua vida agora, porque depois de morto é que você não vai aproveitar mais nada.
Depois de morto ninguém tem mais nada a pagar nem mais nada à receber porque quem já morreu não existe mais.
A vida só existe nos seres vivos, mortos não vivem mais.
Sua vida é só essa e reencarnação não existe, o que existe é reprodução e cada indivíduo só existe uma vez, o que segue vivo são os filhos, os netos e assim pelos séculos e séculos, quem pemanece viva é a população, a civilização.
Os indivíduos existem apenas enquanto estão vivos.
2007-08-20 03:14:37
·
answer #1
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
3⤋
Eu acredito na reencarnação, acredito num Deus bom e justo que me dá oportunidade de aprender e crescer com meus próprios erros. Sem ela, fica impossível de atribuir justiça e bondade a Deus, pois é impossível um espírito chegar à perfeição moral e intelectual tendo somente uma só existência corpórea. E somente a reencarnação pode explicar as desigualdades sociais, físicas e morais existentes na nossa sociedade. Por que uns nascem ricos, com tudo do bem e do melhor e outros nascem pobres, sem o mínimo necessário para se viver? Por que uns nascem sãos e outros nascem doentes? Por que uns nascem no Brasil, onde não há guerras, enquanto outros nascem no Oriente Médio, alvos de constantes guerras? Só a reencarnação explica essas e muitas outras perguntas, de forma lógica, racional e justa. Se tivéssemos só uma vida Deus seria injusto, uma vez que ama seus filhos de forma igual sem discriminação. A limitação que a deficiência traz ao corpo pode ter várias causas, pode ser o suicídio como Xixa falou, mas também pode ter outras causas. O livro Deficiente Mental Porque Fui Um, conta vários casos de deficiência, cada caso causado por motivos diferentes.
2007-08-20 05:52:29
·
answer #2
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋
Olá amigo.
Você falou em reencarnação, pois bem, vou te responder segundo a Doutrina Espírita:
Para nós Deus e justo e bom.
O que acontece é que erramos, e é através de nossos erros que aprendemos. Ou se aprende pelo amor ou pela dor.
Um exemplo: Um suicida de vidas anteriores, quando desencarna vai para lugares ruins no plano espiritual, mas alguém ora por ele, pede a Deus que interceda por essa criatura, mesmo ele não tendo merecimento, é atendido e volta a reencarnar. Nesta nova reencarnação recebe a oportunidade de não cometer o suicídio, mas não consegue e acaba se suicidando novamente.
Passado algum tempo ou muito tempo ele agora vai reencarnar provavelmente nascerá desta vez com algum tipo de deficiência para não poder mais cometer suicídio.
Quanto a pai ou mãe bons ou mais, nada tem a ver, mas eles também por uma falta qualquer terão de assumir junto com a criança, e desta vez ajudá-la a suportar suas mazelas.
xixa
2007-08-20 05:18:30
·
answer #3
·
answered by xixa 7
·
0⤊
0⤋
Suas perguntas são naturais num mundo que se mostra caótico, mas não se esqueça de que o contrário também acontece, e que pessoas que batalham em suas vidas são recompensadas por seu esforço.
O que acontece agora é que os seres humanos estão vivendo um estilo de vida extremamente materialista, o que impede que conheçam os verdadeiros motivos por trás das circunstância em que vivem. A lei de causa e efeito é uma lei universal e os seres humanos, em suas decisões e atos, não estão fora da mesma lei.
Há uma ciência por trás da teoria da reencarnação e a cada dia há mais pesquisas em universidades estabelecidas sobre esse assunto e sobre diversos casos que trazem evidências à reencarnação. Basta pesquisar.
Agora, acreditar ou não em reencarnação, sob o ponto de vista científico, é um outro passo, porque para compreender como a reencarnação funciona é preciso expandir a mente para uma perspectiva menos materialista e mais equilibrada, que inclua o conhecimento da ciência espiritual da meditação e da yoga, que se originou no oriente há milhares de anos e que hoje se espalha por todo o mundo. É preciso experimentar para julgar, não é esse um preceito científico?
A sutileza da vida humana além do corpo físico não é experimentada por grande parte da população, a quem resta somente apagar os olhos quando morrer e abrir os olhos quando nascer. Mas prática espirituais nos ajudam a manter a consciência mesmo em dimensões mais sutis da realidade, e essa experiência é comprovada naturalmente por quem pratica meditação há muitos anos.
Experiências de quase-morte (ou NDE, near-death experiences) abundam hoje em dia e forçam uma exploração mais sistemática e menos preconceituosa do assunto, seja por parte de cientistas ou religiosos. (No Youtube há videos com casos interessantes de NDE).
2007-08-20 03:53:34
·
answer #4
·
answered by infinito 2
·
0⤊
0⤋
Oi amigo, saiba q é por essas e outras perguntas q eu fazia a mim mesma e a DEUS, q me tornei Espírita Kardecista. Espírita eu sempre fui, só não sabia q existia uma religião, q p/ mim é mais q uma religião, e sim uma filosofia de vida..! Obtive essas respostas e muitas outras, e finalmente pude compreender tudo q acontece, q p/ mim sempre tem uma explicação lógica...! As vezes só de tomar conhecimento de um fato, já é o suficiente p/ achar a explicação...muitas vezes eu falo "a minha verdade", qdo a pessoa pergunta, mas na maioria das vezes, guardo só p/ mim, pq a gente pode ter a nossa "verdade", mas não pode fazer com q as pessoas acreditem "nela"...sacou...? O importante é q DEUS é BOM e JUSTO...se antes eu só acreditava...pq tenho fé NELE, agora tenho a certeza q tanto preciso, p/ continuar fazendo o q faço, e sendo o q sou, como eu sou...! Abração e valeu pela sua pergunta...!
2007-08-20 03:50:27
·
answer #5
·
answered by Fechei a conta 6
·
0⤊
0⤋
Não, por um motivo simples, banal até: Não existe nenhuma evidência de que essas coisas ocorram.
Sem sombra de evidência, não há sentido em acreditar em algo.
Essas coisas são entendidas psicologicamente como o desejo do homem de se perpetuar, de vencer a interrupção natural de sua existência, que é a morte.
2007-08-20 03:14:47
·
answer #6
·
answered by Ensjo 6
·
0⤊
0⤋
DEUS eh amor e o que vive no amor vive com DEUS!!
Nao importa esta coisa de rico ou pobre crente ou descrente, somos todos filhos do pai, e quando temos um ente querido com problemas nos questionamos o por que..... So que DEUS eh bom para com este tambem , depende do que vc considera bondade de DEUS este bebe pode ser uma pessoa muito importante para seus pais, tanto quanto um bebe ''normal'' eh para seus pais ''ricos''
Devemos valorizar o amor ao proximo e a luta para sobreviver neste mundo cheio de preconceitos c/ pessoas especiais...... Pessoas especiais, ditas como deficientes nos dao licoes de AMOR a cada dia e devemos tomar para nos estas licoes.............Par refletir eh preciso abrir nao so a mente, mas tbem o coracao.......
Quanto a reencarnacao, nao acredito nao!!!!
Vc morre e acabou ....... eh como quando vc toma uma anestesia geral que te apaga completamente........
2007-08-20 03:32:27
·
answer #7
·
answered by euzinha 3
·
0⤊
1⤋
Olha meu querido, 1° não existe reencarnação,
Segundo a biblia quem morre agarda o jugamento do SENHOR.
2° Nascimento da crinaça numa favela, todos nos sabemos que DEUS da vida e da morte, ele tira e coloca, ele faz ficar doente e cura.
Esse deve ser um proposito de DEUS na vida dessas pessoas, dos pais da criança no caso e propria criança também.ok
2007-08-20 03:31:55
·
answer #8
·
answered by casado 3
·
0⤊
1⤋
Na lei espiritual, o espírito nasce(Deus o cria) - e se desenvolve, se aperfeiçoa.
Esse espírito tem que passar por várias provas para evoluir.
Essa evolução é justamente o que se vê de diferente entre as várias pessoas e formas de vida e de sofrimento, como você fez referência na sua pergunta.
Quandou se vê uma pessoa na rua, pobre, e além de pobre doente, isso é um carma que ela obteve, devido a sua necessidade de evoluir, ou devido não ter conseguido cumprir seu carma ou ter "vacilado" ao cumpri-lo, sendo assim por dizer, castigado.
Aquele pai e mãe que você citou, corruptos, ruins, cujos filho é saudável e tal, está em erro ao ser corrupto e ruim, terá, um dia em outra encarnação que pagar esse erro. Como, de repente, tendo que cuidar de uma criança doente, paraplégica, por exemplo. Esse paraplégico também não cumpriu uma certa missão e veio cumpri-la dessa forma. Os pais e o filho, estão se ajudando a evoluirem em conjunto.
2007-08-20 03:24:39
·
answer #9
·
answered by Sabe Tudo 4
·
0⤊
1⤋
Cara a tua pergunta é bastante complexa.Eu creio que Deus abençoa quem quer ser abençoado ( os abençoados são os que creem nele e pede dia e noite em suas orações vidas melhores) Muitas vezes a pessoa tbm pede a Deus uma benção só que não correm atrás e esperam que caia do céu. O fato de uma criança nascer defeituosa não que dizer que Deus seja ruim, ele nos deu a semente e se ela foi "colhida" com pouca saúde não significa que ela seja menosprezada e sim merece cuidados especiais.( eu vejo tds os dias pessoas deficiente que são mais corajosas e superam seus limites mais do que eu que sou saudável).
O ser humano tem livre arbítrio para faze o que quizer de sua vida. Já parou pra pensar que existe causa e consequência? Se a mulher quiz e abortar e não consegiu e então a criança nasceu "defeituosa" Deus seria o culpado?? Olha que eu acho que não eim??
Abraço!!!!!! Espero que entendas meu raciocínio.
2007-08-20 03:20:46
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Antes da minha resposta, um recado para o Da terra: Analise bem suas palavras, poi elas trarão consequências tristes para sua vida, se você não se arrepender.
A reencarnação é um conceito defendido por satanás desde o Eden. quando Deus disse para Adão e Eva, que eles não podiam comer do fruto da árvore da vida, se não morreriam, satanás disse que não, que pelo contrário, se eles comessem eles se tornariam como Deus e seriam conhecedores do bem e do mal, ou seja, satanás os enganou afirmando que além de não morrerem se tornariam tão sábio quanto o Deus Todo-Poderoso. Este mesmo engano tem se espalhado desde então, e muitos acreditam nisto porque satanás tem se apresentado em sessões espíritas, fazendo-se passar pelos parentes de pessoas que já morreram e assim os engana. Quanto a questão de situações adversas na vida humana, sejam elas, financeiras, físicas, ou outra qualquer, não cabe a nós achar que Deus é o culpado, pois os culpados somos nós mesmos, quando chegamos a capacidade de duvidar até mesmo de quem nos fez.
2007-08-20 03:45:46
·
answer #11
·
answered by Joel Fernandes Oliveira O 3
·
0⤊
2⤋