As atitudes decorrentes da ambição do homem não estão na Bíblia porque ela nos ensina ater uma vida de acordo com a vontade de Deus para que vivamos bem, ela fala do passado com Deus, do presente e do futuro, daqueles que andarem nos caminhos do Senhor, mas se você procurar fala das guerras, do avião, e principalmente do que acontecerá com os que duvidarem da sua palavra e da consequência do pecado.
2007-08-20 00:50:13
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A bíblia, na realidade, é atemporal. Se encaixa e se encaixará sempre a historia..... pois, é basicamente feita de parábolas, meios termos, e algumas leis ultrapassadas dos homens, que evoluiram com o passar dos séculos.... mas quem escreveu, tinha o dom da escrita..... eram homens muito cultos e inteligentes que souberam colocar os fatos ocorridos de forma a poderem ser comparados com qualquer tempo da historia da própria humanidade.....
2007-08-20 10:10:30
·
answer #2
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
Não, a Bíblia não é um livro de história (embora a maioria dos eruditos hoje considerem Lucas um grande historiador) e nem um livro de ciências. O Objetivo das Escrituras é levar pessoas a salvação.
2007-08-20 08:19:17
·
answer #3
·
answered by Thomas 3
·
0⤊
0⤋
Amigo, se já podemos ir a outros planetas, os seres de outros planetas podem vir até nós e realmente estão por ai, só não vê quem não quer ou sofre de algum tipo de "miopia sagrada", ou seja, só vê o que pensa estar na Bíblia. Mas...espere aí! Leia Gênesis cap. 6, na parte em que menciona o casamentado dos nefilin ("os que foram lançados ou derrubados dos céus") com as belas moçoilas humanas da época. Eram seres de outro planeta ou anjos materializados? Não me consta que anjos materializados consigam gerar filhos e filhas, e foi isso o que aconteceu, basta ler o relato. "Se tá na Bíblia eu sei", dizem, candidamente, os "zelosos" aprendizes de Cristo. Mas como é que podem, se nem mesmo conseguem raciocinar na base do que foi escrito para o nosso entendimento? Sds. fraternas. Ossola.
2007-08-20 08:14:54
·
answer #4
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Veja bem: Quando você ora, é voc}ê falando com Deus, já a Bíblia é Deus falando para você.
à bíblia pode ser encarada como um manual.Nela têm conselhos para os pais, os filhos.E´um livro de profecías,
Nele fala da criação, do propósito de Deus para com a terra, a humanidade, e assim por diante.
Na Bíblia têm relatos de profecías já cumpridas,em cumprimentos em nosso dias e de profecías à cumprir.
Exemplo de profecía já cumprida:A destruição de Babilônia que era uma potência mundial na época;A vinda do Messias (Jesus o Ungido de Deus) e muitas outras...
Cumprindo Hoje:Pregação das boas novas em todo mundo -mateus 24:14, tempos críticos dificeis 2º Timoteo 3:1-5.
A cumprir: Harmagedom; A ressureição dos mortos João 5:28,29; O paraíso restabelecido aqui na terra -Salmos 37:9,11 ;Isaías 65:21-25...e muito mais...
2007-08-20 08:09:16
·
answer #5
·
answered by bom_paulista 4
·
0⤊
0⤋
eu acreditava na biblia ate mostrarem na sic k jesus era verdadeiro filho de jose e tinha uma familia digo mulher e filho foram encontrados os restos mortais no tumulo deles, isso ker dizr k jesus nao subiu ao ceu de corpo e alma como diz a biblia.........!!!!!!!!!!!!
e tbm na biblia diz k o homem nunca vai fzr um outro homem sem k seja apartir de sexo, na africa de sul ja clonaram uma vaca o k nao falta muito pra clonarem o homem tbm.......!!!!!!!
Ate aki jaxo k ja dei motivos de sobra pra duvidar da nossa kerida biblia sagrada......E ainda tem mais acerca do aparecimento do mundo?! uma pergunta k ja tentaram esclarecer e nunca conseguiram, mas a biblia insiste em dizr k foi deus........eis a outra pergunta como eh k deus existe se nem sabemos si eh preto ou branco, mistisso ou albino, alto ou baixo, gordo ou magro e como apareceu??!!!......Kem o fez??!!!!!!
bom tchau axo k falei de mais.........!
beijos
2007-08-20 08:05:17
·
answer #6
·
answered by Pec@dor@_Podero$@ 2
·
0⤊
0⤋
do homem na lua eu não posso te dizer, até mesmo por que a biblia não é uma enciclopédia que você pesquisa trabalho de história, a biblia é a palavra de Deus e sei que tudo o que uma pessoa que quer alcançar o céu precisa saber está na biblia.
Fique na paz!
2007-08-20 08:01:36
·
answer #7
·
answered by filha de maria 4
·
0⤊
0⤋
Exatamente meu querido o que não é biblico eu não acredito, na biblia não esta escrito que alguém chegaria a lua está? quem garante que ele foi eu não estava lá para ver.
2007-08-20 07:55:21
·
answer #8
·
answered by casado 3
·
0⤊
0⤋
Sim.
Acho q a resposta para sua pergunta está na parte q Jesus fala q nós faríamos coisas maiores das q Ele próprio fez.
(Jo 14:12)
A bíblia ñ diz especificadamente o homem subirá à lua....
mas tem coisas q temos q saber interpretar.!!
Desejo a vc ter boas interpretações e leitura desse livro q é o mais lido de todos e q nunca sai de moda.!!
2007-08-20 07:54:57
·
answer #9
·
answered by Fraãn 2
·
0⤊
0⤋
a vida e um misterio amigo ..
2007-08-20 07:51:38
·
answer #10
·
answered by adororesponder 7
·
0⤊
0⤋
boa!!!!
é verdade amigo, nem tudo esta na biblia, vivem dizendo que viemos da terra por que nosso sangue tem componentes minerais, isso é pura ignorancia, pois as verduras que comemos é que incluem nutrientes minerais, a verdade é que nosso corpo tem muito mais agua doque mineral, nos somos praticamente baseados em liquido, não por terra, veja que não vivemos 4 dias sem agua mas até 3 semanas sem comida...
quer mais profecias falhas da biblia???
Profecias falhadas
Obs: As profecias serão mais bem entendidas se houver o devido acompanhamento das passagens bíblicas citadas.
Atos 18:9-10 Numa visão, Jesus garantiu à Paulo que ninguém ousaria fazêr-lhe mal, enquando ele continuasse pregando. Atos 21:20 uma multidão atacou Paulo; 23:2 os ajudantes do sumo sacerdote bateram nele; 24:27 Paulo foi aprisionado; 27:41-43 o navio onde ele estava naufragou.
Gênesis 15:18 Deus prometeu a Abrão (Abraão) que seus descendentes, os judeus, receberiam toda a terra desde o Rio do Egito (o Nilo) até o Rio Eufrates.
Josué 1:3-4 O território israelita se extenderá até o rio Eufrates.
Mas o território israelita nunca se extendeu até o Eufrates e é muito duvidoso que (dado as condições político-diplomáticas da atualidade) ele se extenda até mesmo para o Nilo.
Gênesis 17:3-8 Deus dá todo o país de Canaã para Abraão e seus descendentes, para habitarem-no para sempre. (Veja também: Gênesis 13:15, Êxodo 32:13) Canaã era a terra a oeste do Rio Jordão e o Mar Morto, entre essas águas e o Mediterrâneo, a região mais tarde chamada Palestina. Por um problema histórico, os Judeus não receberam toda Canaã para uma posessão perpétua. Revoltas dos Judeus contra Roma em 132-135 D.C. levaram ao seu dispersamento pelo mundo. Por 18 séculos turcos, persas e árabes ocuparam a Palestina. Os Judeus começaram a retornar em número significativo apenas em 1921, um pouco antes da criação do moderno estado de Israel em 1948.
Veja Atos 7:5 e Hebreus 11:13, que admitem que a promessa ou profecia de Deus, neste caso, falhou.
Salmos 89:3-4 Deus prometeu a Davi que sua linhagem real e seu trono durariam "de geração em geração".
Salmos 89:35-37 Novamente Deus promete que a descendência de Davi será perpétua. Seu trono durará para sempre, como o sol e a lua.
Entretanto, depois de Zedekiah não houve rei Davidiano por 450 anos. A linhagem real foi finalmente restaurada com Aristobolus, da dinastia Hasmoneana, mas ela também acabou. De acordo com uma profecia do Novo Testamento, Jesus receberá o trono de Davi e reinará para sempre (Lucas 1:32-33), mas mesmo assim a linhagem real foi interrompida e a profecia falhou.
Isaías 17:1 A profecia da cidade de Damasco. Ela se tornará "um montão de ruínas". Mas Damasco, a capital da Síria, uma das cidades mais antigas do mundo, prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Nunca foi um montão de ruínas.
Isaías 34:8-10 Uma profecia que a terra de Edom (que fica entre o Mar Morto e o Golfo de Ácaba) se tornará "pez ardente". "As suas torrentes se converterão em pez, o pó do seu chão, em enxofre; a sua terra ficará reduzida a pez ardente, que não se apagará noite e dia; a sua fumaça subirá para sempre; de geração em geração subsistirá a ruína; pelos séculos dos séculos não haverá que passe por ela". Mas isso nunca aconteceu e pessoas continuam passando através de Edom até os dias de hoje.
Jeremias 9:11 Uma profecia que Jerusalém e as cidades de Judá se tornarão um monte de pedras, uma morada de chacais, desoladas, sem habitantes. Nem Jerusalém nem Judá alguma vez estiveram desoladas e sem habitantes em algum período (nem durante a dispersão dos Judeus) e o Novo Testamento prediz que Jerusalém será uma cidade eterna.
Jeremias 42:17 Todos os Judeus que retornarem para viver no Egito, lá morrerão pela espada, pela fome e pela peste. Ninguém sobreviverá. Mas muitos Judeus viveram no Egito pacificamente. Muitos vivem lá até hoje. Inclusive em Alexandria os Judeus estabeleceram um grande centro cultural no primeiro século D.C..
Jeremias 49:33 Hazor, uma antiga cidade de Israel, se tornará um abrigo de chacais (ou dragões). Um deserto para sempre. Ninguém viverá mais ali, homem algum habitará nela. Mas as pessoas jamais pararam de viver na cidade de Hazor, e continuam a viver lá até hoje.
Jeremias 51:24-26; 28-31; 40; 53-55; 58 Realces de uma longa profecia sobre o violento desaparecimento da Babilônia e todos os habitantes da Babilônia ou Caldéia. Muitos inimigos a atacarão: os muros da Babilônia serão derrubados, suas portas serão abrasadas pelo fogo: ela será um monte de chamas, uma desolação perpétua.
Isaías 14:23 Outra profecia da destruição da Babilônia. Ela se tornará morada de ouriços e um pântano. Será varrida com a vassoura do extermínio. Apologistas clamam que a pretensa realização desta profecia prova a veracidade literal da Bíblia. Entretanto a história mostra que a permanente e violenta destruição da Babilônia nunca ocorreu. O contexto da destruição profetizada indica que isto seria uma punição pelo domínio babilônico sobre os Israelitas, de 586 a 538 A.C.. Mas quando Babilônia finalmente morreu, foi pacificamente, não por um processo violento, no segundo século D.C., quando seus últimos habitantes a abandonaram, muito tempo depois que os cidadãos ainda poderiam ser considerados responsáveis pelo antigo tratamento que Babilônia deu à Israel.
Muitos inimigos marcharam contra Babilônia durante sua história, e de tempos em tempos um inimigo capturaria, ocuparia ou causaria algum dano, como ocorreu com a maioria das outras grandes cidades do período. Mas nunca houve um holocausto com danos permanentes. Em 538 A.C., por exemplo, os Persas conquistaram Babilônia. A cidade mais tarde se revoltou, então os Persas capturaran-na novamente, destruindo os muros da cidade no processo. Mas os muros foram reconstruídos e a cidade sofreu pouco dano. Em 330 A.C. Alexandre O Grande capturou Babilônia. A maioria dos seus habitantes se mudaram para a nova cidade de Selucia. Doravante, Judeus habitaram a cidade até o segundo século D.C., quando ela foi pacificamente abandonada. Babilônia é até mencionada no Novo Testamento (I Pedro 1:1; 5:13)
Ezequiel 26:3-4; 7-12; 27:32; 36; 28:19 A profecia da queda de Tiro. Rei Nabucodonosor da Babilônia virá com um exército, destruirá as muralhas e as torres, calcará todas as ruas com as patas de seus cavalos, matará todo o povo e lançará ao mar os escombros. Tiro terá um fim terrível e "nunca mais voltará a existir, para sempre". Apesar da profecia, e a despeito de muito esforço, Babilônia falhou em capturar e destruir Tiro. (A Bíblia admite, de fato, que o esforço falhou - então Deus deu o Egito para Nabucodonosor como compensação! Veja Ezequiel 29:18-19).
A conquista de Tiro foi um feito reservado para Alexandre O Grande, 240 anos depois. Novamente, apesar de toda profecia, Tiro foi reconstruída e o Novo Testamento até a menciona (Veja Lucas 10:13; Marcos 7:24, 31). Hoje em dia, Tiro (Sur) tem mais de 10.000 habitantes.
Ezequiel 29:9-12 Egito será uma desolação e uma ruína e nenhum homem ou animal passará por ele. Ficará desabitado por quarenta anos. Os egípcios serão dispersados entre as nações. Nada disto ocorreu e a história mostra que o Egito têm sido continuamente habitado desde os dias da profecia.
Ezequiel 29:15 Egito será diminuído e nunca mais dominará outras nações. Entretanto em 1820 o Egito conquistou e dominou o Sudão. E desde a década de 60 têm sido uma potência econômico-militar naquela região.
Ezequiel 30:4-16, 22-26 Rei Nabucodonosor destruirá as multidões do Egito. Etiópia, Líbia e "populações mistas", cairão com eles à espada. Os rios se tornarão secos, os egípcios serão espalhados por entre os povos e dispersados por entre as nações. Nunca mais haverá príncipe no Egito. Historicamente isto nunca ocorreu. Egípcios ainda vivem no Egito (a República Árabe do Egito): eles nunca foram espalhados ou dispersados. Nabucodonosor nunca destruiu o Egito ou conquistou a Etiópia, Libia ou Lídia. Príncipes continuaram a governar o Egito muito tempo depois da morte de Nabucodonosor. Os rios do Egito jamais secaram.
Miquéias 7:13 Sofonias 1:2-3, 18 Deus destruirá tudo sobre a Terra. Homens e gado, aves do céu e os peixes do mar. Toda a Terra será devorada, por causa dos atos perversos de seus habitantes. Naturalmente isto nunca ocorreu. E sob a luz das promessas do Novo Testamento, jamais ocorrerá!
Mateus 24:3-35; Marcos 13:24-30; Lucas 21:27-32 Jesus faz uma extensiva e detalhada descrição do fim do mundo e de sua segunda chegada. Tudo isto ocorrerá antes da passagem da presente geração. Alguns apologistas defendem estas passagens com a observação que a palavra "geração" poderia também ser traduzida como "raça". Mas Deus prometeu a Abraão que a raça judaica teria a Palestina para sempre. Logo não se pode negar uma parte da Bíblia para defender outra.
João 5:25 Muito específica declaração de Jesus que "vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus: e os que a ouvirem, viverão".
João 21:20-23 Uma sugestão de Jesus, depois da Ressurreição, que ele retornaria ainda durante o tempo de vida de pelo menos um de seus discípulos. Note que o anônimo autor ou escriba do Livro de João reconheceu a falha ostensiva desta profecia e tentou explicá-la nos versos subsequentes.
I Tessalonicenses 4:15-17 Outra declaração, por Paulo, que o retorno de Jesus ocorreria dentro do tempo de vida de alguns de seus contemporâneos.
I Pedro 4:7; I Coríntios 7:29-31; Hebreus 10:37 Declarações adicionais que o retorno de Jesus era iminente. Paulo até mesmo sugeriu na Epístola aos Coríntios que não se fizesse planos para o futuro.
I João 2:18 João foi até mais específico que Paulo. A hora final estava à mão, e vários Anticristos já tinham aparecido sobre a Terra. Veja também: Mateus 23:25; Hebreus 1:2, 9:26; I Timóteo 6:13-14; I Pedro 1:20 Revelações 22:20. Todas estas passagens implicam que o Apocalipse estava muito perto, não em algum sentido místico, mas em termos humanos.
Isaías 52:1 Uma profecia que os "não-circuncidados e impuros" não mais entrariam na cidade de Jerusalém. A despeito desta profecia, os não-circuncidados e impuros viajam para Jerusalém nos dias de hoje.
ai estão.....
2007-08-20 07:50:19
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋