Concordo com vc, a pior pobresa não é a material, e sim a espiritual, e essa não escolhe classe socio-econômica.
2007-08-17 10:36:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Caro colega!
Imagine, se nós com os erros que temos conseguimos imaginar tal qual vc nos descreveu, imagine Jesus.
O que ele quis dizer, foi da pobreza de espírito e não material. Tanto é que tem pobre extremamente orgulhoso e desumano, como também tem rico humilde e simples. Na verdade é que todo mundo acaba por tirar uma frase do contexto e daí interpretá-la de modo diferente. Leia a passagem toda e não apenas um versículo. Verá que o sentido é outro.
Agora, que muitas igrejas manipulam, isso sim, manipulam!
Muita paz!
2007-08-17 19:56:59
·
answer #2
·
answered by quin 3
·
1⤊
0⤋
sem dúvida ,esta máxima é invenção dos ricos para acalmar seus escravos...
talvez algo verossímil é q os pobres vão para o céu até antes da hora!
2007-08-17 17:39:04
·
answer #3
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋
Caro Luiz, se não me engano você está se referindo a passagem que cita a seguinte frase:"É mais um camelo passar pelo burado de UMA agulha do que os ricos entrarem no reino dos Céus..." Até onde sei, e onde tenho informações a tradução correta seria pelo buraco de agulha, q era uma passagem onde os camelos tinham que se ajoelhar para passarem, então podemos supor que Jesus queria dizer que é mais fácil um camelo se ajoelhar para passar nesse buraco de agulha, do que um rico fazer,digamos o mesmo, se humilhar, ou se rebaixar, rever seus conceitos e entrar no Reino dos Céus(por não se redimir a essa "humilhação")...Podemos concluir que só entraram no Reino dos Céus, aqueles que forem realmente dignos(se é que existe esse Reino dos Céus, ou paraíso como é conhecido).
Abraço.
2007-08-20 16:00:27
·
answer #4
·
answered by Trevor 2
·
0⤊
0⤋
Ja leu o Sermão da Montanha?De Humberto Rohden , pois é .Nele se fala que a frase foi colocada errada na Biblia , e através dos seculos tão grande adulteração e ludibrio.Ele quis dizer livres pela própria escolha espiritual. Os que podendo possuir bens materiais ,resolveram livremente se despossuir deles , por amor aos bens espirituais.Fiéis ao espirito do Cristo. Não acumuleis para vós bens na terra , mas acumulai tesouros nos céus.Os pobres são porque querem , não lutam ,não buscam ,os pobres pelo espirito são os apoucados de inteligencia ,os idiotas ,os imbecis,os mentalmente mediocres.Não sou eu que esta dizendo esta escrito assim ,existem pobres que lutam , trabalham mas a maioria não querem saber do trabalho ,Ficam em casa esperando um deles que se sacrifica pelos demais .
2007-08-18 15:27:40
·
answer #5
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Caro luizladozen :
O contexto onde a citação foi usada, referia-se ao desprendimento das coisas materiais. Querer alcançar os céus, todos querem, mas se para isso for necessário despojar-se de parte de seus bens para ajudar o próximo, aí pouquíssimos se dispõem. Realmente não foi feita distinção entre rico e pobre e sim, de apego a bens materiais que impedem a elevação espiritual e a solidariedade entre homens. Afinal,Jesus tinha razão; condição primordial para entrar no reino dos céus é estar morto, e assim sendo ninguém na morte carrega riquezas, a não ser do espírito, das ações realizadas em vida e do que pode se despojar em prol do próximo.
Abraços!!!
P.S. = caro amigo lembre-se que não tenho religião. meu entendimento é meramente conceitual.
2007-08-18 08:32:15
·
answer #6
·
answered by HAVENGAR 6
·
0⤊
0⤋
eu penso que não é o que a pessoa tem ou deixa de ter que a conduzirá ao reino dos céus, e sim suas atitudes aqui na Terra para consigo mesmas e para com o próximo. Como vc mesmo disse existe muito pobre "canalha" por ai como tem muito rico honesto e de bom coração... tudo nesta vida é muito relativo e nada deve ser generalizado...existem pessoas e PESSOAS
2007-08-18 01:33:39
·
answer #7
·
answered by Mulher Águia 3
·
0⤊
0⤋
Todos sabem q JC nasceu em uma manjedoura e pobre.
Cresceu e passou a levar ao povo o papo de camelô onde conseguiu reunir 12 adéptos q passou a ser chamado de profetas ou apóstulos. Estes apóstulos deixaram suas profissões, mulheres e passaram juntamente com seu lider a pedirem aos ricos alegando q é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha q um rico se salvar.
Quando a classe rica desconfiou do papo de cerca Lourenço,
Tomaram as providências cabiveis, e deu no q deu.
2007-08-17 23:16:22
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amigo
A desigualdade das riquezas é um dos problemas que inutilmente se procurará resolver, desde que se considere apenas a vida atual. A primeira questão que se apresenta é esta: Por que não são igualmente ricos todos os homens?
Não o são por uma razão muito simples: por não serem igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar.
Se toda a riqueza do mundo fosse distribuída em partes iguais, a cada um de nós caberia uma pequena parte.
Vamos supor que a cada um coubessem 50 mil reais.
Para o pobre, seria uma fortuna, ele ficaria tão deslumbrado e logo gastaria tudo, ficando novamente pobre.
Para o rico, seria muito pouco, mas em pouco tempo, teria duplicado seu dinheiro.
As provas são escolhidas pelos próprios Espíritos Reencarnantes, os quais muitas vezes sucumbem ao realizá-las.
Deus concedeu as provas da riqueza a uns, e da pobreza a outros, para experimentá-los de modos diferentes. Além disso, como sabeis, essas provas foram escolhidas pelos próprios Espíritos, que nelas, entretanto, sucumbem com freqüência.
A pobreza é, para os que a sofrem, a prova da paciência e da resignação; a riqueza é, para os outros, a prova da caridade e da abnegação.
A riqueza constitui uma prova muito arriscada, mais perigosa do que a da miséria. É o supremo excitante do orgulho, do egoísmo e da vida sensual.
Já cometemos muitos erros e, por uma questão de Justiça de Fato temos que resgatá-los. Queiramos ou não.
Não estamos aqui para pagar coisa alguma. Estamos aqui, na condição de escola, para nos educarmos e evoluirmos sempre. O pagamento de um débito é um fato natural.
xixa
2007-08-17 18:12:26
·
answer #9
·
answered by xixa 7
·
0⤊
0⤋
Luizladozen, se só os pobres literais entram no Reino Divino, segue-se, logicamente, que todos os ricos mencionados na Bíblia vão puxar solenemente os ígneos bigodes de Satã nos quintos dos infernos, não é verdade? Não, não é verdade. "Pobre" quer dizer pessoa desapegada de si mesma e das riquezas do mundo, e tanto pode ser literalmente rica ou pobre. Conheço um mendigo que mora numa esquina com um monte de jornal velho (para servir de cama) e se você ameaçar tocar nos jornais ele vira uma fera. E conheço um comerciante aqui de Campos que convida todo mundo a ir na sua casa e ninguém sai de lá de mãos abanando. Ele, sendo rico, vive como pobre para enriquecer os pobres. E há os pobres que vivem como ricos sovinas, empobrecendo suas pobres famílias cada vez mais. Os "pobres" de egoísmo, os humildes, são aqueles que reconhecem que vieram do pó e que um dia voltarão a "comer o pó" sem levar nada da vida, exceto suas boas obras. Estão continuamente prontos a deixar tudo para trás e seguir o caminho da Luz, como cidadãos do Reino Espiritual Divino. Esses são os "cônscios de suas necessidades espirituais" e elas são satisfeitas desde já, com a felicidade que é o sub-produto da vida que vivem. Um abraço fraterno do Ossola.
2007-08-17 17:59:11
·
answer #10
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋