English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se a confissão de que Cristo Salva é condição para que um individuo venha a ser salvo, o que pensar dos países em que predominam a religião muçulmana?

Se eu nacesse no irã provavelmente conheceria o alcorão.

Então o local que você nasce é determinante para salvação. Logo, não podemos escolher nem onde nem quando nascemos.

Imaginem os indios antes de cabral e sua comitiva religiosa chegar aqui? Sequer eles sabiam de cristo. eram até politeístas.

2007-08-12 17:39:05 · 8 respostas · perguntado por ? 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Você poderia até estar certo se não fosse uma coisinha chamada no meio teológico de "Revelação Geral". Deus não se revela unicamente pela Palavra ou pela pessoa de Cristo, mas tb pela natureza e conciência.
Um budista comentando sobre a semelhança entre o budismo e o cristianismo disse que certas coisas são verdades universais.
Você sebe sem ninguém explicar que mentir é errado, matar, roubar, adulterar e tantas coisas mais que tb são erradas sem ninguém te dizer nada.'
Paulo diz que só com esse conhecimento uma pessoa que se desvia é indesculpavel.
A Bíblia tb diz que Deus registra inclusive o local que nascemos de modo que podemos saber que Deus vai considerar isso ao julgar cada indivíduo.
Quanto aos critério de julgamento, Ele é o juiz e Ele resolve, não nós.

2007-08-13 00:13:13 · answer #1 · answered by Thomas 3 · 0 0

Todos somos filhos de Deus, independente de nossa origem.A salvação esta nas nossas atitudes para com nossos semelhantes independente de religião.

2007-08-12 19:01:19 · answer #2 · answered by José Roberto M 1 · 1 0

Segundo a bíblia vão tudo pro inferno, juntamente com o japoneses e chineses, meio injusto realmente.

2007-08-12 18:02:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Jesus morreu para isso mesmo, não só para aqueles que vieram depois deles, mas antes dele também, e para aqueles que também não conheceram a Deus. Por isso vai haver um julgamento e só Deus poderá saber quem irá ou não ser salvo, e esta salvação é da destruição eterna. Deus é justo, não se preocupe, mesmo você que é ateu terá uma chance, porem ele é JUSTO.

2007-08-13 00:39:59 · answer #4 · answered by Abimael P 4 · 0 0

A dificuldade em nos libertarmos completamente dos dogmas, tabus, das crendices e superstições religiosas, embora já convictos de sua inutilidade, é assim explicada por Ramatís: O espírito humano vive há milênios condicionado a dogmas, tabus, crendices e superstições cultivadas pelas organizações religiosas, através das diversas encarnações passadas, as quais procuram atemorizar os fiéis, mas nada esclarecem quanto à verdadeira vida do espírito após a morte física.O homem então precisa libertar-se dos atravancamentos causados pelos “mistérios” religiosos e os preconceitos da sociedade humana, que o impedem de uma compreensão exata da “Verdade” que liberta e do Espírito Imortal! Mas os homens infelizmente apenas substituem dogmas, preconceitos e convenções envelhecidas e cristalizadas no tempo por outras fórmulas novas, que também escravizam tanto quanto os velhos tabus abandonados!O católico, ao tornar-se protestante, apenas substitui as velhas crenças bíblicas de sua Igreja, pela devoção particularizada a outras crendices da Bíblia, baseando-se nas vidas e afirmações dos profetas. O protestante, por sua vez, quando translada-se para o Espiritismo, passa a devotar outros preconceitos substituídos de sua fé e crença anterior. Em geral o católico é fanático submisso à infalibilidade Papal e à afirmativa de que “fora da Igreja não há salvação”; quando se torna protestante só confia na “Voz da Profecia”; espírita, torna-se agressivo à sua antiga religião e protesta contra tudo o que “Kardec não disse”!

2007-08-12 19:15:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Os indios antes de cabral sequer sabiam da existencia de cristo. eles foram nascendo, crescendo, sendo felizes, casando, tendo descendentes, e morrreram. seguiram a ordem natural da vida. Depois veio o homem branco e disse que jesus, o enviado de deus, é que manda em tudo, e por isso devem adora-lo. È preciso de uma cabeça muito diminuta e um pensamento menor ainda pra acreditar em algo tão insignificante como isso.

2007-08-12 18:50:57 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Carlão, eu já estou salvo das religiões até morrer, graças a Deus!
Estou cumprindo as leis do "livre arbítrio," e por isso fuji um pouco da sua pergunta...( me desculpe) mas é isso mesmo!
Esta Semana, o JN mostrou uma matéria que encontraram fósseis de humanos primitivos, com mais de 500 Mil anos (acho que foi isso que entendi).
Isso me fez pensar que o povo que viveu aqui na Terra por 498 Mil anos AC, não teriam a "salvação"???

2007-08-12 18:49:24 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Carlão, Deus, o Todo transcendente, é maior do que suas partes. E cada qual o imagina conforme sua própria mentalidade e condições da época em que vive. Ser um verdadeiro cristão é ser ungido pelo espírito Santo. Jesus foi o maior dos ungidos, o Messias (ungido, em hebraico) esperado. Em todos os caminhos que conduzem a Deus há pessoas ungidas pelo mesmo Espírito, logo, são cristãs mesmo sem jamais terem ouvido falar de Jesus. Deus, Carlão, quando nos torna juízes de nós mesmos, não exige que tenhamos seguido esse ou aquele caminho, mas cobrar-nos-á pelo uso que fizemos do corpo passageiro no sentido do amor sem preconceitos, sem interesse, que devotamos aos nossos semelhantes. E na visão apocalíptica de João, 7:9, vemos uma grande multidão de todos os povos, raças e linguas, naturalmente com suas religiões formais, mas todos unidos por Cristo num só caminho, o Caminho do Amor a Deus e aos seus semelhantes. Nesse momento, todas as direfenças caem por terra, as diversas cores são misturadas e revelam a suprema brancura de suas vestes nupciais. Eis o que importa para a nossa salvação da roda da eternidade, meu amigo. Um grande abraço fraterno do Ossola.

2007-08-12 18:34:49 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers