English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Através de modernos métodos como, por exemplo, o método comparativo de Hegel, a grafotécnica, a paleontologia, a lingüístico e muitos outros, ficou comprovado a má fé dos que implantaram o cristianismo...

2007-08-12 10:31:22 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Sim,é um mito...e pelo que você escreveu acima e pelo que já li,pode ser provado que é apenas um mito inventado e não há provas concretas de que esse 'jesus" existiu na vida real...essa é a minha opinião.
Mas se tentar convencer os crentes e religiosos de que isso é verdade...pelas respostas "educadas" que li nessa pergunta,dá para ver que não vão mudar de opinião.No final,cada um acredita no que quiser,mas obviamente respeitando a opinião do outro...se eles querem acreditar na existência desse "jesus",que acreditem.
Só não sei porque ficaram tão irritados,a pergunta foi feita de modo educado e não houve xingamento ou ofensa...

2007-08-12 11:59:53 · answer #1 · answered by Hannah-atheist forever 5 · 0 0

Não lí nada que se refere à ele na história real.
Se ele existiu foi muito bem camuflado
Muito mais do que ben laden atualmente

2007-08-12 11:22:44 · answer #2 · answered by klogh 6 · 2 1

É a resposta de Deus as nossa Orações'
É o Verbo que se fez carne!
É a causa de não sermos consumidos.
Ele foi é e será,se não tiver ninguém no mundo para testificar, as pedras falarão.

2007-08-12 11:02:38 · answer #3 · answered by 4 · 3 2

pra mim Jesus Cristo existe, e habita junto ao Pai "ninguem VEM ao Pai senão por mim"(joao 14:6 b)
Negar Jesus seria pior q negar o holocausto da 2ª guerra mundial !!! Vc encontra provas e provas q induzem ao fato verdadeiro aí chega alguem do contra, perdedor, e fica negando o fato !!!!
Jesus existe , é o filho de Deus, veio à terra e pagou por todos os nossos pecados, é o Cristo!!!

2007-08-12 10:49:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 2

A existência de Jesus Cristo é real, e quem não crê nele esta ferrado.

2007-08-12 10:50:29 · answer #5 · answered by Levi 6 · 2 2

Acredito que não!
Por cima de uma estória que foi inflada por motivos políticos, acrescentaram o que podiam e o que não podiam!
Jesus existiu e foi um asceta, como vários naquela época como o incrível Apolônio de Thiana, mas sucumbiu ao caráter prostituto de Roma que mais tarde se usou dele como um objeto outrora descartável, porém agora em seu detrimento!
Porém nada coloca as escrituras e pensamentos de Jesus, como coisas sem fundamento ou obsoletas, desde que se as interprete pela forma correta, com o uso do bom senso!
As verdades pregadas por ele são incontestáveis, porém os homens que as maculam por falta ou excesso!
Tirando-se as interpolações e demais acréscimos e supressões, a bíblia fica menos doutrinária e mais últil ao homem, coisa que ainda não foi feita por ninguém!
Quando entendemos seus significados, percebemos que transcendem a nossa limitação dos sentidos! A maravilha dos seus ensinamentos não é, no entanto, monopólio de ninguém, apenas coisa de uso de quem tem discernimento!

2007-08-12 11:43:53 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 1

Cuidado rapaz, onde se viu falar uma barbaridade dessas do nosso deus (jesus), eu defendo o nome dele... ops??? Será que não era pra ele se defender sozinho??? rs rs

Povinho patético esses crentes, adoram um deus que não é capaza de se defender e precisa de escravos p/ defende-lo...
afff

2007-08-12 11:23:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 3

Ele pode até ter existido de fato, mas era um homem como outro qualquer, ou seja, mortal e humano. Tudo mais é fantasia e ignorância; assim como assombrações, maldições etc.

2007-08-12 13:43:18 · answer #8 · answered by Clesio M 6 · 0 2

A existência de pessoas que fazem perguntas ridiculas como vc ja foi provada pela ciência que é uma inutilidade e uma fraude. Teria pena de vc, mas nem isso vc merece...

2007-08-12 11:21:40 · answer #9 · answered by The Dog 3 · 1 3

A má fé dos que implantaram o Catolicismo mais tarde chamado Cristianismo, foi, entre outras coisas, tirarem muitas coisas da boca de Jesus e muitas coisas colocadas posteriormente na boca de Jesus, daí as contradições, sendo necessário dizer que não são de Jesus as contradições. O que se passou no quarto século, com a fundação do Catolicismo, foram coisas aberrantes. As palavras escritas pelos Apóstolos e outros, pois foram mais de duzentos os que escreveram sobre Jesus, passaram por tremendas alterações, tudo a bem do clericalismo e do Império. Por simples ato de estratégia, trataram de fazê-Lo Deus, redentor gratuito, perdoador de pecados, etc., para em Seu nome tirar outros proveitos. Jesus, o Guia da Humanidade, sempre dizia "vai e não peques mais para que coisa pior não te venha acontecer" demonstrando assim que a alma daquele ainda poderia voltar a pecar e conseqüentemente não estaria salva, havendo a necessidade da vigilância e da mudança para se evoluir. Jesus veio para executar a Lei, ficando assim como Divino Modelo; ora, se Ele subordinou-Se à Lei quem são os outros, para serem libertados fora da Lei ou contra a Lei?

2007-08-12 11:20:11 · answer #10 · answered by Hermes 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers