Querida Erony, vc sabe que não sou ateu, mas não pude de deixar responder, por algumas inverdades que estou lendo sobre o ateísmo, principalmente deste Sr.Tjrenato. Para sua informação, Hitler e Mussolini acreditavam em Deus, tanto que Hitler era católico.
Apesar da sua atitude negativa à Igreja, nunca saiu da Igreja. Sobre a sua fé se manifestou nos seus colóquios com Hermann Rausching. Rausching notou as declarações de Hitler, que lhe pareciam importantes, depois daqueles colóquios assim que as mantivera na sua memória e os entendera, mas sem data e indicação de tempo: “Com as confissões, seja agora esta ou aquela: tudo isso é coisa igual. Não tem mais futuro. Para os alemães, em todo o caso, não. O fascismo possa em nome de Deus fazer as suas pazes com a Igreja. Eu o farei também. Porque não? Isso não me deterá de exterminar a Cristandade, com todas as suas raízes e fibras, na Alemanha […]. Para o nosso povo, porém, é decisivo, se tenha a fé judaica de cristãos e a sua moral mole de compaixão ou uma fé forte, heróica em deus e a natureza, em deus no povo próprio, em deus no povo próprio, em deus no destino próprio, no sangue próprio […] Uma igreja alemã, uma cristandade alemã é convulsão. A pessoa é ou cristão ou alemão. Ambas as coisas não se pode ser […]. Não queremos pessoas humanas que olhem de soslaio para acolá.”7
Mas também estes pronunciamentos se originam de Hitler: “Igualmente, o governo do império, o qual vê na Cristandade os elementos da moral e moralidade do povo, dá o maior valor ao formar relações amigáveis à Santa Sé.”8 “O governo nacional vê em ambas as confissões cristãs os fatores mais importantes para a preservação da nossa índole nacional. Respeitará os acordos concluídos entre elas e os países [alemães].”9 Queremos homens livres, que sabem e sentem Deus em si. Não podem fazer de Jesus um ariano, isso é absurdo. O que Chamberlain nos escreveu ali nos seus fundamentos é, dito com indulgência, estúpido.”10
No lugar da “estupidez” de Chamberlain, Hitler declara a visão sua: “O que devemos fazer? O que a Igreja Católica fez quando enxertava aos pagãos a sua fé: manter o que dá para manter e re-interpretar. Andaremos o caminho para trás: Páscoa não é mais a ressurreição, mas sim a renovação eterna do nosso povo, Natal é o nascimento do Heiland [Salvador] nosso: do espírito, do heroísmo e liberdade do nosso povo […]. Celebrarão, no lugar do sangue do seu até agora salvador, o sangue limpo do nosso povo; receberão o fruto do campo alemão como dom santo e o comer como símbolo da comunidade eterna de povo, como até agora comiam o corpo do seu Deus. […] Cristãos alemães, igreja alemã, cristãos livres de Roma, trastes velhos […].”
O Ateísmo, embora eu não faça parte, mostra grandes verdade sim... de como tem crédulos em Deus que são hipócritas e destroem a humanidade em nome dele, e como tem ingênuos ou fingidos que são coniventes.
Abraços, Erony
2007-08-11 13:14:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Talvez espantem os dóceis e incautos carnerinhos da presença do bom pastor.
2007-08-11 13:08:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Considero-me adepto do humanismo.
É bom que cada qual assuma suas posições diante das outras. No caso dos ateus, não tenho nada contra eles, gosto da forma como se posicionam sobre os assuntos e as reflexões que trazem sobre determinados temas. Quanto a mim mesmo não me considero ateu, porém não sou um religioso. Na minha opinião ainda sou um simples discípulo e aprendiz.
Considero que tanto os ateus quanto os religiosos já estão com seus emblemas definidos, não é o meu caso ainda. Prefiro ser eu mesmo, como sou.
2007-08-11 11:32:03
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
2⤊
0⤋
Tudo nesse mundo tem duas finalidades, a financeira e a sexual. Nesse caso o sexo está fora, portanto a raiz da questão é que ateus não contribuem com dinheiro para igreja alguma.
2007-08-11 11:27:47
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Muitas pessoas não conseguem aceitar apenas a vida, precisam de uma alternativa a ela, aliás à morte. E precisam de um ser "divino" pra guiar seus caminhos. Desta maneira, não precisam se preocupar, pois não necessitam evoluir. É triste.
2007-08-11 16:00:01
·
answer #5
·
answered by Malignant 7
·
1⤊
0⤋
Desde que o ateu não seja um fanático pelo ateísmo... [sim, existe... sejamos sinceros], é possível que ele nem tente influenciar nada nem ninguém. O que normalmente ele faz é simplesmente colocar seu ponto de vista. Não é uma prática planejada, a de "fazer crente virar descrente"... se isso acontece, é porque ele convenceu sem querer... Não acho que ateus queiram fazer a cabeça de ninguém [exceto, ateu fanático (e não há nada pior neste mundo que ateu fanático, até pela própria contradição que a expressão carrega)].
É verdade: tem gente que tem medo de ser convencido pelas idéias que são contrárias àquelas já abraçadas... Mas isso é falta de convicção [ou é "fé pequena"]
Abs
.
2007-08-11 14:13:36
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
as pessoas conscientes reconhecem no ateismo o rumo certo a ser seguido
qualquer religião nos leva a dependencia espiritual e isso não é bom
o melhor caminho a ser seguido é o caminho do seu coração
e quem teme o ateismo são aqueles que ganham com a religiosidade e o fanatismo;principalmente as religiões e seitas que os pregam
o mundo seria melhor se não existisse religião
o paraiso existe dentro de cada um de nós,não é preciso pagar por isso
ninguém vai para o céu onde as ruas são de jaspe,ouro e muito mais...
as pessoas querem riqueza aqui na terra;não na morte onde já não existe mais nada
mas existe muito interesse em se controlar as massas;e as religiões são a melhor forma de fazê-lo
somos um corpo sem alma;que quando morre acaba
não há nada depois...nada...infelizmente!
2007-08-11 13:53:23
·
answer #7
·
answered by poderosarata 5
·
1⤊
0⤋
voce tem razão é um assunto pra ser discutido
2007-08-11 11:48:54
·
answer #8
·
answered by foguinho007 3
·
1⤊
0⤋
É verdade, conheço algumas pessoas religiosas, que (prefiro não especificar), não participam do YR alegando que neste site existem muitos "Ateus declarados", e temem serem influenciadas por eles, e se converterem ou "reverterem" ao ateísmo!
É uma pena...
2007-08-11 11:38:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Albert Einsten era Panteísta acreditava no Deus de Spinoza isso todo mundo sabe e ja falei isso aqui milhares de vezes pra outros crentes e neo ateus. ecu odeio essa falacia de apelo a autoridade e principalmente quando a pessoa não sebe o que o centro dela foi Até mais !
2016-12-30 09:54:07
·
answer #10
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋