English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Eu concordo sim Jorge.Pricipalmente as igrejas evangélcas.Não que eu tenha algo contra elas,é que observo muito e vejo quando seus dirigentes dizem(através da TV)que é preciso ter muitos bens,para que possamos progredir,oferecem ajuda para que os negócios de seus adeptos prosperem,já ouvi depoimentos de fiéis que relatam,ter melhorado muito em sua vida financeira depois que começaram a pagar o dízimo...e tantas outras alusões à prosperidade econômico finaceira...A Igreja católica,declarou recentemente por seu representante o papa Bento XVI,que a riqueza não leva à salvação,se não for distribuída com os mais pobres.No entanto é riquíssima,e nada divide com os mais necssitados.Ela encoraja aos seus fiéis fazê-lo,mas ela em si nada faz!Será que os dirigentes dela terão a tão falada salvação?As religiões estão se metendo demais com política e problemas sociais.Nossos amigos aí de cima,têm razão quando condenam essa prática.Religião,a meu ver,tem o papel de fazer do homem um ser mais voltado para a espiritualidade e sua conexão com a inteligência maior que é Deus.
Estar com Deus ,para mim,é praticar o bem,sem esperar recompensas de salvação.Todos os que escolhem o bem,estão no caminho que chamamos de certo.
Fazer homens de bem,é tarefa da família e da escola. E também da igreja, ,para quem desejar ter uma religião; mas não necessariamente.Há pessoas sem religião,que são pessoa de bem;muito mais que alguns religiosos,como certos políticos,que estão na mídia acusados de lesar o povo,e jura em nome de Deus serem inocentes,quando as provas dizem exatamente o contrário.
É de interesse das igrejas,que seus fiéis tenham "bens",assim têm a certeza que eles estarão sempre em dia com o dízimo,e podem promover o enriquecimento progressivo delas.
Eu não sou adepta de nenhuma religião,mas acredito em Deus,e de cada religião tiro os ensinamentos que melhor sintoniza com meu modo de ser e viver.
Um grande abraço,e tenha muita paz!

2007-08-09 09:43:21 · answer #1 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 3 0

Novamente concordo com você.

A tal teologia da prosperidade anda a solta nos templos de várias "igrejas". O "ter" passou a ser prioridade sobre o "ser".

Paz e Bem

2007-08-09 01:54:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Amigo,

Bom dia!

Concordo plenamente que esse paradoxo acontece!

E o pior: cada vez mais!

Pior ainda: Religião não deveria se misturar com dinheiro e poder!

Cristo nada tinha de seu...pedia de casa em casa a comida de hoje, a roupa de hoje, pois amanhã Deus proverá!

Pena que seus "profetas"? não pensem assim...

2007-08-09 01:33:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Que a Paz esteja contigo Jorge murta.
Infelizmente é verdade, em primeiro lugar olham para os bolsos, depois para o homem que veste a calça, qual carrega os bolsos.
Abraços de Paz e Luz.

2007-08-09 07:07:56 · answer #4 · answered by Tigre Solitário 4 · 2 0

Infelizmente sim. Se as religiões fossem mais amigas da humanidade em vez de ser mais amigas das carteiras dela, o mundo seria mais justo e amigo. Tenho minha religião, acredito em Deus e não posso ser hipócrita em falar que você está exagerando...
Até mais!
╣Juninho╠

2007-08-09 06:31:27 · answer #5 · answered by Junnhim 6 · 2 0

Infelizmente tenho que concordar com você, às religiões deixaram de valorizar os homens que fazem o bem para dar valor aos homens que tem. Mas o excesso de querer ter vem desequilibrando muitas pessoas que não entendem que a verdadeira felicidade não estar em ter maior ou menor quantidade de bens materiais acumulados e sim na atitude de não ser por eles possuídos, na prática da caridade, no amor e respeito ao próximo.

2007-08-09 06:20:05 · answer #6 · answered by Andrea 7 · 2 0

Absolutamente sim!!!

2007-08-09 06:05:15 · answer #7 · answered by Maharet ® 6 · 2 0

Com certeza em ter homens de bens, assim os dez por cento vêm mais gordinhos...

2007-08-09 06:02:15 · answer #8 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 2 0

Irmão,
não podemos generalizar, mas em sua maioria sim.
São os falsos profetas. Pobres ignorantes que não levarão um centavo sequer do que roubam.

Um abraço e muita paz...

2007-08-09 02:31:30 · answer #9 · answered by Paulo 5 · 2 0

Infelizmente alguns tem sim valorizado mais os bens das pessoas dq elas em si mais não podemos generalizar

2007-08-09 01:57:13 · answer #10 · answered by §¢ris ¢@rio¢@§ 4 · 2 0

fedest.com, questions and answers