English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Diante dessa página do Yahoo, fica patente que se para alguns, que não posso citar, sobeja a inteligência, conhecimento, percepção, lucidez, iluminação, pertinência, ideologia, beleza, lógica, dialética, ética, moral, filosofia, humildade, sinceridade, caráter, galhardia, coragem e mais um cem número de qualidades, para outros resta a ausência plena disso tudo junto com a arrogância e fé!
Isso não seria mais do que suficiente para mostrar que a evolução acontece, apesar de não ser para a maioria?

Aliás, parece que uma parcela do mundo anda na contra mão!
Andam com Deus na boca o tempo todo, mas são demoníacos em suas posturas fanáticas e sua obras são fruto da inveja!

2007-08-08 16:12:30 · 11 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

tenho que concordar com você no que diz respeito a acertava “Andam com Deus na boca o tempo todo, mas são demoníacos em suas posturas fanáticas e sua obras são fruto da inveja!”, e triste que pessoas que dizem crer em um Deus, que segundo relatos seria fonte de amor possam ser tão contrários ao que dizem acreditar.
quanto a pergunta, a evolução, creio que já deve ter ouvido falar em um livro intitulado “a caixa preta de Darwin” e a teoria denominada de “desenho inteligente”, o fato e que a moderna bioquímica nos deixa mais duvidas que respostas no que tange a evolução e suas equações matemáticas, claro, a citada teoria pode ser encarada como apologia ao gênese, mas em minha opinião pode significar que gênese e evolução não são necessariamente contrários, muito cedo para conclusões, creio ser melhor esperar mais pesquisas antes de chegarmos a uma resposta que possamos chamar de “definitiva”.

2007-08-08 17:30:42 · answer #1 · answered by Reladarion 5 · 1 0

Existem pssoas que NÃO acreditam na evolução sim....
Eu, meu pai, minhamãe, minha irmã, meu marido, meu cunhado, e mais um monte de gente que eu conheço e que não caberiam aqui pra escrever nome por nome.

2007-08-09 02:29:44 · answer #2 · answered by Angela 4 · 2 0

Eu não acredito, satisfeito, rs ;-)

2007-08-08 16:16:09 · answer #3 · answered by Kiko K ® 7 · 2 0

Sim, eu não acredito.
A Bíblia ensina que Deus criou o universo e tudo o que nele há. A teoria da evolução ensina que o homem é produto do desenvolvimento das formas mais simples de vida em formas mais complexas e tudo se deu ao acaso. Tal como uma máquina que por si mesma se constrói. A teoria da evolução descarta a necessidade de um Criador inteligente ou de um Designer Mestre.

Pode parecer algo bastante atraente a teoria de que aquelas formas de vida mais simples se tornaram formas mais complexas, entretanto ela não se sustenta.
Abaixo vemos as grandes falhas da teoria da evolução:

Crer na evolução viola a Primeira Lei da Termodinâmica, a lei da conservação da energia, que estabelece que a energia pode ser convertida de uma forma a outra, mas não pode ser criada ou destruída. Nada na organização atual da lei natural pode dar conta de sua própria origem. A energia necessária para uma evolução inovadora, por exemplo, um peixe que desenvolva pernas para se arrastar para fora de uma lagoa, transgride esta lei inviolável da física. A estrutura atual do universo é de conservação. O modelo criacionista está de acordo com a perspectiva bíblica de mundo de que Deus criou o universo. Uma vez que Deus cessou suas obras de criação (Gên.2:3), a energia não é mais criada. A liberação de energia em uma reação de divisão do núcleo atômico não é uma criação de energia, mas uma mudança da matéria em energia.

Crer na evolução viola a Segunda Lei da Termodinâmica, a lei da dissipação da energia. A energia disponível para trabalho útil em um sistema funcional tende a dissipar-se, embora a energia total permaneça constante. Sistemas estruturados progridem de um estado mais ordenado e complexo para um menos ordenado, desorganizado e aleatório. Este processo é conhecido como "entropia". Teoricamente em uma situação rara, limitada e temporária poderia acontecer no final um estado mais ordenado. Mas, de acordo com esta lei, todos os sistemas se movem rumo à deterioração. A evolução viola diretamente a segunda lei da termodinâmica. Os evolucionistas estão conscientes disso e por esta razão precisam de bilhões de anos de violações freqüentes da segunda lei da termodinâmica. Estatisticamente a evolução não é apenas altamente improvável, mas virtualmente impossível.

A evolução viola a Lei da Biogênese de que a vida vem apenas de uma vida pré-existente e apenas perpetua sua própria espécie. Crer na evolução é essencialmente uma crença na "geração espontânea" onde em um cenário a vida apareceu quando um raio golpeou algo denso e de alguma maneira uma célula viva se formou. Pasteur (1860), Spallanzani (1780), e Redi (1688) refutaram que as larvas podem vir de carne em decomposição, moscas de cascas de banana, abelhas de bezerros mortos (etc...). Quando a matéria deteriorada foi selada e pré-esterilizada nenhuma vida surgiu já que não houve contaminação biológica.

Não existe prova alguma no registro fóssil que confirme a evolução. De acordo com a teoria geral da evolução a progressão básica da vida culminando no homem era: matéria inerte, protozoários, metazoários invertebrados, peixes vertebrados, anfíbios, répteis, pássaros, quadrúpedes com pêlo, símios e homem. Se a teoria da evolução fosse precisa esperaríamos encontrar uma vasta quantidade de formas de transição objetivamente preservadas em registros fósseis. As formas transitórias são totalmente ausentes dos registros fósseis existentes. Acreditou-se certa vez que o Archaeopteryx era uma forma transitória de vida, mas desde que foi conhecido pelos paleontólogos verificou-se que na verdade tratava-se de uma ave real. Os evolucionistas, cientes desta falha evidente em seu sistema de crença, agora argumentam que os fósseis não estão presentes porque houve breves "explosões evolutivas" durante bilhões de anos as quais, por causa da rapidez e brevidade, não deixaram marcas (como impressões digitais) no tempo. Apesar da crença na "explosão evolutiva", ela ainda não encontra suporte nem na Primeira, nem na Segunda Lei da Termodinâmica e, tampouco, na Lei da Biogênese.

Os registros fósseis falharam ao documentar um simples e verificável "elo perdido" entre o símio e o homem. São inúmeras as compilações sobre evidências superficiais, e imprecisas, construções altamente especulativas e interpretações de artistas, entretanto não existe uma prova científica sequer documentando um elo perdido. "Achados positivos" de um elo perdido são periodicamente anunciados apenas para serem subseqüentemente confundidos em controvérsias revistas ou desmentidas. O homem de Nebraska foi reconstruído baseado na descoberta em 1922 de um simples dente que pertencia a uma espécie extinta de porco.

2007-08-09 03:46:09 · answer #4 · answered by Osvaldo Federal 7 · 1 0

Existe muita gente, porém os Ateus são a evolução da espécie.
Esse processo evolutivo continuará até que os "ancestrais" (que ainda não evoluíram), ou seja, fanáticos invejosos como um "Bin Laden" por exemplo, irá lançar uma poderosa Bomba Atômica (ou várias), que será o fim de todas as espécies aqui na Terra, evoluídas ou não!
""Tá no apocalípse...""

2007-08-08 16:35:59 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Acreditar que DEus exista tudo bem..eu acredito que haja uma força maior no mundo, pode ate ser Deus, que n estamos aqui só por estar..Mas acreditar no Criacionismo, que Deus fez Adão e depois fez Eva..e a partir deles o surgimento das pessoas eh crer demais na Igreja,princ. a Católica, mas..a religião faz isso neh..cega as pessoas..eu vejo qualquer tipo de religião como algo que a alma humana procura, para poder acreditar que a vida n eh soh isso aki na terra...

2007-08-08 16:20:04 · answer #6 · answered by Anonymous · 3 2

Felizmente não é a maioria dos teístas.
Esse tipo de gente. o fanático. é que dá um pouquinho de preocupação. Nem tanto por discordarem do evolucionismo, mas por associarem evolucionismo a descrença e descrente a demonios como se andássemos pelas ruas com peles avermelhadas, barbicha, dois cornos pontiagudos na cabeça, pés de bode, calda com ponta de frecha e bafo de enxofre.

Gente de bom coração assim já purificou muito coitado descrente na fogueira da inquisição.
Tomara que só ganhem coragem de dizer o que pensam aqui, porque pessoalmente eu nem daria ouvido a esse tipo de fanático, seria pura perda de tempo.

2007-08-08 19:19:03 · answer #7 · answered by Mister N 6 · 0 0

Os pesquisadores natos não param nunca!! Cada cabeça uma sentença!!!O importante é remover as pedras e andar!! Ou levitar e passar por cima!! Paz e amor,.........profunda!!!!

2007-08-08 17:23:12 · answer #8 · answered by jack 5 · 0 0

Nero, acho que você usou um verbo equivocadamente, "crer" é um termo religioso, acho que vc quis dizer "não aceita" não é mesmo? Ora, essa questão é de ciência, leigos aceitarem ou não fica na mesma! As questões de ciência são da alçada da comunidade científica, não é questão de escolha popular.
Fica aqui um fato: Fé e Ciência não são incompatíveis, a fé (cristã) baseia no livro da Revelação, a Ciência, no livro da natureza, e ambos vêm de Deus!

2007-08-08 17:05:41 · answer #9 · answered by Nielk46 6 · 1 1

Parabéns.... belíssimo discurso o seu,
assino em baixo do que você disse:

"Andam com Deus na boca o tempo todo, mas são demoníacos em suas posturas fanáticas e suas obras são frutos da inveja! " Malditos sejam!

Assinado
Daterra

2007-08-08 16:17:48 · answer #10 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 2 2

fedest.com, questions and answers