Constantino baniu a reencarnação do livro dos hebreus ( os hebreus interpretam a reencarnação como a base de sua doutrina) e também baniu-a da boca de Cristo, por que?
A reencarnação seria um empecílio para que as pessoas se salvassem mesmo não merecendo?
Tendo que colher o que plantou, talvez isso fosse demais para a cabeça das pessoas menos prodígias, assim como Constantino queria uma crença sem limites, vendeu a salvação a preço de bananas, não seria isso?
Constantino tirou a lógica e razoável reencarnação para não ter empecílios na salvação, assim qualquer assassino poderia ir para o céu sem ter que pagar pelo seu crime, coisa que torna a doutrina muito atrativa para quem deve muito! Certo?
2007-08-07
14:44:08
·
17 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Calma irene, eu não falo dos cristãos de verdade, lindinha, mas daqueles que se julgam assim!
2007-08-07
15:16:34 ·
update #1
WILSON, wilson, WILSON........
WILSON........
fIQUEI SÓ NA ILHA!
2007-08-07
15:17:50 ·
update #2
Caro quin, não o culpo por não entender de outras doutrinas que consideram a metempsicose, pois deixa bem claro a sua ignorância, por isso reelevo a sua ignomínia!
2007-08-07
15:27:45 ·
update #3
Benaia, refleti muito sobre o que seria mais fácil e mais difícil e te garanto que é muito mais fácil a doutrina dos romanos, pois nela só basta crer, não a necessidade de reparar nada, avalie sem deixar se conduzir pela fé, apenas use a sabedoria de Deus, absolutamente nada de fé!
2007-08-07
15:30:03 ·
update #4
Pois é Nilson, que criador bandido, me fez feio e inteligente e os beatles, bonitos, famosos, ricos e burros!
2007-08-07
15:32:16 ·
update #5
ELO, estamos aqui para tentar despertar os neurônios filho, aceitar o que Constantino escreveu é coisa de gente parca e com certeza foi ele sim que colocou isso na bíblia, prove que não?
2007-08-07
15:46:19 ·
update #6
Só faltava a sua sapiência aqui Dorotea ! nossa que impressionante!!
2007-08-07
16:05:45 ·
update #7
Leia o que INRI CRISTO responde quando questionado sobre o assunto:
“Minha presença é a mais veemente e incontestável prova da existência de DEUS e da reencarnação. Se a reencarnação não existisse seria muito difícil crer na existência de DEUS, porque só ela põe lógica e justiça nas disparidades do mundo. Se a reencarnação não existisse, DEUS seria um tirano cruel que criaria seres imperfeitos e maus para depois condená-los eternamente, sem qualquer chance de regeneração. Mas como DEUS é perfeito, a reencarnação existe em demonstração da bondade e perfeição divinas. Se a igreja romana realmente se baseasse na Bíblia, ela jamais negaria a divina e eterna lei da reencarnação, que significa nada mais, nada menos que renascimento físico. O termo “reencarnação” deveras só passou a ser usado contemporaneamente, mas a doutrina sempre existiu, desde a criação do mundo. Eu mesmo ensinei já há dois mil anos. Quando interrogado pelos discípulos sobre a vinda de Elias, respondi-lhes: “Todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se vós quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir” (Mateus c.11 v.13 e 14). Como João Batista poderia ser o profeta Elias se não fosse a reencarnação de Elias? Também ensinei a Nicodemos que só nascendo de novo ele poderia ver o Reino de DEUS (João c.3 v.3). Certa ocasião, havendo sido curado um cego de nascença, os discípulos perguntaram: “Mestre, quem pecou, este ou seus pais para que nascesse cego?” (João c.9 v.2). Como seria possível imputar o pecado a um cego de nascença se não tivesse violado a lei divina em anterior encarnação? E ainda disse aos discípulos, na última ceia, que não beberia mais do fruto da videira até o dia em que tornaria a bebê-lo junto com eles no reino de DEUS (Mateus c.26 v.29). Espírito sem corpo físico não bebe vinho; logo, só poderia tornar a bebê-lo reencarnado, renascido fisicamente. Agora bebo vinho com meus discípulos no Reino de meu PAI. Como bem nos relatam os historiadores e é mister que se pesquise nos Anais da História, a reencarnação foi suprimida da doutrina cristã a partir do século VI devido a um erro histórico protagonizado pelo imperador Justiniano. Sua ambiciosa esposa, Teodora, iniciou sua rápida ascensão ao poder como cortesã (prostituta). Para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, a morte de aproximadamente quinhentas antigas “colegas”. Pensando que poderia não sofrer as conseqüências dessa ordem cruel em uma outra vida como preconiza a lei do carma, empenhou-se em mandar seu marido Justiniano suprimir, “em nome de DEUS”, toda a doutrina da reencarnação, pois na realidade era ela quem manejava o poder”.
Aconselho que visite o site: http://www.inricristo.org.br/
que contém uma entrevista em que INRI CRISTO responde a mais de 200 questões polêmicas.
2007-08-07 16:25:46
·
answer #1
·
answered by ... 3
·
1⤊
2⤋
Lei do menor esforço, que só interessa ao legislador corrupto que tem sede de poder. O resto você já sabe como funcionou e como funciona.
Paz e Luz!
2007-08-08 20:42:50
·
answer #2
·
answered by Amnyoteph 7
·
2⤊
0⤋
Porque eles não tem mente de girico, nem cabeça de burro, nem mente de uma mumia.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
2007-08-07 23:18:43
·
answer #3
·
answered by Sou uma Peste 5
·
2⤊
0⤋
Errado!
Enquanto vc tiver que reencarnar, é sinal que não merece o famoso céu, obvio!
E depois, quem garante a vc, onde vc estará entre uma reencarnação e outra? Se foi um assassino, por exemplo, será que "aguardará" em um bom lugar até o próximo reencarne?
Então esse raciocínio está um tanto furado. Acho que vc deve procurar adquirir informações mais contundentes sobre as coisas espirituais. Mas antes, meu amigo, lembre-se que a mudança interior e benfaseja são mais importantes que as crenças em si.
Sucesso!
2007-08-07 22:19:52
·
answer #4
·
answered by quin 3
·
2⤊
0⤋
´´E por que eles acreditam em vida eterna no "paraíso" , numa vida espiritual.
2007-08-07 21:55:14
·
answer #5
·
answered by 100% eu 4
·
2⤊
0⤋
porque é muito mais fácil dizer que um barbudo qualquer já pagou pelos meus erros do que eu meter os beiços e aprender deles.
2007-08-08 11:22:12
·
answer #6
·
answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6
·
1⤊
0⤋
Gosto do seu estilo. Muito oportuna a questão.
Vamos lá !
Quando abordamos o Cristianismo sob o prima que você nos oferece, naturalmente penso que estejamos a falar do Cristianismo Católico.
Diante do quadro histórico que a Igreja Católica nos ofereceu ao longo dos tempos, percebemos claramente o objetivo da dominação que certos grupos elitistas, seguidores do catolicismo, sempre procuraram desenvolver para controlar as sociedades do seu tempo.
Se remeter-mo-nos aos períodos de Jesus Cristo, perceberemos que nas exposições de suas idéias, jamais pretendeu ele próprio, criar o Cristianismo. Combatia, isso sim, os cultos exteriores, que não tinham comprometimento sincero com a verdade - aquela cuja abordagem fizemos em outra ocasião - assim, sempre que um ou outro grupo se diz possuidor da "salvação", é como se dissessem: NOS ESTAMOS COM A VERDADE E SE NÃO ACEITAREM-NA COMO A DESCREVEMOS, NÃO TERÃO SALVAÇÃO. Isso é o que se chama de dogma de fé. Aceito porque me disseram que é assim e pronto.
Ora, os preceitos do catolicismo Cristão, estão fortemente arraigados desses pré-conceitos, de maneira que não pode ser concebível uma criatura que se diz Cristã, questionar as verdades da chamada "revelação".
Entrementes, na questão da reencarnação, temos um contra ponto que é exatamente o exercício da razão sobre as questões da problemática existencial, de maneira que a doutrina espírita - cristã, dá-nos a possibilidade de, através de um raciocínio lógico, metódico e investigativo, concluir que não existe e nunca existiu nenhum ser pronto e acabado saído das mãos do Criador, mas todos tendentes à perfectibilidade. Entretanto, isso requer um certo esforço, que naturalmente não pode ser obtido numa única existência. Ora, para os mais acomodados, seria melhor então vender a idéia de um "paraíso a preço de banana", mantendo os cultos exteriores, e as doações, que em muitos casos são as sobras daquilo que o doador não precisa, do que enveredar para o caminho da alto transformação moral.
Dinte disso, acertamente, podemos afirmar que até o "Fernandinho Beira-Mar", assim como Jack o Estripador, ou até mesmo o tão falado Demônio, são tão filhos de Deus, como são a veneranda irmã Dulce, ou o Frei Damião, ou o querido Chico Xavier, ou até mesmo o Betinho. A questão é que, guardadas as proporções, nenhuma criatura sai das mãos do Pai Celestial fadada para o mau, mas antes, podemos dizer que todos, sem exceção, nascemos simples e ignorantes, o que equivale dizer: Destituídos da experiência e do conhecimento.
Cabe-nos, portanto, as escolhas a respeito de qual o caminho a trilhar.
2007-08-08 10:42:20
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Por que não está escrito na bíblia cristã. O que eles acreditam é que no último dia os corpos resuscitar.
2007-08-07 22:27:47
·
answer #8
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
Muitos cristãos aceitam a reencarnação, sim! As religiões é que podaram da Bíblia, talvez porque fosse algo incomodo de administrar.Como explicariam o céu e o inferno? E sem temor como lucrariam os lideres?A reencarnação é uma questão de lógica, tão cristalina que muitos crêem e não confessam como medo de ferir os dogmas, ou desarrumar o que já está arrumado.
2007-08-07 22:02:15
·
answer #9
·
answered by [][][]irene[][][] 6
·
2⤊
1⤋
Eu sou cristão e acredito na reencarnação. Na verdade sou espírita, mas as religiões oficialmente consideradas cristãs não aceitam-nos como cristrãos.
Eu acho que é uma coisa muito enraizada no pensamento deles contrariar a reencarnação. É melhor deixar as coisas como estão por enquanto.
2007-08-07 21:54:26
·
answer #10
·
answered by Dalmo 3
·
2⤊
1⤋
Creio que o próprio Constantino meteu o dedão no apocalipse assustando a todos que queriam se opôr as suas sandices.
2007-08-07 21:54:22
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋