English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Veja: Ele fez o céu e todas às coisas...
Então se ele fez o céu, foi de lá que surgiu satanás...Um anjo que se rebelou.

Depois ele fez a terra e o paraíso, ali colocou o homem e a mulher (Adão e Eva)
Mas uma vez outra desobediência: Adão e Eva comem o fruto "proibido".
Fez a terra e depois teve que destruir com agua.

Estaria o Mal atrelado a ele?
Ou ele representa o Bem e o Mal?
Visto que tudo emana dele.

2007-08-04 05:53:36 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Colega Dalma R
Franquesa é bem diferente de agressão.
No seu ponto de vista, no seu entendimento pode ser bobeira, já no meu não!
Se tudo emana dele...Então de onde surgiu a inveja do "anjo" que virou demônio?
Saiu de algum lugar...você já se questionou sobre isso?
Por favor, acho que sua resposta poderia ter sido melhor...acredito que você tenha capacidade de responder com classe.

Obrigado

2007-08-04 06:05:39 · update #1

9 respostas

O Mal inexiste como força autonoma, ele é simplesmente a ausência do Bem, esse sim existente e real. É similar a escuridão, que igualmente não tem existencia própria, sendo simplesmente a ausência de Luz.

2007-08-04 06:20:29 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 6 0

A discussão sobre a origem do Mal é antiga. Cada um tem a sua opinião...A lei dos contrários, da bipolaridade, positivo ou negativo, estará sempre presente, jamais abandonará a vida pessoal e social do indivíduo. Uns podem tender para o Bem e outros para o Mal, quando no uso do relativo livre arbítrio. Deus nos deu todas as virtudes em potencial para serem desabrochadas ou desenvolvidas e a relativa liberdade para agir. Quem contrariar a Lei de Deus, a Lei de Harmonia Universal, terá que ajustar contas. Por que existe a Dor? Deus seria mau então também? É claro que não! Portanto a Lei e a Justiça não existem por acaso. Evoluir, tal é a Lei!

2007-08-04 13:40:57 · answer #2 · answered by Hermes 6 · 2 0

NÃO...

AS TREVAS CEDEM LUGAR À LUZ!
O QUE ANTES ERA ANALISADO COMO MILAGRE HOJE É ENTENDIDO COMO AVANÇO DA CIÊNCIA E DO PROGRESSO!

LEIS DIVINAS SEMPRE EXISTIRAM DESDE TODO O SEMPRE. O ENTENDIMENTO, PORÉM, SURGE A CADA PASSADA NA EVOLUÇÃO HUMANA, FAZENDO O ESCURO MAL CEDER TERRENO AO AVANÇO DA PODEROSA LUZ DO RACIOCÍNIO COM LEGADO DO CRIADOR AOS HOMENS...

2007-08-04 13:38:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Bem e mal são faces de uma mesma moeda e não existe nem um nem outro!
Para os americanos capitalistas e armados até os dentes o 11 de setembro ficou marcado de forma negativa!
Para o pequeno David (Bin Laden) que enfrentou o GOLIAS e o matou (EUA) esse dia foi de glória!

2007-08-04 13:11:25 · answer #4 · answered by ? 7 · 2 0

Meu amigo Ateu lhe faço uma pergunta:
Existe o frio?..........Não.
O frio na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. NÓS CRIAMOS ESSA DEFINIÇÃO PARA DESCREVER COMO NOS SENTIMOS SE NÃO TEMOS CALOR"
E, existe a escuridão? ….Não
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? ESCURIDÃO É UMA DEFINIÇÃO QUE O HOMEM DESENVOLVEU PARA DESCREVER O QUE ACONTECE QUANDO NÃO HÁ LUZ PRESENTE”.

Assim é o mal.Ele não existe.O que existe é a ausência de Deus. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.Tenha Deus,Jeová, no seu coração meu caro.

2007-08-04 14:17:59 · answer #5 · answered by Questionador Nato | 6 · 1 0

Não, o mal não decorre de Deus, nem é pedagógico, nem é ideal.
O mal é instância humana, livre decisão do homem, paeticularidade humana enquanto ente, não enquanto ser.
O ente não tem transcendencia, não interage, é encapsulado, o ser sim, o homem enquanto ser é que é objeto da graça e tem a transcendencia, o ser é aquele que se integra no "ser ai" das coisas, e as santifica e promove o bem.
Entçao kabrito, ainda que kbrito, você não pode ser um ente, você tem de ser um "ser".
AI você será pleno cidadão do mundo, conhecedor do poder do bem porque você interage com o Autor.

2007-08-04 13:04:59 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

É pobre e mal agradecida !!!

De onde pensa que vem a sua saúde ? De onde pensa que vem a sua vida, dia a dia ?

Sua mãe poderia ter abortado vc se Jeová, Deus, não entregasse ao profeta Moisés as "Tábuas da Lei" e inscrevesse um mandamento: NÃO DEVES ASSASSINAR (Êxodo 20:13)

Deve, pelo contrário, agradecer em oração, todas as manhãs, o novo dia que Deus concedeu para desfrutar a vida, e, antes de cada refeição, agradecer a Deus, ter com que comer - lembre-se que existem 100 milhões de seres humanos, que morrem de fome (anualmente), devido à ganância do homem, que amam mais dinheiro e os prazeres que amam a Deus, e se esquecem do seu próximo que tem carências de tudo, de comida. de medicamentos, até de água ... para alguns deitarem para o caixote de lixo urbano o que faria falta a milhões para não morrer ... de fóme.

Sim temos os livre arbítrio que Deus nos deu para escolher entre o bem e o mal. Se Ele não nos desse isso, vc diria que era um Deus ditador, que não lhe dava escolha, assim vc tem a sua escolha, ou se ajunta com Deus, ou espalha. (Mateus 12:30)

Se Deus pede para que não adore imagens esculpidas ou qualquer outra coisa ou criatura criada é para seu bem, com vista à sua tranquilidade, pois que essas coisas são idolatria e os demónios estão associados a elas e podem causar-lhe danos, que podem vir a sofrer e serão duradouros (Aos Gálatas 5:19-21)

Esqueceu a oração modelo que Jesus ensinou ?

«Venha a nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade AQUI NA TERRA como está a ser feita nos Céus»

O Paraíso é aqui na Terra e não em lugar indefinido, este era e continua a ser o propósito de Deus para com os humanos, pois foi oferecido a Adão e à Eva mas que rejeitaram ao desobedecer - tinhas todas as árvores de frutos ao seu dispor e só uma ( veja bem só uma ) era o símbolo da sua obediência e louvor a Deus, e foi exactamente essa que despertou a cobiça a Satanás, que, qual ventríloquo, colocou a vós numa serpente e confundiu os pensamentos à jovem Eva, será que morrerás (?), ou ficarás com a sabedoria de Deus e poderás distinguir o bem do mal ? A Eva tinha de escolher ... e desobedeceu.

Assim com se eu lhe disser que vc tem a possibilidade de viver eternamente aqui na terra uma vida feliz, onde não haverá dor, nem doenças, nem pranto, nem morte e onde tudo o que viveu de mal não voltará à sua memória nem seu coração lembrará ? Se lhe disser que o bebé, recém nascido brincará junto à toca da Naja, e que o leão jubado comerá ervas tenras ... decerto que vai duvidar, pois que está cheia de ensinos falsos, inspirados pelo iníquo Satanás, governantes deste sistema, para confundir e cegar sua mente, como fez com Eva., mas ao contrário, pois Eva sabia que tinha uma vida imortal no Éden e a serpente insinuou que ela não iria morrer, ao contrário que Jeová lhe dissera «ao comer o fruto desta árvore, deveras morrerás ».

Agora tem a possibilidade de viver sem doenças, sem jamais chorar pela morte de um ente querido, sem pranto nem luto nem dor, será que vai hesitar ?

Jeová é um Deus feliz, amoroso, e, quer conviver eternamente, com uma humanidade feliz, como um pai que preparou uma terra linda para nos acolher.
.

2007-08-04 14:27:05 · answer #7 · answered by António Nöel 5 · 0 1

»ISAÍAS [45]
1 Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão;
2 eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
3 Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.
4 Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças.
5 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.
6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.
8 Destilai vós, céus, dessas alturas a justiça, e chovam-na as nuvens; abra-se a terra, e produza a salvação e ao mesmo tempo faça nascer a justiça; eu, o Senhor, as criei:
9 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou dirá a tua obra: Não tens mãos?
10 Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? e à mulher: Que dás tu à luz?
11 Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
12 Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens.
13 Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e libertará os meus cativos, não por preço nem por presentes, diz o Senhor dos exércitos.
14 Assim diz o Senhor: A riqueza do Egito, e as mercadorias da Etiópia, e os sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti; em grilhões virão; e, prostrando-se diante de ti, far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deus está contigo somente; e não há nenhum outro Deus.
15 Verdadeiramente tu és um Deus que te ocultas, ó Deus de Israel, o Salvador.
16 Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntos em ignomínia os que fabricam ídolos.
17 Mas Israel será salvo pelo Senhor, com uma salvação eterna; pelo que não sereis jamais envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.
18 Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.
19 Não falei em segredo, nalgum lugar tenebroso da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me no caos; eu, o Senhor, falo a justiça, e proclamo o que é reto.
20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
21 Anunciai e apresentai as razões: tomai conselho todos juntos. Quem mostrou isso desde a antigüidade? quem de há muito o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
23 Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.
24 De mim se dirá: Tão somente no senhor há justiça e força. A ele virão, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele.
25 Mas no Senhor será justificada e se gloriará toda a descendência de Israel.

2007-08-04 13:59:51 · answer #8 · answered by josafa_m 3 · 0 1

Amigo... entenda um coisa: " Deus sempre é amor!". Deus nunca carregou consigo o mau, Ele apenas criou seres com livre arbítrio. Deus criou os anjos com livre arbítrio também. Se somos livre para escolhermos o que queremos, não podemos colocar a culpa em Deus. Nossas escolhas determinam até onde queremos chegar! Pense nisso, e nunca mais diga uma bobeira dessa! Desculpa-me ser franca. Em Lucas 2: 14 os anjos louvam a Deus dizendo: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem".

2007-08-04 13:01:31 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers