English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

OU CRIOU TUDO O QUE EXISTE E AUSENTOU-SE PARA LONGE, DEIXANDO AS COISAS ACONTECEREM POR SI MESMAS, SEM SUA INTERFERÊNCIA?
Seria esse o DEUS que JESUS CRISTO veio pregar em suas Mensagens???
UM DEUS AUSENTE? Que construiu o mundo e foi EMBORA?
OU É ELE UMA ENERGIA IMPESSOAL? Que não tem INTELIGÊNCIA e não nos conhece por nossas individualidades e nomes?
O DEUS ESPÍRITA PODE AMAR, como os PAIS amam os seus FILHOS? Ou não é capaz disso? Por ser uma ENERGIA impessoal, ausente e gelada? Criou o mundo POR ACASO ou CONSCIENTEMENTE?

2007-08-04 04:54:05 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Deus é impessoal, é Essência Divina: Ponto de Partida de tudo e de todos e Lei Geral do Cosmos. De Deus ou do Princípio tudo é Emanação. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele. Tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Deus está no íntimo de cada um, pois somos Parte do Todo. Quem colocou Deus longe, lá em cima, foram as religiões para se passarem por pseudo intermediários e iludir os incautos e conseguir vantagens mundanas. Deus tudo rege através de Leis, Elementos e Fatos. Há uma Ordem Divina, uma Harmonia com ou sem a nossa consciência. A Lei Geral a tudo preside, registrando todos os efeitos, integralmente, sejam positivos ou negativos. A Justiça , por sua vez, é o instrumento distribuidor de recompensas. Nada lhe escapa , no curso dos tempos e das vidas. Como Deus é a Origem de tudo e de todos, segue-se que convém respeitá-Lo em primeiro lugar.

2007-08-04 06:03:41 · answer #1 · answered by Hermes 6 · 0 1

não

2007-08-04 18:00:09 · answer #2 · answered by cristão 7 · 0 0

Logicamente que não;
Deus infere no mundo por intermédio de sua Lei que se manifesta por meio da natureza!
As suas leis são a diretriz e aqueles que as entender estará sempre na senda!

Obviamente Jesus falava sobre esse Deus, assim como o próprio Paulo mostrou no aerópago!

Nunca ausente, pois suas Leis são peffeitas, seria imperfeito se precisasse ficar emendando constantemente a pedido dos homens ignorantes lhe fazem apelos egoístas como crianças de forma impertinente e pertinaz!

Perfeito, Ele é impessoal e não dá a mínima para nossos nomes e o que gostaríamos que fosse ou deixasse de ser!

O DEUS verdadeiro que ama, esse mesmo, o dos espíritas, cristãos, maometanos, budistas, brâmanes, umbandistas e demais religiosos, realistas, não é uma figura cognoscível e apelativa, mas a perfeição que não precisa ser requisitada por orações e pedidos infâmes da emoção conturbada de mentes carentes!
Se as pessoas fossem amadas desde a infância e tivessem uma criação de bons modos, com gente sensata e amorosa, não precisariam desse deus passional!

MAS ISSO NÃO PODE SER DEMONSTRADO, MAS APENAS SENTIDO!
Quando as crianças mal amadas entenderem DEUS, o aceitarão e não tentarão desenhá-lo conforme a sua vontade requisita!

2007-08-04 12:45:54 · answer #3 · answered by ? 7 · 0 0

O que é Deus
Deus e as provações
Natureza de Deus


O que é Deus? Como sabemos se ele existe?
É a causa primária de todas as coisas, inteligência suprema que a tudo criou. Conhecemos Deus através da sua criação, observando a natureza e a perfeição existente nas leis naturais, no encadeamento lógico de tudo o que existe.

Deus sabe antecipadamente que vamos falhar em nossas provações?
Deus não nos enviaria para situações que estariam antecipadamente condenadas ao fracasso. As provas e expiações são proporcionais à necessidade do Espírito. É claro que Ele conhece a todas as suas criaturas e sabe de suas tendências e potencialidades. Sabe que um poderá falhar em áreas onde outro terá sucesso. Mas se o Espírito pede determinada prova ou expiação, evidentemente é porque sabe que tem condições para suportá-las. Poderá falhar, como poderá sair vitorioso, dependendo da melhor disposição para vencer as más inclinações. Em tudo a Sabedoria Divina nos encaminha para vivenciar as situações necessárias ao avanço do Espírito. A beleza das leis está justamente na possibilidade que se têm de refazer o trabalho, caso se tenha falhado em algum ponto.

Qual a natureza de Deus?
A natureza de Deus difere de tudo o que chamamos matéria, pois de outra forma Ele seria mutável. Não existe na linguagem humana, palavras que possam definir a verdadeira natureza da Divindade. Quando o Espírito atinge o estágio de pureza, ele compreende o Criador de modo mais amplo. Até lá, sua idéia a respeito do Pai é apenas relativa ao seu grau de adiantamento.

2007-08-04 12:12:53 · answer #4 · answered by iGeléia - Greve 7 · 0 0

-Sergio, va la padoca, meu filho, tome uma breja pra relaxar a cuca, e deixe outra paga pra mim...deixe o endereço que eu vou catar minha alfamec escandalosamente grená e vou passar la agora NOW!!!.huhuuuu!!!!

...depois é minha vêz!!!

brincadeira, eu não bebo nem fumo!!!

2007-08-04 12:01:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

o meu Deus e igual o de todos,,, so que ele me ensinou uma coisa que eu acho que vc nao tem,,, amar o proximo e nao se meter na vida alheia ,

2007-08-04 12:01:26 · answer #6 · answered by fernandausa10 v 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers