English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ecl. 9:5, 10 “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [“sepultura”, Al, “inferno” Douay (ver. cat. em inglês)], o lugar para onde vais.”

Sal. 146:4 “Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos.”

Sal. 31:17 “Fiquem envergonhados os iníquos; fiquem eles quietos no Seol [“sepultura”, Al; “inferno”, Douay, em Sal. 30:18].”

2007-08-03 17:18:15 · 4 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

os mortos nao estao consios de absolutamente nada nem pode nos atormentar nem podemos fazer nada por eles

2007-08-04 06:55:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Quando você entra num "self service" vê muitos pratos para todos os gostos. Escolhe o seu e come quieto no canto. Imagine se ficasse perturbando todo mundo dizendo que apenas o seu prato é o verdadeiro, o melhor de todos? Quem tenta provar suas crenças usando as Escrituras está agindo da mesma forma. Ele está se baseando nas opiniões pessoais dos escritores bíblicos que concordam com o que quer provar. E a Bíblia é um prato cheio. Realmente, o escritor de Eclesiastes era um empedernido materialista, não acreditava em nada, era um direito seu, mas caiu em si e declarou: "o corpo (fenecível) retorne ao pó, de onde veio, e o espírito (usou ao termo ruah, fôlego) volte para Deus, que o deu". Que não se referia a alguma força vital "burra", ficou claro com as palavras de Jesus quando disse :"O espírito é o que vivifica, a carne para pouco aproveita". E Paulo falou que toda alma mortal precisa do "corpo espiritual" vivificante (1ª Cor.15: 29,32,44) O corpo espíritual sobrevive realmente ao colapso do corpo natural. E o Rei Saul também acreditava assim, tanto que foi procurar uma médium espírita em En-Dor, para saber, pelo espírito de Samuel, se Jeová o ajudaria a vencer os filisteus no dia seguinte, na batalha do Monte Gilboa. Samuel foi testemunha da posição de Jeová quanto a isso, e profetizou corretamente a morte de Saul e de seus filhos combatentes no dia seguinte. Satã não poderia dizer a verdade, segundo a Bíblia, nem dar um testemunho de Jeová. E a vidente (nabi) de En-Dor não estava tendo nenhuma alucinação.(1° Samuel 28: 7,15,16,19). O "sheol" era considerado um estado de suspensão onde os mortos ficavam como em estado de coma, aguardando a ressurreição do corpo, conforme os judeus acreditavam equivocadamente. Quando foi traduzido para o grego usaram a palavra "hades", como "sepultura comum da humanidade", mas o real significado grego era a "entrada do mundo dos mortos". Temos uma sobrevida após a morte para refazimento, instrução e julgamento, quando podemos ir para planos mais elevados ou necessitarmos ressurgir na terra, o que significa sermos "vomitados' por Deus (Apocalipse 3: 15,16). A verdadeira ressurreição celestial é quando não formos mais julgados, passamos desta morte para a vida eterna, uma conquista dos filhos ungidos de Jeová. É o destino final de toda a humanidade como Israel Celestial. Todos seremos um dia libertos dos liames da carne para expormos o membro verdadeiro, espiritual, conforme tipificado pela circuncisão, e se aplica a toda a humanidade, não apenas a algum "pequeno rebanho", por isso que Abraão passou pela circuncisão muito antes da Lei de Moisés. Sds. fraternas do Ossola.

2007-08-04 01:15:55 · answer #2 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Morto já era. Acabou. Desligou. extinguiu, não é mais, não existe mais... Virou gás.

2007-08-04 00:25:34 · answer #3 · answered by Meninamoça 2 · 0 0

Parabéns, é isso mesmo.

2007-08-04 00:21:36 · answer #4 · answered by baretta 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers