English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Suprimido o segundo mandamento, ficaram nove; para completar os dez, dividiu-se o décimo em dois. Foi trocado o Sábado pelo domingo, modificou-se o primeiro mandamento, para que coadunasse com a retirada do segundo. Que fantástico cumprimento profético!
Daniel 8:12; Daniel 7:25; II Tessalonicenses 2:3 e 4.

Você pode comprovar isto. Compare os Dez Mandamentos que aparecem em sua Bíblia, Êxodo 20:3-17, e com os que aparecem em qualquer catecismo católico.

“A igreja após trocar o dia de descanso do Sábado dos judeus, ou o sétimo dia da semana, para o primeiro dia, fez o terceiro mandamento e se refere ao domingo que seja mantido sagrado como o Dia do Senhor.”
Enciclopédia Católica, Vol. 4, pág. 153.

2007-08-03 14:53:00 · 20 respostas · perguntado por mbellini75 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ainda tem amigos aqui dizendo que a lei não foi alterada. Precisamos orar e ler mais a bíblia. Deus disse que "sim", alguém mudaria sua a LEI:

"Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em MUDAR os tempos e a LEI...." Daniel 7:25

2007-08-06 00:15:45 · update #1

20 respostas

Você que diz que segue tanto assim a Bíblia, leia o que disse Jesus à São Pedro, o primeiro Papa da Igreja : Tu és Pedro e esobre esta Pedra edificarei a minha Igreja.Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus. Tudo o que ligardes na Terra será ligado nos Céus.Tudo o que desligardes na Terra será desligado nos Céus.
Aí está o poder conferido à Igreja Católica Apostólica Romana através do primeiro Papa.Jesus deu o poder de ligar ou desligar as coisas.

Fé e Razão !

2007-08-11 10:38:56 · answer #1 · answered by Luan Camboriu Beach 5 · 1 2

Tudo no catolicismo é manipulado!
Tudo!

E tem gente burra atrasada e ignorante que acha que a Igreja Católica seja a igreja verdadeira de Deus e que foi a primeira de todas e que serão os únicos a serem salvos.

Que lastima!

O fanatismo é uma mer.da mesmo.
Cega e embota o entendimento.

2007-08-04 00:25:50 · answer #2 · answered by Helder Moraes 5 · 2 0

Se vc lê a Bíblia vai ver q td isto está escrito, pois muitos viram em nome de Deus, curando, salvando e expulsando demônios em nome do Cristo vivo e na hora a H, ouvirão: Afastai-vos de mim malditos, pois ñ vos conheço, e ´tem mais, muitos tentarão entender as estações no ano e as vezes até acertaram, mas não sabem destinguim a vinda do filho do homem. E os católicos criaram tbm alguns livros a mas, td isto para poder confundir a muitos, mas se queres a resposta correta leia a Bíblia e medite em tudo q o Senhor nos diz, principalmente nas parábolas dos evangelhos, ali Deus já nos fala o bastante, para podermos entender um pouco o seu querer e o seu mandamento.
Um abraço.

2007-08-03 23:22:58 · answer #3 · answered by Silmar 3 · 3 1

AS LEIS DE DEUS NÃO FORAM MODIFICADA O HOMEM TENTA MODIFICAR SEM SUCESSO

2007-08-03 21:57:42 · answer #4 · answered by estrogilda jareta 7 · 3 1

A Lei de Deus não é, nunca foi nem há-de ser modificada.

O Deus é o mesmo desde a Criação do Universo.

Agora se vc se guia pelo «Catecismo» Católico é outra coisa. Está a ser desinformado.

Aqueles Senhores são peritos em distorcer a palavra de Deus e em confundir a humanidade e a espalhar o ódio e a intolerância.

Pois se tiver uma Bíblia à mão repare nestes tópicos:

Um Deus Trino, ou Trindade - Criado no Concílio de Nicéia e de Jerusalém. Encontra-o nas Escrituras Sagradas traduzidas pelo Rei Jaime II de Inglaterra. Claro que não encontra. Deus é só um, Jeová dos Exércitos de Anjos, Governante do Universo.

Encontra que Jesus é Deus ?

Claro que não, Jesus não é Deus, sempre se considerou Filho de Deus e orava ao Pai pedindo ajuda e discernimento.

Encontra « alma imortal » ?

Claro que não encontra pois alma é a vida das pessoas, o sopro que Jeová instilou ao boneco de barro, e a sua alma regressa ao solo quando o corpo morre;

Encontra Inferno, Purgatório e Céu, na Bíblia Sagrada ?

Claro que não, o tal «Inferno» é a interpretação à letra do latin «in fermi» => no fechado ( na sepultura ), e o purgatório foi inventado como foi o Limbo, agora «fechado» por S.S. Bento XVI. E para o céu não vão os pecadores, mas sim os ungidos, Jeová, Jesus e os 144 mil Co-Governantes de Jesus.

O Purgatório não é bíblico, baseia-se na tradição Gréco-latina do deus Zeus/Jupiter que foi escondido na zona intermédia entre o Céu e o Hades, para que Caos, seu pai, não o encontrasse e comesse como fez com os restantes filhos, seus irmãos.

Mas para sustentar a teoria das «almas» teriam de inventar um lugar para as «pôr» depois de mortas.

Mas as Escrituras Sagradas declaram que « os vivos estão conscios que irão morrer, mas os mortos não tem mais conhecimento, nem sabedoria nem consciência de nada e não têm mais lugar nos trabalhos que se fazem debaixo do Sol » compare com Eclesiates 9:10.

Há muita coisas que não estão na Bíblia e os «Catecismos» Católico faz, contrariando a própria Lei de Deus.

Só a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus.

Por esse motivo a padralhada desaconselha a leitura da Bíblia dizendo que é só para « especialistas », porque de outro modo como é que os analfabetos a liam ? Assim desautorizam a palavra de Deus como ainda não se querem dar ao trabalho de ensinar os que não sabem ler ... pudera, não têm dinheiro para lhes pagar, se por um baptizado levam150 Euros, pois 2 minutos a lançar água-benta na cabeça de anjinhos, de 6 meses a 2 anos ... quanto levarão para ensinar a palavra de Deus.
.

2007-08-04 00:23:20 · answer #5 · answered by António Nöel 5 · 2 1

É o que fez a "igreja" católica romanista. Por que modificou? Para que não houvesse o confronto de suas práticas idólatras com a Palavra de Deus. Ao adorar imagens de escultura e rezar para estátuas de barro, ela está batendo de frente com a Palavra de DEUS (Deuteronômio 5.8-10; Jeremias 10.4.5; Apocalipse 22.8.9). Ao invocar os santos mortos em favor dos vivos, esta instituição se iguala ao espiritismo afrontando a Palavra de DEUS (Isaias 8.19). Ao buscar Salvação nos milhares de santos mortos que ela cultua, esta "igreja" mais uma vez atropela a Palavra de DEUS (Atos 4.10-12). E o pior é que a "igreja" católica romanista ainda cria doutrinas sem nenhum respaldo bíblico, tais como; infabilidade papal, intercesão dos santos mortos, rezas para santos mortos, subida de Maria aos céus, etc. A Biblia condena acréscimos à Palavra de DEUS. Leiam Apocalipse 22.18.20. Além de tentar tapar a boca de Deus algemando a Sua Palavra, a “igreja” católica romanista modifica ou suprime trechos sagrados da Bíblia para justificar sua Tradição. Daremos dois exemplos: 1) acatou o livro apócrifo de Macabeus dentre outros, admitindo-o como divinamente inspirado, para justificar a oração pelos mortos. 2) suprimiu o SEGUNDO MANDAMENTO em seu Catecismo. No Catecismo da Primeira Eucaristia, 12ª edição, Paulinas, São Paulo, 1975, à pág. 70, lê-se: Mandamentos da lei de Deus: 1) amar a Deus sobre todas as coisas; 2) não tomar seu santo nome em vão; 3) guardar os domingos e festas; 4) honrar pai e mãe; 5) não matar; 6) não pecar contra a castidade; 7) não furtar; 8) não levantar falso testemunho; 9) não desejar a mulher do próximo; 10) não cobiçar as coisas alheias.
Os mandamentos de Deus estão no livro de Êxodo. No capítulo 20, versos 4 e 5 assim está escrito: "NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA DO QUE HÁ EM CIMA DOS CÉUS, NEM EM BAIXO NA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA. NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM AS SERVIRÁS". Então, como se vê, a “igreja” católica romanista suprimiu do seu Catecismo o Segundo Mandamento. Isto é grave para quem é temente a Deus. Muito grave.

2007-08-03 22:32:34 · answer #6 · answered by ANTONIO DE PAULA R 6 · 2 1

A igreja comemora o dia do Senhor no domingo porque foi o dia que JESUS RESSUSCITOU.

2007-08-11 21:50:03 · answer #7 · answered by Phoenyx 7 · 0 0

Eu concordo que houve alteração para adequação própria dos tempos, apesar de não cumpridora de " guardar os sábados " literalmente como alguns irmãos o fazem, eu tenho paz com Deus pois assim eu fui criada ( sem esse costume ) mesmo na presença de Deus, aprendi que o Amor de Deus está acima dessa negligência, eu até poderia optar hoje em dia por fazê-lo mas seria simplesmente por fazer.
Respeito muito quem guarda os sábados e acredito que estejam corretos, eu fui criada sem Lei por isso não vivo pela Lei embora saiba que é uma transgressão literalmente.

2007-08-11 20:51:39 · answer #8 · answered by Paula Balestre 3 · 0 0

Foi trocada porque a Igreja , através do papa Gregório VI, que na época não era convertido (ele se converteu 8 dias antes de morrer), trocou para chamar para as Igrejas os pagãos, que adoravam o domingo, interessado no dinheiro que eles trariam para a Igreja.

2007-08-11 13:53:56 · answer #9 · answered by dal 5 · 0 0

Cristo é o sabath - sábado o descanso nEle se cumpre esta palavra plena por isso ele dise VINDE A MIM TODOS OS CANSADOS E OPRIMIDOS QUE EU VOS ALIVIAREI"

Agora não tem dia nem hora quem quer descanso busque-o a todo instante

Paulo pregou isto:

Rm 14:5 Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.

6 Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si.
8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9 Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
10 Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.
11 Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.
12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.
13 Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.

Galátas 4:
9 mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos?
10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11 Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco.
12 ¶ Sede qual eu sou; pois também eu sou como vós. Irmãos, assim vos suplico. Em nada me ofendestes.

2007-08-08 14:17:38 · answer #10 · answered by RAQUEL 4 · 0 0

A Lei de Deus (Os Dez Mandamentos de Êxodo 20) não foi modificada, pois continua na Bíblia como sempre foi.
Alguns guardam o dia que querem e dizem ser assim agora em homenagem à ressurreição de Jesus (Apesar de Jesus nunca ter dito isso ou autorizado tal mudança - Mateus 5;17 e 18). Outros dizem que não precisam guardar dia nenhum. Isso chama-se livre arbítrio. A questão simples é: Eu desejo fazer a vontade de Deus como Ele a registrou em Sua Palavra ou como o homem a prescreveu e interpretou?
Todos que não aceitam o sábado dos Dez Mandamentos não aceitam Deus, que é o primeiro mandamento, nem os demais (Tiago 2:10).
Todos que dizem que o domingo é o dia de guarda, seja em homenagem à ressurreição de Cristo ou não (Jesus guardou o sábado até na sua morte), estão seguindo a tradição católica e o catecismo, quer aceite isso ou não, seja católico ou não.

A guarda de mandamento não salvará ninguém. Quem salvará é o sangue de Jesus (Romanos 8:1). A Lei ou Mandamento apenas mostra para nós o que é o pecado. É como um espelho que mostra que o rosto está sujo, mas não limpa o rosto. Nós seremos julgado pela Lei. Nesta questão não entra a liberdade de escolha, senão toda os mandamentos não seriam mandamentos escritos pelo próprio dedo de Deus (única parte da Bíblia não inspirada).

"Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom." Romanos 7:12

Se preocupe sim se o sábado é o dia de repouso, porque trocar a Palavra escrita por entendimentos de homens é perigoso e o preço pode ser muito alto.

O capítulo 4 de Hebreus trata exatamente do sábado e vincula ao dia em que Deus descansou no final da criação (Nesta época ninguém guardava o domingo, que só veio a existir como dia de guarda por volta do ano 308 depois de Cristo). Isto não é uma questão infantil e irrelevante.

Dizer que ninguém consegue guardar os Dez Mandamentos significa que ninguém pode amar a Deus e cumprir todos os demais mandamentos. Deus sabe que ainda temos a natureza do pecado, mas o importante é o propósito de fazer a Sua vontade acima de nossos interesses.

De fato, tudo isso é uma questão profética (Daniel 7:25), por isso o quarto mandamento é o único que inicia com "Lembra-te...", pois os cristãos haveriam de esquecer.

Sobre os Dez Mandamentos, incluindo aí o sábado, disse Jesus:
"Se me amais, guardareis os meus mandamentos." João 14:15

2007-08-04 15:48:55 · answer #11 · answered by Amigo 3 · 2 2

fedest.com, questions and answers